Anúncio

Feliz 2021: Integrar Fisioterapia Pélvica

por Carolina Brasil

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 10:00
Atualizado em 7 de janeiro de 2021 às 10:01
Anúncio

Inovar: foi nisso que pensaram Roberta de Oliveira Colodete Machado e Lubiani Buback Melo, fisioterapeutas à frente da Integrar Fisioterapia Pélvica, nossa quarta matéria da série que traz exemplos de profissionais e empresas que transformaram um ano como o de 2020 em uma alavanca de oportunidades, aprendizado e crescimento. Além disso, já projetando ainda mais novidades para o ciclo que se inicia.

Roberta de Oliveira Colodete Machado e Lubiani Buback Melo.

Há pouco mais de um ano, nasciam os planos da Integrar Fisioterapia Pélvica, em Guarapari. Sob o comando das fisioterapeutas Roberta de Oliveira Colodete Machado (CREFITO 15 126548F) e Lubiani Buback Melo (CREFITO 15 88993F), o espaço carrega a inovação para atuar em uma área ainda pouco conhecida, dedicada à saúde da mulher. 

As colegas de profissão Roberta e Lubiani, com mais de 10 anos de experiência, capacitadas na área da saúde da mulher e percebendo a afinidade que tinham, se uniram em torno do objetivo comum de oferecer atendimento diferenciado para influenciar de maneira positiva a vida de cada paciente. “A Integrar é o resultado de um sonho nosso, voltado à fisioterapia para a saúde da mulher. Nesse contexto, a evidência fica na fisioterapia pélvica, uma abordagem que busca tratar disfunções pélvicas e as relacionados as áreas de ginecologia, obstetrícia, postural e mastologia”, destacou Roberta Colodete. 

Entre planejamento, execução e inauguração do consultório, uma interrupção inesperada: a pandemia pela Covid-19, como lembrou Lubiani Buback. “Após muita espera e ansiedade, quando iríamos começar a atender, veio a pandemia. Foram dias bem difíceis, pois tínhamos a estrutura tão desejada, pacientes necessitando de atendimento e, por respeitar as normas das autoridades, não podemos iniciar”.

Roberta e Lubiani formam a Integrar Fisioterapia Pélvica, em Guarapari.

Contudo, a coragem das profissionais e amigas não deixou que elas desistissem do sonho e a determinação fez com que pudessem aguardar o momento de colocar em prática tudo que haviam planejado. “Queremos que as mulheres desfrutem da qualidade de vida merecida através da nossa atuação e informação, com atendimento humanizado em um ambiente exclusivo para elas, seguro e adaptado à nova realidade mundial. Este foi um ano desafiador e igualmente vitorioso. Estamos confiantes que 2021 também será de muitas conquistas; nos capacitamos constantemente para trazer o que há de mais atual e resolutivo para mulheres a partir de 18 anos que apresentem disfunções pélvicas, gestantes e mastectomizadas”. 

Para quem estiver se perguntando o que seria a fisioterapia pélvica e quais benefícios práticos ela pode trazer, Roberta e Lubiani explicam: “Existem muitas queixas que atendemos, erroneamente consideradas normais, como perda urinária, perda de flatos (gases) e até de fezes; a famosa prisão de ventre; e a dor durante a relação sexual, que podem estar diretamente relacionadas com uma disfunção dos músculos da região pélvica. Na gestação, independente da via de parto, a abordagem a fisioterapia é cientificamente comprovada para beneficiar as mulheres em vários sentidos. Nossa expertise também engloba as gestantes de alto risco, com diabetes e hipertensão, por exemplo; estudos científicos comprovam os benefícios dos exercícios terapêuticos nesses casos. Também atuamos nas complicações obstétricas no período pós-parto”, finalizaram. 

Integrar Fisioterapia Pélvica 

Rua Paulo Aguiar, 2º piso loja 50 – Galeria do Ed Center Park

Centro | (27) 99694-2503

Anúncio

Veja também

Costela-com-barbecue

Costela suína ao molho barbecue

Korpus-2020 filme

Filme descortina Guarapari e celebra 30 anos de escola de dança

Anúncio
Portrait beautiful young asian woman happy smile with floating breakfast in tray on swimming pool

Cinco doenças comuns no verão que você pode evitar

Com cuidados básicos é possível se prevenir contra doenças como intoxicação alimentar, conjuntivite, otite, micose e dengue

marcos-massoterapeuta

Duas mãos pelo seu bem-estar geral

Sabores-Espaco-Buffet-5

Sabores e estrutura alinhados

Montagem - Toninha - Helaine - Adriana (capa)

Máscaras faciais: proteção e ferramenta para superar a crise