Anúncio

Drenagem linfática: benefícios além da estética corporal

por Aline Couto

Publicado em 21 de junho de 2021 às 09:05
Atualizado em 21 de junho de 2021 às 09:07
Anúncio
Imagem ilustrativa | Reprodução Freepik

Conhecida como um tratamento estético para a redução de medidas, a drenagem linfática oferece outros benefícios ainda desconhecidos pela maioria das pessoas. Você sabia que técnica é indicada para sensação de peso nas pernas, melhora as condições de absorção intestinal e estimula o sistema imunológico?

Conheça um pouco mais dessa terapia corporal que auxilia, aperfeiçoa e facilita a circulação da linfa, líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos, através de uma profissional e duas clientes assíduas.

Jessica Ferretti Stein Gomes. Fotos: divulgação

“Escolhi a drenagem linfática, pois é uma ‘massagem’ que abrange somente a estética, ela proporciona saúde e bem-estar, e desta forma eu me encantei com o fato de poder levar esses benefícios para as pessoas através das minhas mãos”, contou Jessica Ferretti Stein Gomes, que trabalha com a drenagem há três anos.

A mineira de 34 anos, formada em administração de empresas, decidiu mudar de profissão após o nascimento do filho. “Atuei por seis anos na área administrativa, mas sempre me identifiquei com a área de estética. Depois que meu filho nasceu, decidi que precisava trabalhar, mas com flexibilidade de horário, o que na administração era bem difícil. Então, um dia olhando as redes sociais de clínicas de estética, resolvi fazer um curso de massoterapia e em seguida me aprofundei na drenagem linfática”.

Jéssica explica que para uma eficácia mais garantida, a drenagem é indicada para ser feita pelo menos duas vezes por semana, e para um resultado mais eficaz e notável; é interessante que se faça pelo menos 10 sessões. “Na primeira sessão já se sente resultado, principalmente quando estamos tratando um edema. Dá logo uma sensação de alívio e bem-estar, além de aumentar a oxigenação dos tecidos; favorecer a eliminação de toxinas e metabólitos; aumentar a absorção de nutrientes por meio do trato digestório; melhorar as condições de absorção intestinal; diminuir a retenção de líquidos e estimular o sistema imunológico”.

A drenagem também é indicada durante a gestação, mas não é aconselhável para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada, e febre. “Tirando esse grupo contra indicado, todos deveriam experimentar a drenagem linfática”, enfatiza Jéssica.

Evolução do tratamento da paciente Lucimeri.

Quem já experimentou e não larga mais, é Lucimeri de Britto Severiano Vicente, 41 anos. A técnica em radiologia começou a fazer a terapia há três meses com Jéssica. “Sofro com problemas de retenção de líquido e estou bem acima do peso. A drenagem tem me ajudado muito, alivia a dor onde tem mais gordura localizada. O resultado tem sido notório”.

Outra cliente de Jéssica, a professora e pedagoga Náysa Taboada Silva Alvarenga, já realiza a drenagem há mais tempo, desde 2020, e logo na primeira sessão já ficou encantada com o processo. Um tempo depois, a corredora amadora de 43 anos conheceu a profissional através das redes sociais e começou a realizar a drenagem com ela. “Meu objetivo inicial era conhecer o processo e verificar a veracidade do resultado com a redução de medidas. Porém, após conhecer como funciona, posso afirmar (principalmente para atletas) o quanto à drenagem auxilia na recuperação da tensão muscular, no relaxamento de forma ampla e no alívio das tensões, além, é claro, da redução de medidas com a massagem devido à retenção de líquido”.

Sobre a continuidade do tratamento, as duas são enfáticas em dizer que não pretendem parar mais. “Vou seguir com a drenagem em busca de uma maior redução das medidas, estou em processo de emagrecimento e amando o tratamento”, disse Lucimeri.

Naysa pretende continuar realizando o procedimento, depois de observar os muitos benefícios, principalmente devido ao fato de estar constantemente praticando exercício físico. “Penso sempre que vale a pena investir em nós mesmos, principalmente quando se trata do nosso corpo, que nos sustenta diariamente, bem como quando o foco é o no nosso bem-estar, haja vista que o processo da drenagem alivia o estresse, reduz medidas provocadas pela retenção de líquidos e possibilita o relaxamento do corpo e da mente tão necessário nos dias atuais”, finalizou.

Anúncio

Veja também

IMG_1177-001

Musical marca início das férias de julho da Escola Rui Barbosa

Thatabuleiro (2)

Administradora aposta no aluguel de jogos de tabuleiro; ‘brincadeira’ ajuda no desenvolvimento cognitivo e social

Anúncio
grande_rio_loja2

Grande Rio promove sorteio para comemorar 35 anos de história em Guarapari

No dia 31 deste mês, acontece o sorteio do kit de um quarto de casal completo

Casa-do-Construtor-fachada

Obras com facilidade e conveniência em Guarapari: Casa do Construtor aluguel de equipamentos

dentista-sou-38

ESPECIAL SAÚDE: boca saudável para um corpo idem

psicologia-capa-sou-38

ESPECIAL SAÚDE: corpo e mente; o alcance das emoções