Anúncio

Evento debate formação de associação empresarial em Guarapari

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 6 de maio de 2023 às 10:15 / Atualizado em 6 de maio de 2023 às 10:15
Fotos: HM Comunicação

Empresários de Guarapari se reuniram na última quinta-feira (04) na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig) em um evento de apresentação da rede ES em Ação, entidade formada por executivos de diversas áreas e que busca o incentivo ao desenvolvimento econômico e social do estado.

O principal intuito do encontro foi incentivar a criação de uma associação de empresários da cidade para o debate de medidas que ajudem no desenvolvimento local.

“Temos o objetivo de mobilização da classe empresarial para discutir e debater iniciativas e projetos para o desenvolvimento do estado. Um dos grandes projetos da instituição é articular uma rede em todo o estado com empresários com um formato similar ao da nossa organização. O nosso papel hoje aqui é inspirá-los para que se organize uma estrutura para o diálogo com a sociedade de Guarapari, o poder público e outras organizações”, explicou Luciano Gollner, superintendente do ES em Ação.

Para Durval Vieira, CEO da DV-F Consultoria, a reunião serviu, de fato, como um pontapé inicial para a criação de uma associação empresarial em Guarapari.

“É um movimento transversal, que atinge todos os setores: construção civil, comércio, turismo e transporte. Guarapari é um município que tem grandes investimentos previstos, referência em turismo no estado, e a gente nota que tem indicadores econômicos que permitem vislumbrar grandes oportunidades de atração de mais investimentos e geração de bons empregos”, afirmou Durval.

Atualmente, o ES em Ação possui mais de 30 empresas mantenedoras e 200 empresários envolvidos, contando com cerca de 11 organizações em diversas cidades do estado. Guarapari é o único município da Grande Vitória que não possui uma representação estruturada dentro do movimento.

Um dos responsáveis pela iniciativa de realizar a reunião na cidade, o empresário Rodolfo Mai, diretor do Sindicig, ressaltou a necessidade de atrair os olhares e investimentos para Guarapari. “A ideia desse movimento é formar essa associação, ligada ao ES em Ação, com a esperança de trazer bons frutos para o ambiente de negócios. Nós queremos discutir soluções para o ambiente de negócios e tornar a cidade mais atrativa para investimentos e, consequentemente, desenvolver a economia.”

Os empresários Durval Vieira e Rodolfo Mai

A opinião também é compartilhada por Marco Azevedo, presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG). “O movimento ES em ação tem uma atuação muito importante para o estado desde o início dos anos 2000 e a chegada a Guarapari vai nos ajudar a definir o que nós queremos e para onde vamos de uma forma mais estruturada”, definiu.

O diretor de Redes do ES em Ação e executivo da Samarco, Sérgio Mileipe chamou a atenção para a presença de gestores reconhecidos do estado e o objetivo de cada um dentro do movimento. “São pessoas que têm interesse em destravar o Espírito Santo, tornar a sociedade mais justa, o ambiente de negócios mais atrativo e criar condições para que o estado floresça”, garantiu.

Já o diretor do Sindilojas, Darcy Lugão, apontou para a necessidade de uma estruturação do empresariado local. “Essa representação econômica, política e de gestão é de fundamental importância para o nosso município. O ES em Ação conta com pessoas que fazem a economia do estado e tem um grau de responsabilidade na estabilidade e no desenvolvimento econômico do estado.”

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?