Anúncio
Header_Coluna-Por-Ai

Por aí

Larissa Castro é jornalista e, antes mesmo de garantir o diploma em 2019/2, ela se via com o instinto para a profissão. Apaixonada pelo viver e por novas histórias, nossa repórter está sempre entre amigos, ou em algum momento familiar. Trabalhar é prazer na vida da Lari, como também é chamada. Mas, como todo mundo tem direito ao descanso, são nessas brechas que ela passeia, viaja e retorna com a mala cheia de sonhos! Mesmo que ainda com pouca coisa vivida, agora, ela compartilha nesse espaço tudo o que pode ser revelado! E para agregar, vez ou outra você poderá acompanhar a experiência e o conhecimento dos entrevistados. De um jeito ou de outro, você vai amar. Vem com a Lari!

Floripa! Ilha da Magia

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 17:41
Atualizado em 16 de outubro de 2020 às 17:41
Anúncio

Sabe curtir praia no sul do Brasil? Pois é! Eu nunca me imaginei escolhendo a região com o inverno mais rigoroso do país, para conhecer com o objetivo de pegar praia (?). Mas fui! Desbravei a cidade Florianópolis, capital de Santa Cataria (SC). O motivo? Uni o útil ao agradável: aproveitei a tradicional viagem pós-verão com minha mãe, e ela decidiu rever uma sobrinha que mora por lá, além de conhecer a queridinha Ilha da Magia, que estava com o clima agradável no período que ficamos. Fomos eu, mamis e minha sobrinha, a Melina.

O pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa é considerado um dos mais bonitos de Florianópolis.

Embarcamos em Vitória, no mês de março, quando pensávamos que a pandemia iria durar até maio e não levávamos a sério pessoas que já saiam de casa com máscara (risos). Do Espírito Santo para Floripa não há voo direto. Então, fizemos conexão em Campinas-SP.

Minha mãe, minha sobrinha e eu!

Chegar em Florianópolis é sentir que saiu do Brasil. Por ser quase fronteira com países de linguagem espanhola, só se ouve esse idioma por lá. Inclusive são os estrangeiros quem comandam diversas vagas de emprego (e a gente doido para sair do Brasil e receber em dólar ahahah).

Ilha da Magia… sim! Uma verdadeira Ilha da Magia. Cidade composta por praias de norte a sul, mas… praias extensas! Não pense que você vai conhecer três praias de uma vez, apenas caminhando; não vai! Minha sugestão é: se você quer desbravar mesmo muuuuitas praias, alugue um carro logo que chegar ao Aeroporto Internacional de Florianópolis “Hercílio Luz”, pois a ilha é grande e não dá para conhecer todas as regiões em pouco tempo.

Pegamos um dia nublado no dia em que fomos conhecer a Ilha do Campeche.

Nos hospedamos na Praia de Canasvieiras e durante a viagem que durou uma semana, tivemos a oportunidade de conhecer as praias: Praia de Jurerê Internacional, Praia Mole, Ilha do Campeche, Cachoeira do Bom Jesus, Praia do Forte, Praia dos Ingleses, Lagoa da Conceição, Dunas e Praia da Joaquina, Santo Antônio de Lisboa, Praia do Santinho e Praia da Barra da Lagoa. Muita coisa. Né?! E a maioria de Uber; pensa no investimento ahahah. Mas valeu à pena! Floripa é linda! É mágica. Há opções para todos os gostos!

Foi a minha última viagem pré-pandemia. Saudades me aventurar por aí! Mas a próxima está planejada. Em breve ela será contada aqui 🙂

Anúncio

Veja também

capa freire vieira

Um novo conceito de clínica médica e odontológica

bronze na laje de fita (1)

Bronzeamento na laje antecipa marquinha de biquíni para o verão

Anúncio
luciana nascimento (2)

Como incentivar o gosto pela atividade física às crianças

Outubro Rosa HM

Outubro Rosa: HM e parceiros doam mais de R$ 2 mil à Afecc

ribeiro-e-padua

Os 47 anos da Ribeiro & Pádua

pao-de-queijo-1-1

Pão de queijo