Anúncio

Escola muda rotina dos quíntuplos de Guarapari

As crianças, que completam dois anos em junho, estão surpreendendo com a socialização

por Aline Couto

Publicado em 1 de março de 2021 às 12:00
Atualizado em 1 de março de 2021 às 12:02
Anúncio
Família reunida durante o primeiro dia de adaptação na escola. Fotos: arquivo pessoal

Duas horas, esse é o tempo que a mamãe Mariana Mazzelli precisa para arrumar os cinco filhos para levar à escolinha. “Precisamos desse tempo para dar banho, arrumar, dar almoço e levar todos para a escola”, contou Mariana, que tem uma rede de apoio para que tudo seja possível. A mãe, Marina; a babá, Daniele; e o marido, Jayme Reisen.

Com Jayme, Bella, Benício, Laís e Beatriz agora frequentando uma instituição de ensino e cuidado, o dia a dia da família mudou.

“A rotina das crianças teve que ser alterada, antes eles tiravam uma soneca a tarde agora é na parte da manhã. Assim que acordam, eu já dou a mamadeira, eles fazem fisioterapia e lancham. Depois, têm cerca de 1h30 de sono. Assim que levantam, já começamos a arrumação para a escola”, descreveu a mãe dos quíntuplos.

Sobre como todos, pais e filhos, estão lidando com a mudança, Mariana disse que está tudo está caminhando bem. “A escolinha está sendo ótima para nós. Agora, tenho a tarde livre para resolver minhas coisas mais tranquila, como ir ao banco, contador, e trabalhar. E eles conseguem socializar com outras crianças e melhorar o desenvolvimento. A diretora da escola disse estar muito feliz com o desenvolvimento deles, que são crianças bem sociáveis”.

Da esquerda para a direita: Beatriz, Jayme, Laís, Benício e Bella.

A decisão de colocar os quíntuplos na escola este ano pesou pela aproximação do aniversário de dois anos deles. “Eles vão fazer dois anos em junho, 04, e moramos em apartamento. Chega um momento em que as crianças precisam de mais estímulos. E nada melhor do que escola, até porque lugar de criança é na escola”, finalizou.

Anúncio

Veja também

Fotos Marcos (1)

Tratamento com ventosas: alternativa de saúde e bem-estar

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Anúncio
Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Sarau Cultural Rui Barbosa (11)

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis