Anúncio

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 12 de abril de 2024 às 14:14 / Atualizado em 12 de abril de 2024 às 14:21
Foto: Douglas Schneider

O Shopping Guarapari recebe neste sábado (13), a partir das 17h, no 1º piso, o lançamento do livro “Memórias da Liberdade – 50 anos do Guaraparistock” (Editora Cândida), que conta a história do festival de verão que movimentou a cidade no início dos anos 70.

Cercado de mitos e histórias, o Festival de Verão de Guarapari, que ocorreu em 1971, pode ser classificado como um movimento revolucionário em terras capixabas. Em meio a ditadura militar, jovens resolveram organizar um festival de música, inspirado no lendário Woodstock, nas Três Praias.

Em entrevista à Sou, no ano passado, Eduardo contou que conheceu a história do “Guaraparistock” em conversas na casa de seu tio, o também jornalista Pedro Maia, que era amigo de Rubinho Gomes, um dos organizadores do festival. Durante a faculdade, Eduardo sempre mergulhou em pautas voltadas à música capixaba e decidiu que o festival de verão seria o tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso.

“Memórias da Liberdade” conta com entrevistas de Paulinho Boca, dos Novos Baianos, Arnaldo Brandão, da banda A Bolha, e da dupla sertaneja pioneira Celma & Célia, que acompanhou o cantor Erasmo Carlos na viagem.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?