Anúncio

ESPECIAL SAÚDE: autoestima e cuidados com a beleza também trazem saúde

por Carolina Brasil

Publicado em 7 de julho de 2021 às 09:00
Atualizado em 7 de julho de 2021 às 09:02
Anúncio
Capa Sou 38ª edição: juntos em defesa da sua saúde! Fotos: HM Comunicação

A edição mais recente da Revista Sou reuniu um verdadeiro exército de profissionais para mostrar como cada área tem papel fundamental na qualidade de vida, na saúde física e mental, no bem-estar e, principalmente, no enfrentamento de uma situação emergencial como está sendo a atual pandemia por Covid-19.

Se alimentar bem, praticar atividades físicas e de lazer, exercitar a mente e o espírito, cuidar da saúde como um todo e de forma setorial, trabalhar com qualidade e descansar regularmente; tudo isso feito de forma periódica e combinada pode evitar doenças e garantir uma vida saudável e o equilíbrio emocional. Mas você sabia que também pode ser o escudo que você precisa para que o seu corpo responda bem ao inesperado? 

Pois é. A seguir, como a estética pode contribuir nesse sentido e também para o cotidiano de uma vida longa e satisfatória.

Autoestima e cuidados com a beleza também trazem saúde 

Imagem ilustrativa | Reprodução Freepik

Existem muitas formas de cuidar de si, garantindo saúde física e mental, e nos deixando mais imunes a certas doenças e infecções. Assim como a alimentação de qualidade, os exercícios físicos regulares e o cuidado médico, os procedimentos e alternativas estéticas também trabalham no sentido de promover qualidade de vida e bem-estar. 

Desconsiderando padrões e rótulos, a autoestima, quando elevada, reflete em todo comportamento do indivíduo, especialmente as mulheres, que acabam se cuidando mais e direcionando esses cuidados não só externamente, mas de dentro para fora também.

Roberta Louzada – fisioterapeuta e especialista em estética

Para Roberta Louzada, fisioterapeuta e empresária à frente da clínica Bem Estar, a pessoa com a autoestima elevada busca tudo o que há de melhor. “Quando estamos de bem conosco isso faz o corpo agir com qualidade; buscar um estilo de vida mais saudável, porque está claro que a saúde é o nosso bem maior e que vale a pena investir nela, a pandemia nos mostrou isso. É possível afirmar que com a saúde em dia as doenças tendem a ficar longe. E, quando priorizamos isso, também cuidamos da mente, da alma e valorizamo-nos mais”.  

E o leque de opções para tratar a estética e a beleza, associadas à saúde e à qualidade de vida, é amplo e muito bem-vindo, já que muitas pessoas passam a sofrer de ansiedade e depressão com o surgimento do envelhecimento da pele, gordura localizada e flacidez, por exemplo. “As propostas são quase infinitas, temos a tecnologia a nosso favor para desacelerar os sinais do tempo in e out, ou seja, tanto internamente, com suplementação, quanto externamente, como é o caso dos procedimentos e das diversas máquinas e equipamentos fantásticos que são de suma importância para o rejuvenescimento e outros tratamentos resolutivos. Pode turbinar ou modelar, reduzir marcas de expressão e rugas, clareamento da pele, o efeito lifting, só para citar alguns exemplos. Já os ganhos subjetivos fazem ainda toda diferença: maior autoestima, mais saúde, vitalidade, longevidade, disposição e autoconhecimento”, enumerou Roberta.

Bem Estar – saúde e estética avançada

  • Av. Davino Mattos, 445 – Centro | Guarapari/ES
  • (27) 3261-1135 | 99950-9863
  • @bemestarguarapari
  • /bemestarguarapari
Anúncio

Veja também

Fotos Marcos (1)

Tratamento com ventosas: alternativa de saúde e bem-estar

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Anúncio
Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Sarau Cultural Rui Barbosa (11)

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis