Anúncio

Como dar charme e beleza à ceia; dicas

Para quem não quer investir muito, a aposta é usar o que tem em casa com criatividade

por Redação Revista Sou

Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 19:30
Atualizado em 4 de dezembro de 2020 às 19:31
Anúncio
Fotos: @amodefamilia

Natal e Ano-novo são datas para celebrar as conquistas, reunir a família e os amigos. Montar a árvore, enfeitá-la com luzes e preparar a mesa para as ceias fazem parte das comemorações de fim de ano.

Porém, a decoração da mesa para as festas é um assunto que ainda traz dúvidas. As festas se aproximam e, com isso, muitas pessoas investem na decoração natalina para deixar o ambiente mais aconchegante; sem saber que essa pode também ser a pedida para as ceias.

Por isso, a Revista Sou conversou com a empresária e sócia na empresa DeFamília (@amodefamilia) Cláudia Kohler, que compartilha dicas de como montar uma mesa posta harmônica. “Utilizando a criatividade é possível preparar uma decoração de mesa bonita sem fugir do tema. As minis árvores de Natal estão ganhando espaço, principalmente nesse momento tão difícil para todos”, disse.

Para deixar os espaços da casa alegres e vibrantes, não pode faltar cor. De acordo com a especialista, uma boa opção são os jogos americanos de mesa, até os objetos decorativos com temas natalinos e de ano-novo. O Natal é conhecido pelas luzes, e a boa notícia é que elas podem fazer parte do dia a dia da família semanas antes da data oficial e se estender até dias após a virada do ano.

Sem esquecer dos pratos, Cláudia sugere um guardanapo dobrado, uma porta guardanapo, um pouquinho de dourado, “porque ele deixa a mesa mais imponente, bonita e mais aconchegante”.

As louças são as responsáveis por trazer mais atenção à mesa da festa. Vale deixar de lado os itens do dia a dia e variar. “Se você tem um jogo americano já colorido com uma das cores tradicionais das festas, pode colocar um prato branco em cima; investir em um anel de guardanapo. Algo branco com um raminho verde, já remete ao Natal”, explica Cláudia.

Depois da festa de Natal, é hora de pensar nas comemorações do Ano-novo. Mais uma vez, a especialista destaca a criatividade e a imaginação como fatores decisivos para o sucesso da decoração de uma mesa posta para o período: “podemos utilizar estampados, taças, velas e arranjo de flores”.

A empresária ainda comenta que enfeites da época podem ser utilizados, como guirlandas e o que a imaginação deixar. “Nem que seja uma flor dourada, vermelha, algo simples e coloque em um vaso e vira um enfeite natalino. Você pode pegar um vidro transparente e colocar bolas de Natal dentro dele, ou outro enfeite, e você acaba economizando”, conclui.

*Por Alice Mourão

Anúncio

Veja também

Lenine-em-Transito-07-Flora-Pimentel-p

Lives continuam sendo a alternativa cultural em tempos de pandemia

capa para pauta moda sem gênero

Roupas sem gênero ditam moda e comportamento

Anúncio
slackline-Fatima

Equilíbrio e concentração: slackline ganha adeptos em Guarapari

Bacalhau no forno ao alho

Bacalhau no forno ao alho

pet páscoa

Páscoa e pets: brincadeira pode, chocolate não!

Risa-Irma-Marilza

(Re)conheça e ajude o Recanto dos Idosos em Guarapari