Anúncio

Estalagem Zucolotto é destino para curtir inverno em meio à natureza

por Redação Revista Sou

Publicado em 1 de junho de 2019 às 09:00
Atualizado em 14 de agosto de 2020 às 09:10
Anúncio
Estalagem Zucolotto, mas 15 anos encantando os visitantes. Fotos: HM Propaganda

Que tal programar um passeio para um destino ao mesmo tempo rústico e charmoso? Estamos falando da Estalagem Zucolotto, em São Roque de Maravilha que fica no coração do distrito de Matilde, em Alfredo Chaves. O frio das montanhas, o clima aconchegante, um vinho tinto e aquela comidinha da roça, tudo isso em meio a uma natureza exuberante, são uma boa pedida, certo? Então, prepare as malas! 

Com uma proposta de trazer a cultura turística para a região, a pousada conta com uma das áreas verdes mais bonitas do vilarejo. A propriedade fica bem perto do Rio Benevente, principal rio que abastece o município de Alfredo Chaves, e também de muitas cachoeiras que são um atrativo a parte para quem gosta de um bom banho em águas cristalinas.  

De acordo com a ex-funcionária e agora administradora da Estalagem Zucolotto, Cristiane Ramos, a pousada tem mais de 15 anos de história na região, e, desde o ano passado, funciona sob a direção dela ao lado do esposo Eder da Costa Ramos. “Trabalhamos aqui por cinco felizes anos, mas sempre quis aprender mais sobre a área administrativa. Os proprietários, Marcia e Carlos Zucolotto, por quem tenho extremo carinho, resolveram apostar em nosso talento. Estamos caminhando com muito sucesso e conquistando o reconhecimento dos nossos clientes e amigos”.

Comida no fogão de lenha, um convite irresistível ao sabor.

Além do bucolismo da natureza local, a culinária é de dar água na boca. Com o calor e o cheiro do fogão a lenha que aquece o corpo e também a alma. As iguarias preparadas são diversas: Linguiça na chapa, polenta com frango caipira, queijos, leite, entre outros pratos que servem do café da manhã até o lanche colonial da noite, tudo sempre fresco e feito na hora. E o melhor, todos os produtos são de fornecedores e produtores da região, incentivando a agricultura familiar. “Nós também contribuímos com o comércio local pois valorizamos os pequenos produtores, o queijo, a linguiça e o fubá são todos de fornecedores da região. Temos o cuidado de ir na casa das pessoas e conhecer o processo e como é feito”, explica Cristiane. 

Quando o assunto é diversão em família, além da extensa área verde e um belíssimo jardim, a pousada conta com três piscinas e um campo de futebol. E quem não quer deixar o cãozinho fora do passeio, não precisa se preocupar, a Estalagem Zucolotto é petfriendly. “Temos dois quartos no andar de baixo da pousada com piso frio, os nossos hospedes podem trazer cães de pequeno porte. Os ambientes são facilmente lavados e esterilizados”, completou a administradora da propriedade.

O cenário em torno da propriedade, em Alfredo Chaves, completa as belezas do local.

E se você ainda ficou na dúvida, Cristiane te convida a bater um papo e tomar um café da roça. “Venha se tornar um grande amigo dessa família”. 

Reportagem: Glenda Machado 

Anúncio

Veja também

Costela-com-barbecue

Costela suína ao molho barbecue

Korpus-2020 filme

Filme descortina Guarapari e celebra 30 anos de escola de dança

Anúncio
Portrait beautiful young asian woman happy smile with floating breakfast in tray on swimming pool

Cinco doenças comuns no verão que você pode evitar

Com cuidados básicos é possível se prevenir contra doenças como intoxicação alimentar, conjuntivite, otite, micose e dengue

marcos-massoterapeuta

Duas mãos pelo seu bem-estar geral

Sabores-Espaco-Buffet-5

Sabores e estrutura alinhados

Montagem - Toninha - Helaine - Adriana (capa)

Máscaras faciais: proteção e ferramenta para superar a crise