Anúncio

Escola Rui Barbosa encerra trimestre letivo com III Sarau Cultural

O evento também homenageou as mães e a instituição pelo aniversário de 65 anos

por Carolina Brasil

Publicado em 17 de maio de 2023 às 08:23 / Atualizado em 17 de maio de 2023 às 08:23
Fotos: divulgação Escola Rui Barbosa

Na última sexta-feira (12), as turmas dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental 2 da Escola Rui Barbosa se apresentaram para familiares e parte do corpo docente durante o III Sarau Cultural. Além de marcar o encerramento do primeiro trimestre letivo de 2023, o evento foi uma oportunidade de homenagear as mães pelo domingo dedicado a elas e também a escola pelos 65 anos de atuação comemorados este ano.

Durante o Sarau Cultural, que teve como tema “Velha Infância”, os alunos fizeram apresentações de dança, teatro, jogral, caracterização de personagens e músicas, cantadas em português, inglês e espanhol, que marcaram as décadas de 1960 a 1990. As performances culturais fizeram parte de uma atividade interdisciplinar que envolveu as matérias de Educação Física, Artes, Português, Inglês e Espanhol.

Dona Ridamar

“Foi uma noite perfeita, alcançamos o nosso objetivo de juntar conhecimento e diversão. Uma atividade interdisciplinar que promove aprendizado e tem como desfecho lindas apresentações como vimos nesta noite. Estamos muito felizes com isso e também com a oportunidade de comemorar com os alunos e as famílias o Dia das Mães e homenagear a Escola Rui Barbosa pelos 65 anos”, destacou Dona Ridamar, diretora da Escola Rui Barbosa.

A Escola Rui Barbosa se destaca na realização de atividades extracurriculares que levam os alunos para além da sala de aula. Por envolver e promover a participação da família; iniciativas como o sarau são muito bem-vistas pelos pais e responsáveis, como descreve o médico Leonardo de Oliveira Ximenes, pai do aluno Leonardo Filho, do 7º B. “É maravilhoso, é um momento importante com os pais tendo a oportunidade de estarem mais presentes na educação dos filhos, vendo o crescimento e o desenvolvimento deles. Eu acho muito importante e sugiro que tenham mais eventos semelhantes ao longo do ano”.

“Uma excelente apresentação, foi tudo muito bonito, muito perfeito e estão todos de parabéns”, completa o advogado e pai de Alice Teixeira, aluna do 6º B, Leandro Flávio Teixeira.

Maria Vitória e a avó Maria de Fátima

Completando 65 anos de atuação, a escola tem toda trajetória e trabalho desenvolvido reconhecidos pelos familiares. “Meus filhos estudaram aqui, minha neta estuda e, se tiver bisneto, também vai estudar aqui. É uma escola que respeita as famílias, valores éticos, cultiva muito carinho e trata a criança com muita dedicação. Esse Sarau Cultural é um exemplo de como eles ensinam para a vida, os alunos têm a oportunidade de se desinibirem e acho, inclusive, que poderia ter mais; é muito importante. Maria Vitória (6º B) estava bem animada, só falava nisso, foi algo que mexeu muito com ela de forma positiva”, conta a avó e médica Maria de Fátima Benine Bechara.

Confira os registros do evento:

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo