Anúncio
Header_Coluna-Por-Ai

Por aí

Larissa Castro é jornalista e, antes mesmo de garantir o diploma em 2019/2, ela se via com o instinto para a profissão. Apaixonada pelo viver e por novas histórias, nossa repórter está sempre entre amigos, ou em algum momento familiar. Trabalhar é prazer na vida da Lari, como também é chamada. Mas, como todo mundo tem direito ao descanso, são nessas brechas que ela passeia, viaja e retorna com a mala cheia de sonhos! Mesmo que ainda com pouca coisa vivida, agora, ela compartilha nesse espaço tudo o que pode ser revelado! E para agregar, vez ou outra você poderá acompanhar a experiência e o conhecimento dos entrevistados. De um jeito ou de outro, você vai amar. Vem com a Lari!

Enseada Azul: a região das belas praias em Guarapari

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 09:42
Atualizado em 18 de setembro de 2020 às 09:42
Anúncio

Que Guarapari é encantadora de ponta a ponta, não é novidade. Da Praia d’Ulé à Meaípe, o município conta com 52 praias. Mas hoje, o meu foco está na Enseada Azul. Para celebrar os 129 anos da Cidade Saúde, comemorados neste sábado, dia 19 de setembro, vou falar da região que eu cresci e vivo até hoje!

Formada pelas praias de Guaibura, de Peracanga e de Bacutia (para os não íntimos, são apenas essas), o que muita gente desconhece, é que o paraíso, conta também com as pequenas praias do Bairrista, do Jogo da Baleia e dos Buzos; todas nas proximidades de Guaibura.

A Praia de Guaibura agrega as praias Jogo da Baleia, Buzos e Bairristas.

A região que é a mais badalada e buscada por jovens e famílias, principalmente os da capital Vitória, durante o ano fica com um baixo movimento e conta mais com a circulação de moradores. Mas no verão, quem quiser viver o paraíso, deve chegar cedo e reservar o lugar nas praias; essa característica não se encaixa muito na Praia de Guaibura, pois esta venta nordeste na maioria dos meses, além de não contar com sombra ou quiosques, e infelizmente estar com a orla abandonada pelo poder público.

À distância de 9 km do Centro de Guarapari, quem busca pela Enseada Azul encontra histórias com os nativos residentes em Guaibura, pescadores; também em Guaibura, quiosques em Peracanga, prédios nas orlas de Peracanga, Bacutia e poucos em Guaibura, belezas naturais por toda a região, e muito canto dos pássaros.

A Praia de Peracanga conta com quiosques, sombras e mar calmo. Foto: Breno Ribeiro.

Apesar da circulação de ônibus não ser comum pelas ruas das praia, para quem vem a Guarapari, vale à pena achar um meio de transporte para chegar à Enseada. O passeio pelas praias você pode fazer a pé! Uma orla está ligada a outra.

Águas cristalinas, geladas, mares calmos e uma paz pouco encontrada por aí. Sou suspeita, mas para mim, é a Enseada Azul o lugar mais bonito e com as melhores praias do Brasil; em todos os quesitos.

Praia de Bacutia
Anúncio

Veja também

Costela-com-barbecue

Costela suína ao molho barbecue

Korpus-2020 filme

Filme descortina Guarapari e celebra 30 anos de escola de dança

Anúncio
Portrait beautiful young asian woman happy smile with floating breakfast in tray on swimming pool

Cinco doenças comuns no verão que você pode evitar

Com cuidados básicos é possível se prevenir contra doenças como intoxicação alimentar, conjuntivite, otite, micose e dengue

marcos-massoterapeuta

Duas mãos pelo seu bem-estar geral

Sabores-Espaco-Buffet-5

Sabores e estrutura alinhados

Montagem - Toninha - Helaine - Adriana (capa)

Máscaras faciais: proteção e ferramenta para superar a crise