Anúncio

De Cerimonialista a Noiva: assessoras de eventos de Guarapari viram noivas por um dia

por Gislan Vitalino

Publicado em 20 de outubro de 2021 às 12:16
Atualizado em 22 de outubro de 2021 às 10:07
Anúncio
Da esquerda para a direita, aparecem as cerimonialistas: Patrícia Maria, Roberta Vieira, Dani Carminatti, Vanessa Scatolin, Keyla Corrêa, Marcinéia Carvalho e Carol Cardoso. Fotos: Felipe Vieira.

Cerimonialistas e assessoras de casamentos são profissionais que vivem cotidianamente os esforços para a realização dos sonhos de suas clientes. Mas, se por um lado essa cerimônia está inserida no cotidiano dessas profissionais, por outro, a experiência de ser noiva e realizar os sonhos da cerimônia de casamento dessa perspectiva é algo que não se vive todos os finais de semana. E com o objetivo de viver todas essas emoções, cerimonialistas de Guarapari puderam ter a experiência de ser noiva por um dia.

O projeto “De Cerimonialista a Noiva”, idealizado pela cerimonialista Vanessa Scatolin, permitiu que sete profissionais de Guarapari pudessem vivenciar (pela primeira vez ou mais uma vez), a experiência de ser noiva. O evento propôs que as profissionais pudessem escolher e vestir o vestido de noiva ideal, se maquiar e se produzir para o evento e participar de uma sessão de fotos. A surpresa ficou por conta de uma festa especial com direito a produção e decoração do espaço, bolos, doces, buffet, banda e open bar.

Cerimonialista e idealizadora do evento, Vanessa Scatolin.

“Foi realmente emocionante! E os relatos que recebi das participantes depois me deixaram ainda mais emocionada. Para além de um evento legal, como cerimonialistas a gente pode sentir na pele todas essas emoções e ansiedades que as noivas sentem. Profissionalmente, isso também é muito positivo e agora, vamos ter ainda mais empatia e sensibilidade quando estivermos com as nossas clientes, porque o que elas sentem, nós também pudemos vivenciar”, contou Vanessa Scatolin.

Casada há 2 anos, a cerimonialista Keyla Correa foi uma das profissionais que puderam viver novamente a experiência de ser noiva. “Sou noiva recente. Mas foi muito interessante poder reviver as expectativas e inseguranças de quem passa pela experiência de ser noiva. Se a gente já tinha empatia com o que nossas clientes viviam antes, agora teremos muito mais”, disse a cerimonialista.

Além da escolha do vestido, preparação em salão e sessão de fotos para as quais as profissionais tinham sido convidadas a participar, as noivas por um dia foram surpreendidas com uma festa com decoração, buffet, bolo, doces, apresentação musical e open bar.

“Nós achamos que seria só uma sessão de fotos no cenário do Sítio Morro do Balaio, mas quando chegamos lá, tinha toda a produção de um cenário especial, um evento lindo com um monte de surpresas. Foi uma experiência linda”, afirmou Keyla.

Dani Carminatti, Vanessa Scatolin e Keyla Corrêa.

Também revivendo a experiência de ser noiva, a cerimonialista Dani Carminatti afirma que dessa vez pode realizar sonhos que ainda remanesciam desde que se casou. “Quando casei o meu vestido não seguia a linha padrão do ideal de noiva. Era lindo e perfeito, porque foi feito para mim e de acordo com a minha realidade. Mas depois de vivenciar tantas noivas com seus vestidos brancos e os diversos estilos que existem, fico empolgada em poder vestir um e ter o glamour e produção que o casamento nos permite”, contou em ocasião anterior.

Dessa vez, a profissional pôde escolher novamente o vestido e viver a experiência de se casar como sonhou. “Foi um momento muito bonito, totalmente alto astral. Pude escolher meu vestido entre tantas opções lindas. Algumas pessoas acham que noivas plus size não têm opções, mas eu pude ver que têm sim. E foi maravilhoso estar com pessoas legais, me sentindo linda em meu vestido”, relatou Dani.

Ela também acredita que o ganho para a vida profissional é muito grande. “Passando por essa experiência, a gente pode ver que algumas das orientações que as noivas cumpriam com dificuldades são realmente difíceis. Tem coisa que não dá mesmo. Eu descobri, por exemplo, que noiva não tem ré”, brincou Dani Carminatti.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (18) e contou com diversos apoiadores e parceiros para a realização.

Projeto de Cerimonialista a Noiva:

Idealização: Vanessa Scatolin (cerimonialista);

Cerimonial: Sítio Morro do Balaio;

Vestidos: Brilho das Noivas;

Fotografia: Felipe Vieira;

Filmagem: Nathalie e Thiago (PhotoLife);

Músicos: Maestro Mauro;

Open bar: BarOne Drinks;

Buffet: Buffet Sabores;

Bolo e doces: 2B Gourmet;

Buquê e peças de decoração: Thiago Simor;

Cabelo e maquiagem: Leandro Martins, Giselle Martins, MF Studio Hair e Nina Garuffi Beauty Center.

Anúncio

Veja também

principal-1

Funerária Guarapari: tradição e modernidade a serviço da tranquilidade

theozilda-schwabach-2021-11-25-14

Vernissage: artista de Guarapari expõe trabalhos em porcelana e óleo sobre tela

Anúncio
Design sem nome (6)

Inovação para cuidar do seu estofado e da sua saúde

IMG_20210811_143230

Ótica Visão: atendimento personalizado por um empresário de visão

5212ab76-1485-441f-aed9-f9cf0a694d64

Unhas perfeitas com naturalidade e durabilidade

mac-hobbies-e-colecoes

Uma loja cheia de artes, variedades e muita paixão