Anúncio

Educação e turismo: o que esperar do novo Radium Hotel

A Sou separou detalhes e fotos do projeto de reforma do prédio histórico

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 3 de abril de 2024 às 10:05 / Atualizado em 3 de abril de 2024 às 10:29
Fotos: divulgação/Secti

Um dos maiores símbolos arquitetônicos e culturais de Guarapari, o Radium Hotel se prepara para receber uma revitalização inédita através de investimento do governo do estado. O prédio, construído entre 1947 e 1953, é parte integrante do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Espírito Santo e possui uma história marcante na cidade.

Após um longo período de abando, o local tem passado por um trabalho de restauro pelo poder público, e vai dar lugar, em breve, a um projeto que promete impulsionar a educação, o turismo e o empreendedorismo da cidade. O objetivo é transformar o espaço em um Centro de Inovação, contribuindo para a profissionalização e o desenvolvimento do turismo local.

O projeto de revitalização, liderado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com o movimento ES em Ação e patrocínio da Samarco, já está pronto e custou cerca de R$ 950 mil.

Anúncio

Mas o que podemos esperar dessa obra que dará uma nova cara a um dos pontos mais valorizados do centro de Guarapari? A Sou separou detalhes do projeto, que envolve uma grande reforma, inclusive na praça, e uma parceria com o Senac/ES. Confira!

Reforma

A reforma do prédio, que contará com recursos do governo do estado, irá garantir uma nova função para o equipamento. No térreo, haverá espaço para recepção, museu, auditório, biblioteca e cafés. Já o segundo pavimento abrigará até oito incubadoras, espaços de coworking e duas salas de reunião. O terceiro andar será destinado para o setor administrativo, três salas de aula e outras instalações.

Parceria com o Senac

Recentemente, o governador Renato Casagrande assinou o Termo de Cooperação Técnica para o Radium Hotel. O acordo dá ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac/ES) o direito de administrar e explorar o espaço para a oferta de cursos nas áreas de astronomia, turismo, saúde e inovações, buscando fortalecer o setor e impulsionar o crescimento econômico e social da região.

A assinatura do termo é um dos passos importantes para dar prosseguimento ao projeto, que, agora, depende de um processo licitatório para início das obras.

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio