Anúncio

Estalagem Zucolotto é destino para curtir inverno em meio à natureza

por Redação Revista Sou

Publicado em 1 de junho de 2019 às 09:00
Atualizado em 14 de agosto de 2020 às 09:10
Anúncio
Estalagem Zucolotto, mas 15 anos encantando os visitantes. Fotos: HM Propaganda

Que tal programar um passeio para um destino ao mesmo tempo rústico e charmoso? Estamos falando da Estalagem Zucolotto, em São Roque de Maravilha que fica no coração do distrito de Matilde, em Alfredo Chaves. O frio das montanhas, o clima aconchegante, um vinho tinto e aquela comidinha da roça, tudo isso em meio a uma natureza exuberante, são uma boa pedida, certo? Então, prepare as malas! 

Com uma proposta de trazer a cultura turística para a região, a pousada conta com uma das áreas verdes mais bonitas do vilarejo. A propriedade fica bem perto do Rio Benevente, principal rio que abastece o município de Alfredo Chaves, e também de muitas cachoeiras que são um atrativo a parte para quem gosta de um bom banho em águas cristalinas.  

De acordo com a ex-funcionária e agora administradora da Estalagem Zucolotto, Cristiane Ramos, a pousada tem mais de 15 anos de história na região, e, desde o ano passado, funciona sob a direção dela ao lado do esposo Eder da Costa Ramos. “Trabalhamos aqui por cinco felizes anos, mas sempre quis aprender mais sobre a área administrativa. Os proprietários, Marcia e Carlos Zucolotto, por quem tenho extremo carinho, resolveram apostar em nosso talento. Estamos caminhando com muito sucesso e conquistando o reconhecimento dos nossos clientes e amigos”.

Comida no fogão de lenha, um convite irresistível ao sabor.

Além do bucolismo da natureza local, a culinária é de dar água na boca. Com o calor e o cheiro do fogão a lenha que aquece o corpo e também a alma. As iguarias preparadas são diversas: Linguiça na chapa, polenta com frango caipira, queijos, leite, entre outros pratos que servem do café da manhã até o lanche colonial da noite, tudo sempre fresco e feito na hora. E o melhor, todos os produtos são de fornecedores e produtores da região, incentivando a agricultura familiar. “Nós também contribuímos com o comércio local pois valorizamos os pequenos produtores, o queijo, a linguiça e o fubá são todos de fornecedores da região. Temos o cuidado de ir na casa das pessoas e conhecer o processo e como é feito”, explica Cristiane. 

Quando o assunto é diversão em família, além da extensa área verde e um belíssimo jardim, a pousada conta com três piscinas e um campo de futebol. E quem não quer deixar o cãozinho fora do passeio, não precisa se preocupar, a Estalagem Zucolotto é petfriendly. “Temos dois quartos no andar de baixo da pousada com piso frio, os nossos hospedes podem trazer cães de pequeno porte. Os ambientes são facilmente lavados e esterilizados”, completou a administradora da propriedade.

O cenário em torno da propriedade, em Alfredo Chaves, completa as belezas do local.

E se você ainda ficou na dúvida, Cristiane te convida a bater um papo e tomar um café da roça. “Venha se tornar um grande amigo dessa família”. 

Reportagem: Glenda Machado 

Anúncio

Veja também

JPEG-cachorro-gato-feira-de-animais-jaragua-do-sul-super-abril

Queda de pelos em pets é sazonal, mas pode ser amenizada

Animais com pelagem curta estão mais propensos a sofrerem com a queda de pelos

capa freire vieira

Um novo conceito de clínica médica e odontológica

Anúncio
bronze na laje de fita (1)

Bronzeamento na laje antecipa marquinha de biquíni para o verão

luciana nascimento (2)

Como incentivar o gosto pela atividade física às crianças

Outubro Rosa HM

Outubro Rosa: HM e parceiros doam mais de R$ 2 mil à Afecc

ribeiro-e-padua

Os 47 anos da Ribeiro & Pádua