Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere uma entrevista especial a cada semana!

É de Guarapari o futuro presidente do Bandes

Publicado em 7 de fevereiro de 2021 às 15:00
Atualizado em 7 de fevereiro de 2021 às 15:00
Anúncio
Munir Abud de Oliveira é formado em Direito. Foto: reprodução

Recentemente, o guarapariense Munir Abud de Oliveira, 34 anos, foi indicado para assumir o cargo de diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Munir, que até então estava como diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), aguarda a avaliação do Banco Central para assumir. O advogado, que também já atuou como Conselheiro titular da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Espirito Santo; e foi Procurador Geral do Município de Anchieta e Consultor Técnico da Prefeitura de Guarapari, está na Entrevista da Semana. Confira:

Revista Sou: Qual o balanço que faz do trabalho desenvolvido na ARSP?

Munir Abud: A frente da ARSP realizamos vários convênios de regulação de saneamento básico, assegurando um serviço de qualidade aos capixabas. Demos os primeiros passos para tornar o gás mais barato, adequando o Estado ao novo mercado criando uma regulação moderna e pioneira no país. Preparamos a ARSP para receber e regular novas concessões que possam surgir no Governo. O órgão, hoje, encontra-se estruturado, capacitado e financeiramente saudável em condições de continuar avançando.

RS: Como recebeu a indicação para o Bandes?

MA: Recebi a indicação do governador com muita alegria e disposição para enfrentar este novo desafio! É reconhecimento de um bom trabalho que vem sendo feito com muita dedicação e entrega ao Governo Estadual.

RS: Quais as principais pretensões à frente do banco?

MA: A frente do Bandes temos como metas prioritárias democratizar o acesso ao crédito, tornando o banco de mais fácil acesso possível. Junto a isso, temos como obrigação a desburocratização nas operações.

RS: Já é possível adiantar alguns projetos? Onde mais o banco pode atuar ou ampliar atuação?

MA: O banco deve ser tornar um importante estruturador de projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP`s) e auxiliar deste sistema no Estado, ajudando inclusive os municípios a desenvolverem projetos. Também teremos uma participação importante como o grande apostador de empreendimentos capixabas, destinando parte do Fundo Soberano para associar-se a projetos acreditando no desenvolvimento do Espírito Santo.

RS: Como avalia a importância do Bandes para o ES?

MA: O Bandes, como o próprio nome diz, deve ser o banco de desenvolvimento do nosso Estado, que aposta nos empreendimentos que aqui estão. Uma boa atuação do dele será determinante para que o Espírito Santo desponte como um dos melhores Estados da Federação para o investidor/empreendedor. Seremos um banco que confia, acredita e aposta no empreendedor capixaba!

Anúncio

Veja também

man-and-woman-working-out-together-at-the-gym

Hipertrofia: ganho de peso saudável também requer determinação e paciência

Bacalhau-Brisamare-Risa

Cardápio solidário: restaurante de Guarapari fará doação ao Recanto dos Idosos

Anúncio
HM-Comunicacao

“Somos HM Comunicação”; com duas décadas de atuação, agência apresenta novidades

as-sinais-de-autismo_15864_l

Abril Azul: identificação precoce de sinais é fundamental para sucesso no tratamento do autismo

Black woman take care of her beautiful skin. Young african woman applying moisturizer on her face while standing in front of the mirror. Smiling black natural girl holding little jar of skin lotion in bathroom for beauty treatment routine.

Como está sua rotina de skincare? Especialista dá as dicas

My preparing for active day

Com orientação profissional, suplementação alimentar é aliada do corpo saudável