Anúncio

Escola Rui Barbosa inova e apresenta musical em evento aberto

Pela primeira vez, o desfecho da atividade interdisciplinar aconteceu fora do ambiente escolar

por Carolina Brasil

Publicado em 17 de agosto de 2022 às 14:26 / Atualizado em 18 de agosto de 2022 às 14:37
Anúncio
Fotos: divulgação

O palco da Luazul, em Guarapari, ficou pequeno para tanto talento! Na última sexta-feira (12), alunos do 6º ao 9º ano da Escola Rui Barbosa apresentaram para familiares e convidados o tradicional musical, inspirado em produções consagradas do cinema.

O musical foi a culminância de um projeto interdisciplinar executado em etapas durante boa parte do primeiro semestre letivo e envolvem as disciplinas de Educação Física, Arte, Português, Inglês e Espanhol. Os alunos desenvolveram diversas e diferentes tarefas até a apresentação. “Nem todos se apresentaram no palco, mas toda a turma participou. Dividida em grupos, realizaram as atividades de pesquisa, produção e montagem, por exemplo. Cada disciplina desenvolveu trabalhos inerentes a Português, Inglês e Espanhol, que auxiliaram na canção, na linguagem e na interpretação; Arte foi o suporte para planejar itens como cenário e figurino; e Educação Física priorizou a expressão corporal e os ensaios”, elencou Laila Novais, professora de Educação Física e coordenadora do projeto.

E toda ludicidade do projeto conquistou os alunos e, como eles mesmos afirmaram, deixou a aprendizagem muito mais leve. “Todo dia era um desafio diferente, um aprendizado novo e, sem o apoio dos professores, não conseguiríamos. Assim pudemos desenvolver mais nossa criatividade”, falou confiante e feliz a aluna do 8º ano B, Maria Luiza Carnetti Caetano.

A aluna Beatriz Porto escreveu o roteiro e foi a narradora da turma do 6º ano B. “Nossa expectativa estava bem alta, foi um trabalho em equipe. Houve aqueles que subiram ao palco, mas foi um trabalho de todo mundo”, lembrou.

De forma inédita, o evento – que é anual – aconteceu fora do ambiente escolar e foi um sucesso de público. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e convidados compareceram para prestigiar as oito apresentações assim divididas: Violetta (6º A); Encanto (6º B); O Rei Leão (7º A); Sing (7º B); O Rei do Show (8º A); A Bela e a Fera (8º B); La La Land (9º A) e In the Heights (9º B). Para Rafaela Moura, mãe da Beatriz do 7º ano, o formato do evento emocionou e conquistou. “Que seja sempre assim. Achei sensacional, encantador é a palavra, foi um mundo mágico a apresentação que todos eles fizeram, eu me arrepiei, chorei e voltei à minha infância. Acompanhei estudos, reunião, ensaio, empolgação e a dedicação deles. Sei que o que vi na turma da minha filha, com certeza, foi uma mostra do que aconteceu com as demais turmas. São aprendizados além da sala de aula; lições que valem para a vida”.

“Eles se portaram como verdadeiros profissionais, mostrando maturidade e empenho. Toda a escola sente-se orgulhosa de propor um projeto tão bem aceito e querido pelos alunos. Agradeço a cada um deles por isso e merecem o meu agradecimento todas as professoras que tanto se esforçaram para que tudo fosse um sucesso hoje e também durante as aulas. Sem elas, nada disso seria possível”, completou emocionada a diretora Dona Ridamar.

Confira fotos de todas as apresentações:

Anúncio

Veja também

cantata de natal maple bear (11)

Cantata de Natal encerra período letivo na Maple Bear Guarapari

Musical com o tema “A Bela Borboleta” fez parte das ações de incentivo à leitura

image-1

Projeto Praias Limpas fecha novembro com 10 mil litros de lixo retirados das praias

Anúncio
obesidade_infantil

Obesidade cresceu em crianças e adolescentes brasileiras na pandemia

alunos-escola-angelica

Alunos da escola Angélica Paixão fazem releitura de crônica e contos durante 4ª Mostra Literária

image-1

Feira da Mulher Empreendedora: evento busca promover negócios locais

USAR-COMO-PRNCIPAL

Recém-inaugurada, Tibruf leva ‘doces com propósitos’ para a Praia do Morro