Anúncio

Grupo no Facebook incentiva adoção de pets em Guarapari

por Larissa Castro

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 12:07
Atualizado em 1 de outubro de 2020 às 12:16
Anúncio

As redes sociais tem ajudado também a prática da adoção no mundo animal. Em Guarapari, o grupo “Adota Guarapari” possui mais de 14 mil membros e serve de espaço para quem deseja doar, adotar ou até mesmo localizar um animal que tenha fugido. Criado em 2015, até o momento mais de 100 cães e gatos perdidos foram localizados por seus tutores, e inúmeros outros receberam um lar e uma família.

Apaixonada por animais e a favor da adoção, a assistente social Iris Fialdini e a mãe dela, tiveram a ideia de criar o espaço para que animais de Guarapari, tenham a oportunidade de encontrar um tutor. “A ideia surgiu em 2015, pois eu tinha muitos animais em casa, todos adotados, e certo dia abandonaram dois filhotes em minha porta. E aí eu pensei: não posso ficar com mais animais, preciso doar, tenho muitos. E como eu participava de grupos de adoção de Vitória e Vila Velha, visionei um para Guarapari, pois na época não tinha nenhum”, recorda Iris.

Iris é a idealizadora do grupo que ajuda animais de Guarapari.

O grupo que inicialmente foi criado com exclusividade para adoção, se expandiu e ajuda de outras formas o mundo animal. “Eu não imaginava que o grupo tomaria tamanha proporção; foi tudo muito rápido. Hoje, o grupo “Adota Guarapari” é também voltado à ajuda, pessoas que estão com dificuldades com animais doentes, conscientização de castração de animais, animais perdidos”, comemora a idealizadora.

Bethover foi adotado no grupo em 2018. Tutora: Alessandra

Em uma troca, pessoas apaixonadas por animais se encontram. Mas para fazer parte, é preciso seguir algumas regras impostas pelas atuais administradoras, Thaís, Márcia, Adriana e Iris. “Algumas das regras são: não pode vender animais no grupo; apenas adoção, não pode procurar animais para cruzar, pois nosso principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da castração. Seguindo essas orientações, a pessoa está apta a contribuir com nosso grupo”, finaliza Iris.

Para solicitar a participação no grupo “Adota Guarapari”, clique aqui.

Tags:

Anúncio

Veja também

Costela-com-barbecue

Costela suína ao molho barbecue

Korpus-2020 filme

Filme descortina Guarapari e celebra 30 anos de escola de dança

Anúncio
Portrait beautiful young asian woman happy smile with floating breakfast in tray on swimming pool

Cinco doenças comuns no verão que você pode evitar

Com cuidados básicos é possível se prevenir contra doenças como intoxicação alimentar, conjuntivite, otite, micose e dengue

marcos-massoterapeuta

Duas mãos pelo seu bem-estar geral

Sabores-Espaco-Buffet-5

Sabores e estrutura alinhados

Montagem - Toninha - Helaine - Adriana (capa)

Máscaras faciais: proteção e ferramenta para superar a crise