Anúncio

Família nômade se encanta com as belezas de Guarapari

por Gislan Vitalino

Publicado em 24 de setembro de 2021 às 09:00
Atualizado em 24 de setembro de 2021 às 09:02
Anúncio
Praia de Meaípe. Fotos: arquivo pessoal.

Uma família nômade do Rio Grande do Sul está de passagem por Guarapari e se surpreendeu com as belezas do município. “Desde que colocamos os pés na cidade estamos tendo experiências incríveis. As praias são limpas, organizadas e a infraestrutura da cidade é ótima, pontos turísticos bem sinalizados e ruas bem cuidadas”, contou Ana Paula.

A advogada, de 38 anos, viaja junto ao marido Douglas, engenheiro de software de 36, dos filhos, José Henrique, três anos, e Emma, de um ano e cinco meses. Além dos cachorros, Harley e Eva, um Lhasa Apso e uma Pequinês.

O casal, juntos há oito anos, já viajou no estilo “mochilão” por 16 países. Mas, com a chegada da pandemia e do isolamento social, decidiram que era hora de juntar toda família e colocar o pé na estrada.

“Adoramos viajar! Mas aí veio a pandemia, que nos levou ao isolamento social e ao derradeiro Home Office em tempo integral, e concluímos que uma maneira segura de mantermos nosso isolamento combinado com o amor por viajar seria seguirmos de carro com nossa família pelo Brasil. Aliado a isso, as crianças não estão em idade escolar obrigatória, o que pesou demais na tomada da decisão”, explicou Ana.

Praia de Setiba.

Com a decisão tomada, o casal providenciou a venda dos móveis e a troca do carro, para um com maior conforto e segurança para a viagem. Esse processo, entre a tomada da decisão e a efetiva partida, durou 74 dias. Depois, foi só iniciar a aventura pelo país que aconteceu no dia 17 de julho deste ano e não tem data para acabar.

A família não tem itinerário totalmente definido, mas a escolha pelos destinos e acomodações é feita com antecedência.

“Escolhemos tudo com certa antecedência, o que nos permite melhor organização com as crianças e os pets. Viajamos no formato slow travel, que significa viagem lenta, o que nos permite conhecer com calma os locais escolhidos. Nossas hospedagens duram em média de 15 a 30 dias em cada lugar e optamos por casas sem piscina e escadas, com cozinha equipada e máquina de lavar roupas, o que nos reduz gastos”.

Antes de chegarem ao Espírito Santo, à família passou pelo Rio de Janeiro e conheceu Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Aqui no Estado, pela primeira vez, eles já passaram por Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, e ficam em Guarapari até domingo (19), quando a cidade completa 130 anos de emancipação política.

Praia do Morro.

“Não conhecíamos o Espírito Santo e estamos deslumbrados com a beleza, organização e o carisma dos capixabas. Guarapari, então, é incrível! E uma coisa nos chamou bastante atenção, a quantidade de praias na cidade, contamos no mapa mais de 50 praias, o que nos dá uma dor no coração de não ter destinado pelo menos mais 15 dias para a estadia”, relataram.

Sobre a comemoração deste domingo, o casal disse ser uma pena partirem exatamente no dia festivo.

“Partiremos dessa cidade maravilhosa no dia do aniversário, com o sentimento de que ficamos pouco tempo e o desejo de retornar assim que possível. O povo daqui é super gentil e hospitaleiro, sem contar as iguarias que provamos, como Peroá e mandiocas fritas, são especialmente deliciosas”, exaltaram.

Praia da Bacutia.

A próxima parada da família nômade é a cidade de Arraial d’Ajuda, na Bahia.

“Estamos indo sentido Lençóis Maranhenses, muito provavelmente nossa viagem terá por destino final o Rio Grande do Sul, nosso estado de origem, porém, estamos totalmente abertos a mudanças de rumo. Talvez o sul seja mais um ponto de passagem dependendo de quando chegarmos por lá, o que segundo nosso roteiro flexível estimamos ser em meados de setembro de 2022”.

Praia das Castanheiras.

A aventura da família é contada em tempo real no Instagram: @familianiemeyer.

*Matéria publicada originalmente no jornal Folhaonline.es.

Anúncio

Veja também

eventos-noiva-por-um-dia

De Cerimonialista a Noiva: assessoras de eventos de Guarapari viram noivas por um dia

Sebastiao_Simoes_foto_zanete_dadalto

Planejamento e gestão estratégica para empresas

Convidamos Sebastião Simões para falar sobre o tema, especialmente voltado aos gestores que buscam performance de alto nível

Anúncio
evento-dia-de-noiva-2021-10-16-2

Cerimonialistas de Guarapari passam pela experiência de se sentirem noivas por um dia

Dra-Mara-Unilabfacil

Unilabfácil: se aprimorar em meio aos desafios da pandemia

Com a chegada da pandemia da Covid-19, setores ligados à saúde tiveram que aperfeiçoar processos e tornar atendimentos ainda mais humanos

Elisangela-Antonio-Fatima-e-Mayara

Paz Eterna 50 anos: atender bem é a chave do reconhecimento

orly-gomes-dismaguaIMG_3030-1

Dismagua: compromisso é receita de sucesso empresarial