Anúncio
Header_Coluna-Por-Ai

Por aí

Larissa Castro é jornalista e, antes mesmo de garantir o diploma em 2019/2, ela se via com o instinto para a profissão. Apaixonada pelo viver e por novas histórias, nossa repórter está sempre entre amigos, ou em algum momento familiar. Trabalhar é prazer na vida da Lari, como também é chamada. Mas, como todo mundo tem direito ao descanso, são nessas brechas que ela passeia, viaja e retorna com a mala cheia de sonhos! Mesmo que ainda com pouca coisa vivida, agora, ela compartilha nesse espaço tudo o que pode ser revelado! E para agregar, vez ou outra você poderá acompanhar a experiência e o conhecimento dos entrevistados. De um jeito ou de outro, você vai amar. Vem com a Lari!

Enseada Azul: a região das belas praias em Guarapari

Publicado em 18 de setembro de 2020 às 09:42
Atualizado em 18 de setembro de 2020 às 09:42
Anúncio

Que Guarapari é encantadora de ponta a ponta, não é novidade. Da Praia d’Ulé à Meaípe, o município conta com 52 praias. Mas hoje, o meu foco está na Enseada Azul. Para celebrar os 129 anos da Cidade Saúde, comemorados neste sábado, dia 19 de setembro, vou falar da região que eu cresci e vivo até hoje!

Formada pelas praias de Guaibura, de Peracanga e de Bacutia (para os não íntimos, são apenas essas), o que muita gente desconhece, é que o paraíso, conta também com as pequenas praias do Bairrista, do Jogo da Baleia e dos Buzos; todas nas proximidades de Guaibura.

A Praia de Guaibura agrega as praias Jogo da Baleia, Buzos e Bairristas.

A região que é a mais badalada e buscada por jovens e famílias, principalmente os da capital Vitória, durante o ano fica com um baixo movimento e conta mais com a circulação de moradores. Mas no verão, quem quiser viver o paraíso, deve chegar cedo e reservar o lugar nas praias; essa característica não se encaixa muito na Praia de Guaibura, pois esta venta nordeste na maioria dos meses, além de não contar com sombra ou quiosques, e infelizmente estar com a orla abandonada pelo poder público.

À distância de 9 km do Centro de Guarapari, quem busca pela Enseada Azul encontra histórias com os nativos residentes em Guaibura, pescadores; também em Guaibura, quiosques em Peracanga, prédios nas orlas de Peracanga, Bacutia e poucos em Guaibura, belezas naturais por toda a região, e muito canto dos pássaros.

A Praia de Peracanga conta com quiosques, sombras e mar calmo. Foto: Breno Ribeiro.

Apesar da circulação de ônibus não ser comum pelas ruas das praia, para quem vem a Guarapari, vale à pena achar um meio de transporte para chegar à Enseada. O passeio pelas praias você pode fazer a pé! Uma orla está ligada a outra.

Águas cristalinas, geladas, mares calmos e uma paz pouco encontrada por aí. Sou suspeita, mas para mim, é a Enseada Azul o lugar mais bonito e com as melhores praias do Brasil; em todos os quesitos.

Praia de Bacutia
Anúncio

Veja também

bronze na laje de fita (1)

Bronzeamento na laje antecipa marquinha de biquíni para o verão

luciana nascimento (2)

Como incentivar o gosto pela atividade física às crianças

Anúncio
Outubro Rosa HM

Outubro Rosa: HM e parceiros doam mais de R$ 2 mil à Afecc

ribeiro-e-padua

Os 47 anos da Ribeiro & Pádua

pao-de-queijo-1-1

Pão de queijo

simonetti (4)

Campanha arrecada mechas de cabelo para mulheres com câncer de mama