Anúncio

Coworking em Guarapari reflete flexibilidade e adaptação do mercado profissional

Espaços de trabalhos compartilhados se tornaram tendência para profissionais autônomos e equipes

por Gislan Vitalino

Publicado em 23 de junho de 2021 às 11:45
Atualizado em 23 de junho de 2021 às 11:45
Anúncio

Dos diversos impactos da pandemia por Covid-19 no mercado de trabalho, a necessidade de flexibilização de diferentes modelos de negócio e empreendimentos certamente se destaca. Em um cenário econômico com tantas características particulares e mudanças frequentes, a capacidade de adaptação se tornou um atributo importante para a sobrevivência em todo o mercado profissional.

Para se alcançar sucesso, entretanto, essa adaptação não pode tornar as relações menos polidas ou profissionais. Espaços para realizar tarefas profissionais, reuniões e receber clientes, por exemplo, são muito importantes para garantir bons resultados.

Nesse contexto, os espaços de trabalho compartilhado se apresentam como uma tendência para a realização de tarefas individuais, em grupos e reuniões profissionais. A flexibilidade e organização desses espaços permite que profissionais autônomos ou equipes tenham espaços mais propícios para garantir concentração em tarefas individuais e profissionalismo em reuniões e tarefas coletivas.

Sala de reuniões.

Em Guarapari, o Workbeach Coworking Space possui flexibilidade e espaços tecnológicos e bem-preparados para atender clientes individuais ou equipes.

O idealizador e proprietário do coworking, Rodrigo dos Santos, contou que o empreendimento surgiu a partir da percepção da necessidade de um espaço como esse. “Hoje em dia, para se alugar um escritório é preciso mobiliar, fazer um contrato longo, fiador, seguro e tudo mais. Aqui, é possível fazer um plano diário, mensal ou anual, e a pessoa já vai chegar e encontrar tudo pronto para usar, higienizado, com estrutura, café, espaço para armazenamento de objetos. A gente tenta trazer a maior comodidade que o cliente precisa”, explicou Rodrigo.

O local conta com três espaços preparados para atender diversos formatos de grupos e tarefas. Os clientes podem contar com mesa modular com capacidade para atender de oito a doze pessoas, com tela com transmissão para compartilhamento de dados e apresentações; o segundo espaço é uma sala individual e exclusiva, onde o cliente pode atender com maior privacidade com capacidade para até três pessoas; e existe também uma sala para aulas onde é possível ser ministrado cursos, integrações ou treinamentos para uma equipe de profissionais.

Sala de aula, cursos e treinamentos.

Com o espaço, profissionais autônomos também podem atender clientes em um ambiente mais formal e com maior suporte tecnológico. “Tudo isso torna o ambiente mais profissional. A gente recebe profissionais para apresentar projetos de cerimônias de casamento, comissões de formatura, nutricionistas, advogados em conciliação extrajudicial.  O profissional pode marcar com clientes e fazer atendimento mais personalizado”, contou o proprietário. Em casos de reuniões, os clientes também podem solicitar coffebreaks e atendimentos personalizados.

Os valores são personalizados conforme a necessidade de cada cliente. “A gente ouve a necessidade de cada cliente e disponibiliza os valores conforme aquela necessidade. O ideal é que o cliente ligue, converse e, se possível, visite o espaço para entender o formato de funcionamento”, afirmou Rodrigo dos Santos.

Atualmente, o espaço tem redobrado a atenção aos cuidados de higienização e distanciamento social, com limitação de usuários separados e atendimento personalizado a equipes maiores.

Workbeach Coworking Space

Endereço: R. Henrique Coutinho, 116 – Centro, Guarapari – ES.

Funcionamento das 10h às 19h (com disponibilidade de flexibilização mediante agendamento).

Contato: (27) 98880.3799

Anúncio

Veja também

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Anúncio
Sarau Cultural Rui Barbosa (11)

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis

principal-editada-1024x768-1

Guarapari ganha loja da ABC da Construção: uma das principais redes do ramo no Brasil