Anúncio

Em busca de uma vaga nas Paralimpíadas, nadador de Guarapari compete na Austrália

por Aline Couto

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 09:58 / Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 às 09:58
Breno está na Austrália junto ao técnico, Leonardo Miglinas. Fotos: divulgação.

O atleta de Guarapari, Breno Braga está na Austrália onde compete no próximo final de semana, entre os dias 23 e 25, em busca de índice para as Paralimpíadas em Paris, na França, que acontecem entre os dias 28 de agosto e 08 de setembro de 2024. 

Único brasileiro a participar do Citi Para Swimming World Series Australia, Breno precisa ter classificação funcional internacional, para participar de qualquer competição fora do país.  “Hoje a classificação dele é nacional, S12 (deficiência visual), o que não permite a participação em mundiais. Para isso, ele precisa participar de dois mundiais importantes, e um tem que ser europeu”, explicou a mãe do atleta, Patrícia Braga.

Patrícia contou que como o filho tem chance de conquistar uma vaga para as Paralimpíadas Paris 2024, o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB o convocou para fazer a classificação internacional e o primeiro mundial na Austrália. “As seletivas para disputar vaga as Paralimpiadas serão em São Paulo, no mês de maio, entre os dias 2 e 4 e 18 e 19. Estamos muito felizes e orgulhosos, a classificação funcional estava sendo muito esperada e é muito importante para evolução dele no esporte. Ficamos felizes pela participação do Breno em um mundial na seleção brasileira adulta, representando nosso Brasil. Sinal que está indo bem e evoluindo a cada dia”.

Após a etapa na Austrália, Breno participará de uma competição Europeia, na Ilha da Madeira, em Portugal, entre os dias 21 e 27 de abril, o Europeu Open Championships. “Será mais uma competição representado nosso Brasil, é muito orgulho, e se Deus quiser estarei lá na torcida. Só o fato dele ter uma chance de participar das seletivas para Paralimpiadas, já é uma vitória. Não é uma tarefa fácil, mas meu filho está trabalhando muito para isso. Vamos aguardar e torcer”.

Veja também

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70

WhatsApp-Image-2024-04-10-at-16.31.00

Mamma mia! Cardápio variado é uma das principais atrações da Festa da Imigração Italiana

Evento acontece em Buenos Aires nos dias 13 e 14 de abril

exposicao-secult-tribos

Palácio Anchieta recebe exposição fotográfica ‘Juruti – Festival das Tribos’

xr:d:DAF0c5wR7DY:23,j:8257773838823460586,t:24040514

No cinema, na música ou literatura: Sou indica o que curtir neste fim de semana prolongado

imagem-02-1

Estudo aponta crescimento na altura e no sobrepeso de crianças brasileiras

Ativo 12-80 2

Educação e turismo: o que esperar do novo Radium Hotel

A Sou separou detalhes e fotos do projeto de reforma do prédio histórico