Anúncio

Escola Rui Barbosa embala a volta às aulas com música ao vivo

A receptividade surpreendeu os pais e fez a alegria dos alunos no primeiro dia letivo de 2024

por Carolina Brasil

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 10:25 / Atualizado em 7 de fevereiro de 2024 às 10:25
Anúncio
O grupo Arpeggio Produções Musicais ditou o som dos turnos matutino e vespertino. Fotos: HM Comunicação

O retorno após as férias escolares ou o primeiro dia de aula em uma nova escola é sempre um desafio para pais, alunos e equipe escolar. Para tornar esse momento descontraído e alegre, a Escola Rui Barbosa preparou uma surpresa para recepcionar seus alunos. Uma banda tocando ao vivo recebeu os estudantes, embalando encontros e reencontros.

Seguindo o calendário escolar, a volta às aulas da Escola Rui Barbosa aconteceu nessa segunda-feira (5). Pela manhã, os alunos do 6º ao 9º ano foram recebidos com músicas descontraídas e alegres ao som da Arpeggio Produções Musicais, que se apresentou ao vivo. Uma plataforma de vídeo 360° também fez parte do momento. Os professores apresentaram uma paródia de Aquarela (Toquinho) e, como acontece às segundas-feiras, houve momento cívico com Hino Nacional e hasteamento da bandeira do Brasil. Para o turno vespertino, com turmas do 1º ao 5º ano, os integrantes da banda se caracterizaram e cantaram muitas canções conhecidas do público infantil, para um início igualmente divertido e feliz. “Sabemos que o primeiro dia de aula gera muitas expectativas; os novos alunos estão mais receosos e muitas emoções se misturam. Preparamos sempre algo diferente e acolhedor para tornar esse dia especial e ditar todo nosso ano letivo com esse carinho”, explicou a diretora Dona Ridamar.

“O objetivo é acolher esse aluno de modo que isso reflita em sala de aula; é o ponto de partida de um ano prazeroso e de muito aprendizado”, completou Ana Paula Porto coordenadora disciplinar.

Paula, João Pedro e Junior Saraiva

“Meu filho estava bem ansioso para esse retorno; agora, estudando pela manhã com outras turmas, é tudo novidade, mesmo já sendo aluno da escola. É bem legal que o Rui Barbosa promova uma recepção assim que ajuda muito na interação deles”, contou a administradora Paula Benicá, mãe do aluno João Pedro, do 6º ano.

Rafaely e Renzo, pais da Maria Luiza.

Já Rafaely Nogarol, do lar e que já foi aluna da escola Rui Barbosa e o professor de luta Renzo Rocha que acompanharam o primeiro dia de aula da filha, também do 6º ano, destacaram o quanto a recepção foi positiva para a Maria Luiza Nogarol Rocha, que é nova na escola. “Está sendo maravilhoso, bem receptivo e diferente. O bom é que já começa o dia animado, e esse clima descontraído ajuda, especialmente considerando a ansiedade por toda mudança, escola nova e turno novo; e ela está bastante confortável”.

Maria Valentina e a mãe Amanda.

Maria Valentina Gineli Candido também é nova na instituição e está no 5º ano; ela estava acompanhada da mãe, a comerciante Amanda Gineli Cândido que descreveu “achei muito diferente e, se fosse para escolher uma palavra para definir essa recepção, seria ‘deliciosa’; todo esse clima fez muita diferença e já nos sentimos totalmente à vontade nesse primeiro dia de aula”.

Confira ourtros registros do primeiro dia de aula:

Anúncio

Veja também

image-5

Ação ambiental ensina a transformar restos de alimentos em adubo

Iniciativa é parte do projeto Xapuri, que tem como um dos pilares a conscientização ambiental

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-08.59.32-1

Em busca de uma vaga nas Paralimpíadas, nadador de Guarapari compete na Austrália

Anúncio
image-1 (1)

Jovens do CRJ de Guarapari conquistam vagas em Universidades Federais e no IFES

image (59)

Atrium Verona: Aguiar de Paula entrega novo empreendimento no centro de Guarapari

Projeto Odonto Alegria da Creche Alegria

Jogos de Verão distribuem prêmios e doações em dinheiro

Além das disputas esportivas, uma feira de adoção encontrou novo lar para 10 animais entre cães e gatos

carnavala mais capa

Sorteio vai dar pares de ingressos para o Carnaval do Multiplace Mais em Guarapari; participe!

A folia da casa de shows será de três dias, com programação que privilegia artistas locais