Anúncio

Empresa distribui sacolas plásticas para ajudar na limpeza das praias de Guarapari

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 11:18 / Atualizado em 10 de fevereiro de 2023 às 11:18
Fotos: folhaonline.es

Um novo projeto com o intuito de auxiliar na preservação do meio ambiente e na manutenção da limpeza das praias foi lançado no início deste ano em Guarapari com a distribuição gratuita de sacolas plásticas para recolhimento de lixo na Praia do Morro.

A iniciativa foi criada pela empresa Estadia Boneca de Luxo, do casal de empresários do Mato Grosso do Sul Josy Madruga e Fernando Schutz, que chegou à cidade com a oferta de aluguel de apartamentos por temporada. A empresa já atua no setor de estadias na cidade de Rio Verde, no Pantanal sul-mato-grossense, e iniciou os trabalhos este ano em Meaípe e na Praia do Morro.

“Esse projeto começou quando o casal veio para Guarapari e se deparou com notícias que havia áreas impróprias para banho. Eles pensaram que deveriam agir de uma forma para conscientizar os turistas e preservar a natureza já que os empreendimentos Boneca de Luxo estão sempre ligados ao meio ambiente”, contou o assessor de comunicação da empresa, Gustavo Gomes.

Ainda segundo Gustavo, a ideia é também iniciar em breve parcerias com ONGs voltadas a ações ambientais e levar o projeto para outras praias da cidade. “A ideia é acolher as mais de 50 praias da cidade. A princípio iniciamos na Praia do Morro para termos o entendimento e, como nossa região de atuação é aqui, escolhemos como a primeira área de trabalho.”

Para o corretor de imóveis Renan de Sá Júnior, o projeto é importante para trazer novas pessoas para a cidade. “É bom em um cenário geral. Primeiramente a natureza, mas a praia limpa também atrai mais o público, o turista, as pessoas querem comprar mais na cidade, buscar apartamentos. Então, é muito positivo.”

Na praia desde as primeiras horas da manhã, a turista mineira Ana Paula avaliou como essencial a iniciativa. “É importante para a preservação da praia e dos animais que estão por perto, que podem comer algo que fica na areia, e às vezes se contaminar. Além das crianças e nós mesmos, que podemos nos machucar”. Ela ainda afirmou que quando chegou na Praia do Morro encontrou vestígios de lixo na areia.

José Adilson, mineiro de Belo Horizonte e que sempre viaja para Guarapari, compartilha da opinião de sua conterrânea. “As pessoas vão embora e deixam tudo para trás. Essa iniciativa é bem importante porque pode acordar as pessoas para essa questão ambiental”, afirmou.

A ação está sendo feita em parceria com quiosques da Praia do Morro. Ao todo, 23 dos 26 estabelecimentos da região aceitaram fazer parte do projeto e distribuir as sacolas.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?