Anúncio

Guarapari ganha nova clínica e passa a contar com atendimento cardiológico multidisciplinar

por Carolina Brasil

Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 12:46 / Atualizado em 28 de dezembro de 2023 às 16:39
Anúncio
Fotos: Renan Alves

É no Espaço do Coração – Dra. Aline Martins Vieira que ela coloca em prática o projeto de oferecer um atendimento multidisciplinar e resolutivo aos pacientes na área cardiológica. A nova clínica foi inaugurada recentemente e ocupa todo o 3º andar do edifício empresarial Gelson Mocelin, no Parque Areia Preta, em Guarapari.

Desde 2006 Dra. Aline atua em Guarapari e, agora, com a clínica Espaço do Coração passa oferecer um cuidado integral ao paciente para ir além das consultas e dos exames clínicos. “O objetivo foi criar um ambiente acolhedor onde os pacientes possam sentir-se cuidados, respeitados e compreendidos em todas as dimensões da própria saúde; assistidos pelos melhores profissionais das respectivas áreas, com paixão e comprometimento, auxiliados por equipamentos e tecnologias de ponta”, afirma a especialista em ecocardiografia.

Para cumprir essa missão, Dra. Aline convidou para o corpo clínico profissionais da cardiologia que atuam em subespecialidades que, até então, não existiam na cidade: Dra. Déborah Miranda de Vasconcelos, especialista em arritmias cardíacas, e Dr. Márcio Rufino, cirurgião cardiovascular. O Espaço do Coração agrega, ainda, conforto e comodidade, em um local amplo, de fácil acesso, de segunda a sexta-feira, com atendimento particular e de convênios.

Para a Dra. Déborah, o diferencial da clínica é proporcionar um atendimento de excelência, personalizado e integrativo. “Firmamos um compromisso com a saúde por meio de três pilares principais: prevenção, diagnóstico e tratamento individualizado. Pensando nisso, investimos em uma ampla variedade de exames complementares com tecnologia de ponta, que estejam alinhados com os mais altos padrões de qualidade, a fim de proporcionar resultados precisos e confiáveis aos nossos pacientes. Acreditamos que a detecção precoce de patologias é essencial para um tratamento rápido e eficaz. Além disso, formamos uma equipe que atua em diferentes segmentos da cardiologia, o que permite uma atuação abrangente e integrada”, acrescenta.

Dr. Márcio reforça que a multiplicidade de especialistas é fundamental para uma avaliação mais integral, oferecendo um planejamento completo de todo tratamento e cuidado com o paciente. “A cardiologia é uma área ampla e em constante e evolução, com abordagens clínicas e intervenções cada vez menos invasivas e mais eficazes. Ter na mesma clínica um grupo que se complementa só traz benefícios para o paciente”.

Dr. Márcio Rufino – CRM 12076/ES

Natural do Rio de Janeiro, Dra. Aline é filha do engenheiro mecânico Antônio da Costa Vieira e da médica cardiologista Rosania Martins Vieira. A família se mudou para Guarapari devido ao trabalho do pai, e Dra. Rosania foi a primeira cardiologista da cidade, inspirando Aline a seguir o mesmo caminho. Formou-se em medicina pela Emescam e, assim como a mãe, fez residência em clínica médica e cardiologia na UERJ, e ecocardiografia pelo Instituto Nacional de Cardiologia, ambos no Rio de Janeiro. Retornou a Guarapari em 2006 onde passou a dedicar-se à profissão.

Dra. Aline Martins Vieira – CRM 7086/ES

A clínica Espaço do Coração – Dra. Aline Martins Vieira oferece diversos exames complementares cardiológicos, como Eletrocardiograma, Ecodopplercardiograma Transtorácico, Doppler de Carótidas e Vertebrais, Teste Ergométrico, MAPA, MRPA e Holter. Com novas parcerias, já se projetam planos para aquisição de equipamentos mais avançados no próximo ano.

Cuide bem do seu coração!

É por meio da contração que o coração realiza uma função primordial para a vida: bombear o sangue para diferentes partes do corpo, levando nutrientes e oxigênio para as células. Uma boa saúde depende (também) do cuidado que se tem com esse órgão muscular; já parou para se perguntar como você está cuidando do seu coração?

Os cardiologistas Dra. Aline, Dra. Déborah e Dr. Márcio Rufino são unânimes ao afirmar que os cuidados com o coração começam com bons hábitos – alimentação equilibrada, exercícios físicos regulares, evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool, e ter um sono de qualidade são alguns exemplos de prevenção. “Nós podemos ajudar o nosso coração adotando práticas e hábitos que visam prevenir doenças cardiovasculares, assim investindo em saúde e bem-estar a longo prazo. Pequenas mudanças diárias podem ter um impacto significativo na qualidade de vida. Algumas questões estão ligadas ao próprio envelhecimento, outras a fatores genéticos, mas há doenças que podemos sim controlar ou até mesmo evitar através das nossas próprias escolhas”, alerta Dra. Déborah.

Dra. Déborah Miranda de Vasconelos – CRM 10303/ES

Além do comportamento pessoal, a cardiologia possui protocolos de consultas e exames que fazem parte da prevenção e também do tratamento de possíveis patologias. Segundo Dr. Márcio, o check-up cardiológico é uma avaliação individual, baseada no exame clínico e em exames complementares, solicitados de acordo com a necessidade de cada paciente. “Todos precisarão de um check-up em algum momento da vida. O período a ser realizado dependerá de questões muito individuais como: faixa etária, histórico familiar, queixas e rotinas esportivas. É importante ter em mente que uma consulta preventiva e exames são fundamentais para se antecipar ao surgimento ou à manifestação de uma doença”.

Espaço para além do coração

O Espaço do Coração – Dra. Aline Martins Vieira possui salas prontas para alugar para outros profissionais, independentemente da área de atuação. Trata-se do formato de coworking que oferece diversas comodidades como atendimento de telefonia e marcação de consulta com secretárias, despreocupação com os custos fixos, manutenção e limpeza. “Aqui o profissional também encontra uma estrutura completa em um local de fácil acesso, próximo a outras clínicas médicas e com mais facilidade de estacionamento”, destaca Dra. Aline.

Dra. Luciana Siqueira Gonçalves – CRO 2049

A proposta com as salas é abranger ainda mais o atendimento multidisciplinar que a clínica já possui em cardiologia, como explica Dra. Aline. “Nós já formamos um corpo clínico da cardiologia; há espaço para outros cardiologistas e também outras especialidades que possam ainda complementar o atendimento integral do paciente e cuidar dele em vários aspectos”.

Com mais de 30 anos de atuação, a cirurgiã dentista Dra. Luciana Siqueira Gonçalves optou por uma sala no Espaço do Coração para atuar em uma nova área, a da harmonização orofacial. “A sala aqui foi exatamente o que eu estava buscando para montar um novo consultório; boa localização, salas completas, além da troca de experiências com outros profissionais e da praticidade de não me preocupar com questões mais burocráticas e me dedicar mais ao meu paciente e aos estudos dessa área que muda o tempo todo”, declara Dra. Luciana.

Para ela, assim como a estética dental, a harmonização orofacial atua de forma relevante na autoestima do paciente. “Acredito que o cuidado com a beleza é uma forma de autocuidado, de se valorizar. Quando fazemos isso é possível perceber toda diferença positiva em vários aspectos da nossa vida, do pessoal ao profissional”. Por entender que esse é um universo em constante evolução, Dra. Luciana dedica-se integralmente à nova área e defende uma linha mais natural possível, “temos que usar as técnicas a nosso favor, priorizo a realização de intervenções que possam sim retardar os sinais de envelhecimento ou as queixas estéticas do paciente de forma que ele preserve a própria identidade”, finaliza.

Espaço do Coração

R. Horácio Santana, 219 – 3º andar – Edf. Gerson Mocelin
Parque da Areia Preta | Guarapari/ES

(27) 3261-1080 / (27) 99751-1792

Anúncio

Veja também

image-5

Ação ambiental ensina a transformar restos de alimentos em adubo

Iniciativa é parte do projeto Xapuri, que tem como um dos pilares a conscientização ambiental

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-08.59.32-1

Em busca de uma vaga nas Paralimpíadas, nadador de Guarapari compete na Austrália

Anúncio
image-1 (1)

Jovens do CRJ de Guarapari conquistam vagas em Universidades Federais e no IFES

image (59)

Atrium Verona: Aguiar de Paula entrega novo empreendimento no centro de Guarapari

Projeto Odonto Alegria da Creche Alegria

Jogos de Verão distribuem prêmios e doações em dinheiro

Além das disputas esportivas, uma feira de adoção encontrou novo lar para 10 animais entre cães e gatos

carnavala mais capa

Sorteio vai dar pares de ingressos para o Carnaval do Multiplace Mais em Guarapari; participe!

A folia da casa de shows será de três dias, com programação que privilegia artistas locais