Anúncio

Guarapari receberá imagem de Nossa Senhora durante Festa da Penha

A visita da imagem de Nossa Senhora da Penha à Cidade Saúde acontecerá na sexta-feira (14)

por Redação Revista Sou

Publicado em 12 de abril de 2023 às 14:40 / Atualizado em 12 de abril de 2023 às 14:40
Foto: divulgação

A Festa da Penha deste ano começa no domingo (9) e entre as novidades da 453ª edição do evento está prevista uma visita da imagem de Nossa Senhora da Penha à Cidade Saúde. Será na sexta-feira (14), quando a comitiva irá percorrer várias ruas de Guarapari.

“Vamos fazer a acolhida de Nossa Senhora para abençoar nossa cidade e os moradores. Já estamos divulgando entre os devotos para recebê-la com muito amor. A imagem chega no Trevo de Setiba e percorre várias paróquias, em carreata. A ideia é que tenhamos duas paradas: no Pronto Atendimento, para rogar pelas bênçãos dos doentes e depois na Matriz do Centro, onde será celebrada uma grande missa em honra à nossa Mãe das Alegrias”, diz o padre Diego Carvalho dos Santos, da Cidade Saúde.

“Nossa Senhora da Penha é a padroeira de todos os capixabas e por isso é tão importante que a Festa em sua homenagem se amplie para outros municípios além do berço histórico, que é Vila Velha. Temos a participação das diversas dioceses, representantes de todo o Estado, durante o evento; recebemos visitantes de vários municípios e até de fora do Espírito Santo, mas esse movimento de visita da Mãe das Alegrias às cidades é muito especial”, diz padre Renato Criste, membro da Comissão Organizadora da Festa da Penha.

A programação completa inclui a acolhida da imagem pelos párocos e fiéis do município a partir das 9h no Trevo de Setiba, depois a imagem passa pelas paróquias São Tiago Maior (Setiba), Nossa Senhora de Lourdes (Santa Mônica), Sagrada Família (Guarapari), São Pedro (Muquiçaba), Bem-aventurado Padre Eustáquio (Olaria) e Nossa Senhora da Conceição (Centro).

Também está previsto um momento de oração e meditação no Pronto Atendimento de Guarapari, no bairro Ipiranga, às 11h. A visita se encerra com uma Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Matriz do Centro de Guarapari, às 12h.

A Festa da Penha, que acontece entre os próximos dias 9 e 17 de abril, é realizada pela Comissão Organizadora da Festa da Penha – formada pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha -, é correalizada pela Prefeitura de Vila Velha e tem apoio de patrocinadores, parceiros e voluntários.

*Com informações: assessoria de imprensa da Festa da Penha.

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo