Anúncio

Escola Rui Barbosa: tradição e excelência

por Redação Revista Sou

Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 11:00 / Atualizado em 19 de dezembro de 2023 às 11:31

Corpo docente, funcionários, alunos e toda diretoria são reflexos do que representa a Escola Rui Barbosa, interna e externamente. Com espaço físico privilegiado, arborizado, amplo, confortável e acolhedor, as atividades em sala e o convívio social é algo prazeroso e fundamental no rendimento escolar. E quando isso se soma a um ensino de alta qua­lidade, o resultado só pode ser o de alunos totalmente capazes de transformarem desafios em grandes conquistas.

A partir da sua fundação e até os dias atuais, a Escola Rui Barbosa fincou raízes, se consolidou e tornou-se referência para todos que desejam uma educação de alto nível e que respeita o ser humano.

66 anos de história

Fundada exatamente no dia em 31 de maio de 1958, em 2024 a Escola Rui Barbosa completará 66 anos de fundação em Guarapari. Nessa trajetória, fez parte da vida acadêmica de muitos profissionais dedicados e pessoas de bem que ajudou a formar. Enquanto segue evoluindo, mantém viva a essência de ensinar com amor, seriedade e maestria.

Anúncio

Em 2009 a Escola Rui Barbosa adotou o formato atual, com turmas do Ensino Fundamental I e II, do 1º ano ao 9º ano. Porém, em todos esses anos de existência, mantém a preocupação com uma educação de qualidade, que corresponda às expectativas de pais e estudantes, se modernizando e acompanhando as inovações tecnológicas, sendo exemplo de uma instituição que abrange, não apenas o conhecimento cognitivo, mas também a ética, o respeito, a disciplina, o convívio social e a formação de cidadãos conscientes do papel que exercem na sociedade.

Tamanha GRANDEZA só poderia existir a partir de um lindo SONHO. Quando jovem e com o curso de Normalista recém-concluído, Dona Dulcy Granja de Lima, fundadora da instituição, tinha o desejo de ensinar. A transformação em realidade veio por esforços próprios e com a ajuda do pai, se materializando na construção do chamado “Barracão de Aprendizagem”, conhecido assim, pelas características da estrutura na época.

Linha do tempo

1958 – Inicialmente, a escola funcionava em um barracão, chamado de “Barracão de Aprendizagem”.

1964 – A escola muda de local, com Jardim de Infância e Curso Primário e passa a funcionar no endereço em que se encontra até hoje.

1968 – A instituição passa a oferecer o curso Ginasial para moças e rapazes e o Normal só para moças, com a última turma de normalistas formada em 1975.

1974 – O curso de Assistente Administrativo é incluído na grade curricular da escola e, em seguida, o de Secretariado também.

1975 – O nome da escola muda para Colégio de Primeiro Grau Rui Barbosa, com cursos de pré-escola, primário e ginasial.

1994 – O Ensino Médio é implantado na Escola.

2008 – O Ensino Médio é extinto.

2009 a 2023 – Segue os parâmetros curriculares, adotando o Ensino Fundamental de 9 Anos.

Uniforme que marcou época

Marca registrada da Escola Rui Barbosa, o tradicional uniforme – saia plissada com blusa social para as meninas e calça e camisa social para os meninos – foi o mesmo durante 59 anos. Em 2018 ele foi modificado com intuito de modernizar-se e não gerar altos custos aos pais, já que a cada ano era mais difícil encontrar os tecidos e profissionais para a confecção das peças.

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio