Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere uma entrevista especial a cada semana!

Inovar é umas das chaves para vencer

Publicado em 20 de setembro de 2020 às 15:00
Atualizado em 20 de setembro de 2020 às 15:22
Anúncio
Grazi Costa na loja do Atleier Gourmet. Fotos: Foto Na Mão/Renan Alves

Com oito anos dedicados à confeitaria, a guarapariense Grazielle Mariano Costa acaba de inaugurar uma loja física do Atelier Gourmet, referência no mercado de bolos e doces finos para casamentos e festas de 15 anos da região. Ousada, a empreendedora que já se reinventou ao mudar de profissão – Grazi é formada em Enfermagem com pós-graduada em UTI-adulto –, inovou mais uma vez apesar do cenário considerado não tão favorável. Na Entrevista da Semana, ela conta um pouco sobre esse novo projeto. Confira:

Revista Sou: Diante do cenário de crise, causada pelas medidas para conter a pandemia, você se sente indo na contramão ao empreender esse novo projeto?

Grazielle Costa: Na verdade, justamente por conta da pandemia, o sonho de abrir a cafeteria foi adiado e, em consequência da liberação do comércio adotada pela cidade, conseguimos concretizar esse desejo e ter uma loja física. Portanto, não acredito que tenhamos ido na contramão, especialmente por seguirmos todas as regras de sanitização tanto no preparo quanto na venda de nossos produtos.

RS: Qual a proposta da loja física do Atelier Gourmet?

GC: A loja física do Atelier Gourmet reúne Cafeteria e Confeitaria e está localizada anexa à Floricultura Flor & Art, cujos donos são meus amigos, Gleiciane e Ricardo. A inspiração para esse novo empreendimento veio de São Paulo, cidade na qual há muitos cafés em floriculturas. Dessa forma, achei a ideia interessante, por acreditar que são lojas complementares, permitindo que ambas as experiências sejam agradáveis. A proposta do espaço é agregar um momento de lazer e descontração, marcado pela presença de nossos produtos tão queridos, associados a cafés e salgados de qualidade, a fim de promover à cidade um espaço de referência.

RS: Foi uma demanda que sentiu também dos próprios clientes? Quais as expectativas?

GC: Com certeza a demanda contínua dos nossos clientes foi nossa maior motivação. Todos sempre comentavam que desejavam comer uma sobremesa, uma fatia de bolo ou um doce e essa é a melhor forma de atendê-los continuamente. A expectativa é sempre de aprimoramento dos produtos já existentes, com constante busca de novidades para agradar o paladar sofisticado de nossos clientes. Existem planos para ampliar meu domínio e com certeza agregar à minha empresa e às confeiteiras e confeiteiros da cidade.

RS: Conta um pouco da sua história com a confeitaria?

GC: Minha história começou muito nova, aos sete anos, quando fiz sozinha um bolo de Nesquik. Desde cedo, portanto, tive apreço por esse ramo da culinária. Quando jovem, minhas primas e eu voltávamos dos nossos passeios e durante a madrugada, enquanto conversávamos, eu fazia bolo e este era nosso lanche. Em 2012, uma de minhas primas me convidou para fazermos cupcakes, já que, na época, havia vários programas com essa temática e adorávamos assisti-los. Naquele mesmo ano, essa prima completaria 18 anos e, assim, me propus a fazer os doces e o bolo, já que a experiência amadora com os cupcakes tinha tanto me inspirado. A ocasião foi marcada muitos elogios e incentivos e se tornou minha primeira experiência profissional e a porta de entrada para este ramo. A partir de então, realizei diversos cursos, entre eles na Chocolate Academy, em São Paulo, e aqui estou, com oito anos de experiência no mercado e referência no meu ramo de atuação, possuidora de diversas parcerias de sucesso e centenas de clientes, os quais sou muito grata por cada oportunidade de mostrar meu trabalho, adoçando as datas comemorativas e concretizando sonhos.

Anúncio

Veja também

Costela-com-barbecue

Costela suína ao molho barbecue

Korpus-2020 filme

Filme descortina Guarapari e celebra 30 anos de escola de dança

Anúncio
Portrait beautiful young asian woman happy smile with floating breakfast in tray on swimming pool

Cinco doenças comuns no verão que você pode evitar

Com cuidados básicos é possível se prevenir contra doenças como intoxicação alimentar, conjuntivite, otite, micose e dengue

marcos-massoterapeuta

Duas mãos pelo seu bem-estar geral

Sabores-Espaco-Buffet-5

Sabores e estrutura alinhados

Montagem - Toninha - Helaine - Adriana (capa)

Máscaras faciais: proteção e ferramenta para superar a crise