Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere entrevistas especiais!

Entrevista: de uma “jornada de autoconhecimento” para outra

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 10:05
Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 16:40
Anúncio

Com pouco tempo livre – afinal de contas ela é mãe de três crianças (Davi de 5 anos; Isis e Eloá, gêmeas de 4 anos), se dedica a uma especialização em São Paulo e tem estudado muito uma paixão até então restrita ao aspecto pessoal –, mas ainda com um sorriso lindo no rosto, Thais Mai recebe a Revista Sou para um agradável bate-papo sobre a análise e as mudanças que ela tem feito na própria vida e como está contribuindo para a jornada de autoconhecimento de outras mulheres. O resultado você confere na entrevista a seguir:

Revista Sou: Antes da consultora de imagem e estilo, temos uma Thais dentista, certo?

Thais Mai: Sim. E eu amo a Odontologia; me formei em julho de 2015, mas logo aconteceu minha primeira gestação. Atendi até ele nascer e quando tinha cinco meses engravidei novamente das gêmeas. Depois, não voltei com o mesmo ritmo de atendimento e acabei interrompendo a atividade. Me voltei aos estudos e em 2020 iniciei uma especialização em prótese, em Campinas/SP, um antigo sonho.

RS: Mas você não atende mais e buscou outra área, o que aconteceu nesse caminho?

TM: O ano de 2021 veio com uma avalanche de reflexões. Sentia que não ficaria na Odontologia, ainda sem saber a razão. Sou muito sensitiva e eu tinha isso dentro de mim. Mas a morte do meu pai (no dia 03 de junho deste ano) mexeu muito comigo, me sentia ainda mais perdida; foi quando me voltei ao céu e disse: “Deus, estou entregue, faça o que quiser comigo e mostre o meu caminho” (lágrimas).

RS: E o que fez você descobrir que era o universo da moda?

TM: No início deste ano, fui convidada pela Regina Bretas para uma collab da coleção Vivar. Participei de todo o processo – desde a concepção, desenho, escolha de tecido, visita à fábrica e prova das peças -, me dediquei muito, a moda sempre foi uma paixão. E o destino se apresentou para mim em sequência: perdi o meu pai perto do lançamento, adiamos e na semana seguinte participei do evento que foi um sucesso (quase todas as peças foram vendidas naquela ocasião) e segui em viagem para Campinas para mais uma semana de aula; no avião, troquei de lugar para permitir que um casal viajasse junto e fui me sentar justamente ao lado de uma consultora de imagem. Achei aquilo o máximo e começamos a conversar, foi um papo bacana e também libertador. Ela comentou que via potencial em mim em relação à moda e me inspirou com a história dela.

RS: Essa foi a “sua ficha” caindo?

TM: Sim. Naquele momento decidi que faria o curso de consultoria de imagem, pesquisei muito o tema. E olha como são as coisas de Deus: escolhi o curso de uma escola francesa com sede em Porto Alegre/RS, estava disposta a viajar, mas na semana seguinte o curso seria itinerante e passaria por várias capitais, incluindo Vitória. Me formei em consultora de imagem e estilo pessoal; já ingressei no curso de visagismo, e estou voltando toda minha energia produtiva nisso.

RS: Você se especializou e começou a atender clientes, como está sendo?

TM: A nossa imagem expõe o que temos por dentro. Todo mundo tem estilo, mas precisa se conhecer e saber o que gosta para externar isso. São muitas técnicas que faço junto com a cliente para alinhar o desejo às características dela. O interessante é que a primeira etapa é muito investigativa, onde busco conhecer essa mulher, objetivo de imagem dela, tudo que ela deseja, e muitas vezes ela mesma não se conhece e passa ser uma verdadeira jornada de autoconhecimento. A partir daí, vêm as análises e passos como closet cleaning, personal shopper e montagem de looks com registro fotográfico; ao término ainda preparo um dossiê sobre ela – minhas clientes não terminam a consultoria dependentes de mim.

RS: E tem alguma particularidade nesse trabalho que chama a sua atenção?

TM: Com certeza. Sinto que estou contribuindo para quebrar um tabu, o de que a consultoria de imagem e estilo e outros temas relacionados à moda são fúteis. Eu mesma me sentia um pouco retraída de adotar isso profissionalmente, mas vejo o quanto é importante e que realmente pode fazer a diferença para aquela pessoa. É bonito ver o resultado de todo esse processo: o autoconhecimento, a mudança de atitude, a evolução e a autoestima elevada, isso sem contar o quanto pode impactar em outros aspectos da vida dela, como nos relacionamentos pessoais e profissionais.

RS: E como anda a rotina?

TM: Super dividida, mas muito bem resolvida. Ainda sigo no curso de prótese, e concluo em junho de 2022 – inclusive, quando chego lá, esqueço de tudo e foco na Odontologia, é impressionante. Bom, mas chego aqui e tudo muda, me divido entre o meu dia a dia com as crianças, nos cursos e nos atendimentos. Ainda encontro tempo para participar de eventos como consultora e atuar no mundo digital (@thaisribeiromai); sou convidada por algumas marcas e tenho feito alguns trabalhos e parcerias nos quais realmente acredito.

RS: Bem começou e já tem novidade, certo?

TM: Claro! Estou montando um ateliê, no Centro de Guarapari, para atender, oferecer uma experiência de qualidade para minhas clientes. Estamos prestes a inaugurar. Além disso, vou cursar a consultoria para o varejo, quero ajudar o lojista em compras e no atendimento ao cliente; e explorar também o universo da imagem masculina. Tem mais coisa vindo por aí, só não posso revelar agora!

“Entre as minhas apostas está a parceria para trazer de forma descontraída aspectos da consultoria de imagem. Nas fotos, por exemplo, o evento no Espaço Kelly Amaral Nail Designer. Fiz a análise de coloração pessoal com convidadas, ponto queridinho da consultoria. Pretendo realizar esses encontros uma vez por mês, tanto em Guarapari, quanto nas cidades de Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Piúma e Cachoeiro de Itapemirim, sempre com muitas dicas, aprendizado e sorteio de brindes.”

Thais Mai
Anúncio

Veja também

principal-1

Funerária Guarapari: tradição e modernidade a serviço da tranquilidade

theozilda-schwabach-2021-11-25-14

Vernissage: artista de Guarapari expõe trabalhos em porcelana e óleo sobre tela

Anúncio
Design sem nome (6)

Inovação para cuidar do seu estofado e da sua saúde

IMG_20210811_143230

Ótica Visão: atendimento personalizado por um empresário de visão

5212ab76-1485-441f-aed9-f9cf0a694d64

Unhas perfeitas com naturalidade e durabilidade

mac-hobbies-e-colecoes

Uma loja cheia de artes, variedades e muita paixão