Anúncio

Guarapari entra no roteiro de casal de jornalistas em viagem pelo Brasil

A viagem pelo país começou em maio e deve durar dois anos

por Aline Couto

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 11:57 / Atualizado em 14 de setembro de 2021 às 11:58

Juntos há 11 anos, os jornalistas sulistas, Carina Furlanetto, 34 anos, e João Paulo Mileski, 33, decidiram colocar o pé na estrada de carro e viajar por todos os estados do Brasil. Atualmente no Espírito Santo, o casal contou que esse é o único estado que não conheciam e estão tendo gratas surpresas com as belezas naturais e a receptividade do capixaba.

“O estado é primeiro inédito em nossas vidas. E logo que chegamos já nos surpreendemos com a disponibilidade das pessoas em ajudar. Tivemos um problema com nosso carro e contamos com a ajuda e orientação de muitos”, contou Carina.

O casal chegou ao Espírito Santo no dia 20 de agosto, o sétimo estado visitado desde o início da viagem em maio deste ano. A primeira parada em solo capixaba foi em Cachoeiro de Itapemirim, depois eles já passaram por Vitória, Domingos Martins, Alfredo Chaves, Guarapari, entre outros municípios.

“Em Alfredo Chaves não demos muito sorte pois foi um dia de chuva, mas conseguimos conhecer a Cachoeira da Matilde. É incrível ver esse contraste que o estado mostra, montanhas e praias tão próximas. Passando a pedra do Frade e da Freira, pouco mais de uma hora depois já está no litoral de novo. Maravilhoso”, relataram.

Carina em Alfredo Chaves.

Em Guarapari, o casal chegou na divisa das falésias com Anchieta e viu o nascer do sol na última sexta-feira (03). “É um lugar lindo, praias muito bonitas. A Praia do Padre é agradável demais e a de Meaípe tem um visual lindo”.

Como o final de semana é de feriado prolongado, os jornalistas optaram por passar o sábado (04) no Parque Paulo César Vinha, em Setiba, para evitar aglomerações diante da atual crise sanitária mundial. “Fizemos a trilha até a lagoa. É muito bacana esse contraste da lagoa com a praia, uma caminhada diferente. O local é muito estruturado. Adoramos”

Também por conta da pandemia, Carina e João Paulo adaptaram o carro da viagem para que pudessem fazer o planejado sem descuidar das medidas sanitárias. “Costumamos dizer que fazemos o isolamento nômade, estamos em movimento, mas isolados. Por isso, adaptamos nosso carro para que a viagem fosse possível e tivéssemos autonomia. Tiramos os bancos de trás, colocou baús e uma cama nele com colchão. Também cozinhamos no próprio carro, em uma panela elétrica conectada a uma bateria extra. O que permite viajarmos sem depender de outras pessoas, além de economizarmos. Nós colocamos um limite de R$ 70 por dia, contando todos os gastos para duas pessoas e o carro”.

A estimativa é que essa viagem pelo país dure em torno de dois anos. “Nossa ideia é passar por todos os estados do país, mas sem um roteiro engessado. Nossa aventura começou no dia três de maio, há 4 meses, e deve durar dois anos. Já passamos pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e agora estamos no Espírito Santo. Ainda faltam 19 estados mais o Distrito Federal”, descreveram.

Agora, eles seguem pelo litoral capixaba até descer pelo Caparaó, ir em direção a Minas Gerais e partir para o nordeste.

João Paulo no Parque Paulo César Vinha.

Casal viajante

Naturais de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, o casal já viajou, entre 2019 e 2020, pela América do Sul, passando por 10 países, com a duração de 421 dias, usando o mesmo carro da viagem atual. História contada no livro “Crônicas na Bagagem: 421 dias na estrada – uma jornada de despedimento pela América do sul”.

“Em 2018 havíamos recém completados 30 anos e começamos a questionar nossos rumos profissionais. Como ainda não tínhamos filhos, decidimos que era o momento. Nessa aventura o carro ainda não era adaptado, mas usamos nossas economias de uns 10 anos para que ela fosse possível”, finalizou Carina.

O casal em Meaípe.

*Matéria publicada originalmente no jornal folhaonline.es.

Tags:

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo