Anúncio

Conheça o chef que ganhou prêmio da Fifa pelos serviços na Copa do Mundo

por Aline Couto

Publicado em 3 de janeiro de 2023 às 17:02 / Atualizado em 3 de janeiro de 2023 às 17:02
Fotos: arquivo pessoal

Único brasileiro a compor a equipe de chefs da FIFA nos estádios durante a 22ª Copa do Mundo, que aconteceu no Qatar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, o profissional Victor Ferri, morador de Guarapari há mais de 20 anos, recebeu placas por serviços prestados, e título de melhor serviço de toda a Copa 2022. Premiação dada para os melhores nos setores de Gastronomia, Serviço e Bebidas.

“Recebi duas placas de melhor serviço em dois jogos distintos e estádios diferentes. Uma placa pelo jogo EUA x Iran, no estádio Al Thumama, e outra placa pelo jogo Korea x Portugal, no estádio Education City. No final de cada jogo eles fizeram uma análise do melhor serviço, e no final da Copa foi feita uma análise de todos os conceitos e estádios. Quando acabou o Campeonato recebi um outro título de melhor serviço de toda a Copa 2022. A FIFA que faz a análise de acordo com os critérios que envolvem todo o serviço, desde a qualidade dos alimentos servidos, o padrão do serviço e a satisfação dos convidados”.

Experiência

Anúncio

O paulista, de 31 anos, contou que foi muito enriquecedor trabalhar na Copa do Qatar. “Profissionalmente foi incrível ter essa troca de experiência com chefs do mundo todo, ainda mais sendo o único brasileiro chef na Copa”.

E relatou toda experiência vivida no país. “Muito diferente de tudo que já tinha vivido, foi minha primeira vez em um país árabe. No início foi difícil, mas no decorrer da Copa consegui assimilar sobre a cultura. O respeito é a palavra máxima no Qatar. Quando cheguei recebi uma cartilha da FIFA indicando algumas medidas que deveriam ser tomadas para evitar problemas, entre elas, nunca falar com uma mulher desconhecida e nunca tirar foto em público. Mas depois que estava no Qatar, o medo de um lugar severo e rígido se transformou em respeito por um país que preza pelos bons costumes (de acordo com a religião deles)”.

Famosos

Sobre os famosos que atendeu durante o trabalho nos estádios da Copa, Victor citou os ex-jogadores do Brasil: Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Cafu, Roberto Carlos e Rivaldo. Além David Beckham, que jogou no futebol inglês, e Andrea Pirlo, que atuou no futebol italiano. Também serviu o jogador que defendeu a França neste ano, vice-campeã da Copa, Kylian Mbappe. “Foram vários. Ainda atendi o lutador campeão mundial do UFC, Khabib Nurmagomedov, entre outras personalidades. Mas para mim o foco era o Emir do Qatar e a família, eles eram meus principais clientes. Foi uma honra serví-los, ter essa experiência de cozinhar e atender a família real”.

Futuro

Com relação aos planos para o futuro, o chef voltou ao Brasil com a cabeça no Verão 2023 em Guarapari. Mas eles precisaram ser adiados por conta de um convite irrecusável. “Tenho uma burgeria @fatguysburger em Guarapari. Mas assim que cheguei recebi um convite para ser chef da família real da Arábia Saudita. Volto daqui 90 dias para o Brasil, aí devo pensar em algum plano”, finalizou o profissional.

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

IMG_4079

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

Anúncio

Anúncio