Anúncio

Grupo no Facebook incentiva adoção de pets em Guarapari

por Larissa Castro

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 12:07
Atualizado em 1 de outubro de 2020 às 12:16
Anúncio

As redes sociais tem ajudado também a prática da adoção no mundo animal. Em Guarapari, o grupo “Adota Guarapari” possui mais de 14 mil membros e serve de espaço para quem deseja doar, adotar ou até mesmo localizar um animal que tenha fugido. Criado em 2015, até o momento mais de 100 cães e gatos perdidos foram localizados por seus tutores, e inúmeros outros receberam um lar e uma família.

Apaixonada por animais e a favor da adoção, a assistente social Iris Fialdini e a mãe dela, tiveram a ideia de criar o espaço para que animais de Guarapari, tenham a oportunidade de encontrar um tutor. “A ideia surgiu em 2015, pois eu tinha muitos animais em casa, todos adotados, e certo dia abandonaram dois filhotes em minha porta. E aí eu pensei: não posso ficar com mais animais, preciso doar, tenho muitos. E como eu participava de grupos de adoção de Vitória e Vila Velha, visionei um para Guarapari, pois na época não tinha nenhum”, recorda Iris.

Iris é a idealizadora do grupo que ajuda animais de Guarapari.

O grupo que inicialmente foi criado com exclusividade para adoção, se expandiu e ajuda de outras formas o mundo animal. “Eu não imaginava que o grupo tomaria tamanha proporção; foi tudo muito rápido. Hoje, o grupo “Adota Guarapari” é também voltado à ajuda, pessoas que estão com dificuldades com animais doentes, conscientização de castração de animais, animais perdidos”, comemora a idealizadora.

Bethover foi adotado no grupo em 2018. Tutora: Alessandra

Em uma troca, pessoas apaixonadas por animais se encontram. Mas para fazer parte, é preciso seguir algumas regras impostas pelas atuais administradoras, Thaís, Márcia, Adriana e Iris. “Algumas das regras são: não pode vender animais no grupo; apenas adoção, não pode procurar animais para cruzar, pois nosso principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da castração. Seguindo essas orientações, a pessoa está apta a contribuir com nosso grupo”, finaliza Iris.

Para solicitar a participação no grupo “Adota Guarapari”, clique aqui.

Tags:

Anúncio

Veja também

Lenine-em-Transito-07-Flora-Pimentel-p

Lives continuam sendo a alternativa cultural em tempos de pandemia

capa para pauta moda sem gênero

Roupas sem gênero ditam moda e comportamento

Anúncio
slackline-Fatima

Equilíbrio e concentração: slackline ganha adeptos em Guarapari

Bacalhau no forno ao alho

Bacalhau no forno ao alho

pet páscoa

Páscoa e pets: brincadeira pode, chocolate não!

Risa-Irma-Marilza

(Re)conheça e ajude o Recanto dos Idosos em Guarapari