Anúncio

Feira da Mulher Empreendedora: evento busca promover negócios locais

por Aline Couto

Publicado em 30 de novembro de 2023 às 16:49 / Atualizado em 1 de dezembro de 2023 às 08:36
Anúncio
Fotos: divulgação

Com o intuito de divulgar e fortalecer o trabalho de mulheres empreendedoras em Guarapari, além de promover vendas circulando a economia local, o trio: Juh Morais, que trabalha com papelaria criativa, Evellin Carvalho, com personalizados, e Lorena Rangel, que é confeiteira, criou a Feira Mulher Empreendedora, que em dezembro terá a terceira edição.

“Nós criamos o evento para divulgar os trabalhos através da união entre as mulheres que empreendem no município. Também buscando com a visibilidade apoios para trazer capacitação para que essas mulheres possam crescer com os próprios empreendimentos”, contou Juh Morais.

Patrocinado pela Center Panos, Magazin Grande Rio, Marcelo Poços Artesianos, Exata Contabilidade e Ideally Construtora, a terceira edição contará com 83 inscritas, a feira iniciou com 25 empreendedoras. “Entrei em um grupo de mulheres empreendedoras aqui do bairro de Santa Mônica e Setiba, e vi o esforço de cada uma para divulgar os trabalhos. Acordei uma manhã com a ideia de reunir essas mulheres, conversei com a Lorena que levou para o grupo e todas concordaram, assim surgiu a primeira edição com 25 participantes. Como elas gostaram muito, aconteceu a segunda edição, que já contou com 50 inscritas e uma fila de espera. Agora estamos a caminho da terceira com 83 empreendedoras expondo os trabalhos e serviços”, explicou Juh.

Neuciana Mozer Mariano, a frente do Center Panos, disse que acompanha nas redes sociais as empreendedoras desde a primeira edição. “Por conta da correria do dia a dia, também não consegui conhecer pessoalmente a segunda edição da feira. Mas o que chamou minha atenção foi que elas cresceram muito de uma edição para outra. E acompanhando percebi que a história das mulheres era muito parecida da minha com minhas irmãs, somos três que decidiram empreender no que gostam, que é o artesanato. Quando elas anunciaram a terceira edição, as parabenizei pela iniciativa e estarem mostrando a força por conta própria. Nesse momento elas me fizeram o convite para ser um dos patrocinadores do evento. Conversamos e acreditei na ideia delas, história muito bonita de mulheres empreendedoras de vários ramos, alimentação, moda, bijuteria, artesanato, que na feira exporão o trabalho realizado de onde tiram o sustento”.

Empreendedoras criam evento para divulgar o trabalho de mulheres em Guarapari

Profissional do artesanato, Vera Lobato participa pela primeira vez da feira. “Trabalho na área há anos e sempre estou em busca de divulgar meu trabalho para aumentar minhas vendas. Esse tipo de visibilidade ajuda muito a gente. As vezes pela Internet a pessoa não consegue ver o produto direto, mas na feira a cliente consegue pegar e ver se é um produto de qualidade”.

Serviço:

Dia: sábado (09/12) e domingo (10/12)

Hora: a partir das 10h

Local: Associação Atlética Aliança – Avenida Aluízio Ordones de Castro, bairro Aeroporto.

Anúncio

Veja também

image-5

Ação ambiental ensina a transformar restos de alimentos em adubo

Iniciativa é parte do projeto Xapuri, que tem como um dos pilares a conscientização ambiental

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-08.59.32-1

Em busca de uma vaga nas Paralimpíadas, nadador de Guarapari compete na Austrália

Anúncio
image-1 (1)

Jovens do CRJ de Guarapari conquistam vagas em Universidades Federais e no IFES

image (59)

Atrium Verona: Aguiar de Paula entrega novo empreendimento no centro de Guarapari

Projeto Odonto Alegria da Creche Alegria

Jogos de Verão distribuem prêmios e doações em dinheiro

Além das disputas esportivas, uma feira de adoção encontrou novo lar para 10 animais entre cães e gatos

carnavala mais capa

Sorteio vai dar pares de ingressos para o Carnaval do Multiplace Mais em Guarapari; participe!

A folia da casa de shows será de três dias, com programação que privilegia artistas locais