Anúncio

Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista

Entrevista: Vencendo a timidez

(e, com essa conquista, ajudando quem precisa)

Publicado em 28 de março de 2024 às 10:28
Atualizado em 28 de março de 2024 às 10:35
Para Marlon, ficar em casa assistindo filmes e séries, lazer ao ar livre e baladas noturnas fazem parte do modo off

Vencendo a timidez. É assim que Marlon Bissa de Lima, (Marlon, mesmo, tá?! – se você não pegou a referência de imediato, não se preocupe; já, já vai entender) segue o caminho como influenciador digital, misturando humor, compartilhando experiências e associando a própria imagem com a de marcas e produtos – já são mais de 10 mil seguidores e dezenas de parcerias. O guarapariense de 29 anos também é produtor de eventos e escolheu, com eles, contribuir com o trabalho de instituições sociais. Marlon dividiu com a Sou um pouco dessa história que é do presente e segue nos planos futuros dele. Confira:

Como você começou nesse trabalho de influenciador digital?

Eu acredito que tudo começou na faculdade, quando fundei um coletivo LGBTQIAPN+, o primeiro com essa temática na instituição onde eu estudava, inclusive. Nesse projeto, acabei me envolvendo com produção de eventos, ações culturais e palestras; a partir disso, despertei minha atenção para o potencial das redes sociais.

Anúncio

Quando se tornou um influenciador, passou a usar @marlonmesmo como nome do perfil, por quê?

Essa é uma história legal. O entretenimento de forma geral chama muito a minha atenção e, por um tempo, cheguei a tocar com DJ em festas. Quando eu convidava as pessoas para irem me prestigiar, geralmente me perguntavam qual era o nome como DJ e eu respondia “Marlon”; retrucavam “Marlon de quê?”; “Ah, Marlon, mesmo”, eu respondia (risos). Quando tive que pensar em um nome para o perfil, escolhi @marlonmesmo e pegou.

E onde a timidez entra nisso?

As pessoas podem até não perceber, mas sou muito, muito tímido. Mas por gostar tanto dessa área de entretenimento, vou vencendo essa barreira através desses projetos, desde o coletivo até como criador de conteúdos digitais, passando pela questão dos eventos e tudo mais. Esbarro ainda mais na timidez quando é para falar de mim, os seguidores até cobram para que eu compartilhe o meu dia a dia; sigo me superando.

Em pouco mais de um ano como influenciador como é a sua autoavaliação?

Estou satisfeito e grato. Consigo manter a linha que gosto, e o humor é algo que me identifica. Além disso, hoje, me sinto privilegiado em escolher trabalhar com produtos e marcas que eu tenha experimentado e aprovado, e pessoas e empresas nas quais eu acredito. Ter esse cuidado é uma forma de valorizar o meu trabalho e respeitar aqueles que me prestigiam. Só tenho a agradecer confiança das pessoas, empresas e parceiros, quem têm aberto as portas para mim, prestigiando o meu trabalho, por reconhecer que é feito com muito carinho e dedicação. Por trás de cada conteúdo tem muito estudo, planejamento e foco na execução.

Você também tem se dedicado a eventos solidários, como é isso?

Como eu disse, entretenimento está no meu sangue, sempre gostei. Porém, em um determinado momento enxerguei que podia mais do que propor diversão; e fiz meu primeiro evento solidário, ao Arraiá Eita Sô, em julho de 2023. Dali em diante, decidi que todos os eventos teriam esse cunho. Recentemente, fiz a 1ª edição dos Jogos de Verão Solidário e já preparando a 2ª edição do Eita Sô.

Para encerrar, planos para o futuro?

Eu quero dar continuidade ao que estou fazendo, estou apenas começando, mas acredito que a produção de eventos está diretamente ligada ao meu papel de criador de conteúdo. Tranquei o curso de Direito, e tenho estudado sobre marketing e social media; aprendi sozinho um pouco de designer e edição. Pretendo terminar a faculdade, mas me vejo mais como alguém capaz de contribuir com a visibilidade da minha cidade e com a vida das pessoas de forma positiva.

WhatsApp: (27) 99224-2837
Instagram: @marlonmesmo / @guarapariexperience

Jogos de Verão

Em dois dias de evento, duplas e equipes mistas competiram em vôlei de praia, beach tennis e queimada. Os primeiros colocados de cada modalidade receberam R$ 500 e escolheram uma instituição social de Guarapari para receber o mesmo valor. A ONG Protetores Independentes, o recanto dos Idosos Santo Antônio (Risa) e o projeto Odonto Alegria, da Creche Alegria, foram as beneficiadas.

“Os Jogos de Verão foram incríveis, a ideia era justamente misturar o esporte, o lazer e a solidariedade. Sou muito grato a cada parceiro que acreditou no evento, a cada atleta que se inscreveu, e a cada um que foi prestigiar. Nosso fim de semana terminou com pessoas pedindo outra edição; a cidade precisa de mais eventos assim e eu vou fazer o que puder para contribuir”

Veja também

IMG_4101

HM Comunicação lança versão digital do Guia Sou Saúde e Estética; um aliado para uma vida saudável

O tradicional projeto Guia Sou Saúde e Estética, impresso desde 2008 com atualização e distribuição periódicas, agora disponível a um clique

Lucas-Daniel

Malas prontas, mas o pet não vai; o que fazer?

DOC_Prancheta 1

Alerta importante da Veterinária Vida para você

IMG_0237

Forneria 1983: a Itália bem representada na orla da Praia do Morro

Luana-retrato-fotos-May-Rabello-19

Beleza de Inverno: procedimentos estéticos ideais para a estação

Snapinsta.app_340825604_994855801898514_3576779473156131857_n_1080-gigapixel-low_res-scale-4_00x

A nutri te ensina: Como manter a alimentação saudável no inverno