Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere uma entrevista especial a cada semana!

Inovar é umas das chaves para vencer

Publicado em 20 de setembro de 2020 às 15:00
Atualizado em 20 de setembro de 2020 às 15:22
Anúncio
Grazi Costa na loja do Atleier Gourmet. Fotos: Foto Na Mão/Renan Alves

Com oito anos dedicados à confeitaria, a guarapariense Grazielle Mariano Costa acaba de inaugurar uma loja física do Atelier Gourmet, referência no mercado de bolos e doces finos para casamentos e festas de 15 anos da região. Ousada, a empreendedora que já se reinventou ao mudar de profissão – Grazi é formada em Enfermagem com pós-graduada em UTI-adulto –, inovou mais uma vez apesar do cenário considerado não tão favorável. Na Entrevista da Semana, ela conta um pouco sobre esse novo projeto. Confira:

Revista Sou: Diante do cenário de crise, causada pelas medidas para conter a pandemia, você se sente indo na contramão ao empreender esse novo projeto?

Grazielle Costa: Na verdade, justamente por conta da pandemia, o sonho de abrir a cafeteria foi adiado e, em consequência da liberação do comércio adotada pela cidade, conseguimos concretizar esse desejo e ter uma loja física. Portanto, não acredito que tenhamos ido na contramão, especialmente por seguirmos todas as regras de sanitização tanto no preparo quanto na venda de nossos produtos.

RS: Qual a proposta da loja física do Atelier Gourmet?

GC: A loja física do Atelier Gourmet reúne Cafeteria e Confeitaria e está localizada anexa à Floricultura Flor & Art, cujos donos são meus amigos, Gleiciane e Ricardo. A inspiração para esse novo empreendimento veio de São Paulo, cidade na qual há muitos cafés em floriculturas. Dessa forma, achei a ideia interessante, por acreditar que são lojas complementares, permitindo que ambas as experiências sejam agradáveis. A proposta do espaço é agregar um momento de lazer e descontração, marcado pela presença de nossos produtos tão queridos, associados a cafés e salgados de qualidade, a fim de promover à cidade um espaço de referência.

RS: Foi uma demanda que sentiu também dos próprios clientes? Quais as expectativas?

GC: Com certeza a demanda contínua dos nossos clientes foi nossa maior motivação. Todos sempre comentavam que desejavam comer uma sobremesa, uma fatia de bolo ou um doce e essa é a melhor forma de atendê-los continuamente. A expectativa é sempre de aprimoramento dos produtos já existentes, com constante busca de novidades para agradar o paladar sofisticado de nossos clientes. Existem planos para ampliar meu domínio e com certeza agregar à minha empresa e às confeiteiras e confeiteiros da cidade.

RS: Conta um pouco da sua história com a confeitaria?

GC: Minha história começou muito nova, aos sete anos, quando fiz sozinha um bolo de Nesquik. Desde cedo, portanto, tive apreço por esse ramo da culinária. Quando jovem, minhas primas e eu voltávamos dos nossos passeios e durante a madrugada, enquanto conversávamos, eu fazia bolo e este era nosso lanche. Em 2012, uma de minhas primas me convidou para fazermos cupcakes, já que, na época, havia vários programas com essa temática e adorávamos assisti-los. Naquele mesmo ano, essa prima completaria 18 anos e, assim, me propus a fazer os doces e o bolo, já que a experiência amadora com os cupcakes tinha tanto me inspirado. A ocasião foi marcada muitos elogios e incentivos e se tornou minha primeira experiência profissional e a porta de entrada para este ramo. A partir de então, realizei diversos cursos, entre eles na Chocolate Academy, em São Paulo, e aqui estou, com oito anos de experiência no mercado e referência no meu ramo de atuação, possuidora de diversas parcerias de sucesso e centenas de clientes, os quais sou muito grata por cada oportunidade de mostrar meu trabalho, adoçando as datas comemorativas e concretizando sonhos.

Anúncio

Veja também

capa freire vieira

Um novo conceito de clínica médica e odontológica

bronze na laje de fita (1)

Bronzeamento na laje antecipa marquinha de biquíni para o verão

Anúncio
luciana nascimento (2)

Como incentivar o gosto pela atividade física às crianças

Outubro Rosa HM

Outubro Rosa: HM e parceiros doam mais de R$ 2 mil à Afecc

ribeiro-e-padua

Os 47 anos da Ribeiro & Pádua

pao-de-queijo-1-1

Pão de queijo