Anúncio

Escola Rui Barbosa consagra atividade interdisciplinar com uma noite de musical

As apresentações, que alcançaram níveis de espetáculo, aconteceram na Luazul e para um grande público

por Carolina Brasil

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 13:40 / Atualizado em 18 de setembro de 2023 às 10:15
Fotos: Ferri Filmes

Encerrando o 2º trimestre letivo, alunos do 6º ao 9º ano da Escola Rui Barbosa apresentaram, no palco da Luazul, produções consagradas do cinema diante de familiares e convidados. A noite exibiu verdadeiros espetáculos de interpretação e dança recheados de muito talento.

O musical é o ponto alto do projeto interdisciplinar que a escola realiza, envolvendo as disciplinas de Educação Física, Arte, Português, Inglês e Espanhol. São várias etapas de aprendizado e tarefas que antecedem as apresentações, envolvendo todos os alunos. “Nós temos um cronograma muito organizado, com as disciplinas bem sincronizadas e trabalhando em conjunto para essa noite. Nós, professores damos o suporte, mas é um trabalho deles, que eles fazem e participam com muito empenho”, explicou Patrícia Neves, professora de Arte.

Eliane Gaigher, professora de Português, completou: “a participação dos alunos é efetiva, e não é só um projeto da escola, ele é abraçado pela família. E essa noite é um verdadeiro deslumbramento, para nós, um encantamento muito grande. Vamos descobrindo grandes talentos e estimulando atributos que eles vão levar para a vida”.

Bem ansiosa pela primeira apresentação, a aluna Luisa Carneiro Vettoraci, do 6º B, contou que “foi uma atividade desafiadora e ao mesmo tempo divertida”. Foi tímida nas palavras, mas entregou tudo na apresentação.

Sentindo-se mais preparada este ano, Lavígnia de Oliveira, do 7º A, vê no projeto uma nova oportunidade de aprender e fazer amigos. “Percebi a minha evolução do ano passado para este. Nossa turma ensaiou e se dedicou bastante. Atividades assim, ensinam de forma mais leve, ajudam na aproximação de pessoas da turma que em sala não têm muito contato, descobrimos novos amigos”.

Já os “experientes” alunos do 9º A revelaram que essa é uma oportunidade e tanto. “Nosso musical tornou-se uma experiência muito boa e de muita ajuda para nós. Ao longo dos anos fomos melhorando, criando amizades e aprendizados para a vida, estamos nos despedindo de excelentes anos na escola Rui Barbosa”, declararam Gustavo Kenji e Gilherme Katsuo.

De acordo com a proposta pedagógica do projeto, as disciplinas de Português, Inglês e Espanhol auxiliaram na canção, na linguagem e na interpretação; A de Arte foi o suporte para planejar itens como cenário e figurino; já a disciplina de Educação Física priorizou a expressão corporal e os ensaios.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento anual aconteceu fora do ambiente escolar e foi um sucesso de público. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e convidados compareceram para prestigiar as oito apresentações assim divididas: Chiquititas – 6º A; Cúmplices de um resgate – 6º B; Matilda – 7º A; Hairspray – 7º B; Greas – 8º A; Michael Jackson This is it – 8º B; Hamilton na American Musical – 9º A; e Wicked, a história não contada das bruxas de Oz – 9º B. “A cada ano, reconhecemos a importância desse projeto refletida na maturidade e no empenho dos alunos; é um grande orgulho! O sentimento que fica é o de gratidão a todos, em especial à equipe escolar e às famílias”, afirmou a diretora da escola Dona Ridamar.

Para encerrar a noite os pais foram homenageados com palavras que externaram todo carinho e gratidão da Escola Rui Barbosa.

Ensino Fundamental I (1º ao 5º anp)
Horário das 13h às 17h30

Ensino Fundamental II
Horário das 7h às 11h30

R. Epaminondas de Almeida, 480 | Olaria, Guarapari/ES

(27) 3262-0997

@escolaruibarbosaguarapari

Atualização: no dia 16/09 a escola publicou um vídeo de todas as apresentações. Confira:

Veja também

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70

WhatsApp-Image-2024-04-10-at-16.31.00

Mamma mia! Cardápio variado é uma das principais atrações da Festa da Imigração Italiana

Evento acontece em Buenos Aires nos dias 13 e 14 de abril

exposicao-secult-tribos

Palácio Anchieta recebe exposição fotográfica ‘Juruti – Festival das Tribos’

xr:d:DAF0c5wR7DY:23,j:8257773838823460586,t:24040514

No cinema, na música ou literatura: Sou indica o que curtir neste fim de semana prolongado

imagem-02-1

Estudo aponta crescimento na altura e no sobrepeso de crianças brasileiras

Ativo 12-80 2

Educação e turismo: o que esperar do novo Radium Hotel

A Sou separou detalhes e fotos do projeto de reforma do prédio histórico