Anúncio

Afecc inicia vendas da loja Outubro Rosa 2021

por Gislan Vitalino

Publicado em 26 de agosto de 2021 às 10:00
Atualizado em 26 de agosto de 2021 às 10:00
Anúncio
Campanha Outubro Rosa em 2013. Foto: reprodução/Afecc.

Nesta quinta-feira (26) a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) inaugura a Loja Outubro Rosa 2021, em Vitória. Anualmente, a loja promove a venda da camisa e outros produtos da campanha Outubro Rosa, em que os valores arrecadados contribuem com os programas e projetos sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de Câncer no Hospital Santa Rita.

Além da tradicional camisa alusiva ao movimento deste ano, também estão disponíveis sousplast’s, necessaires, bolsas e outros itens que divulgam a campanha de alerta à detecção precoce do câncer. Este ano, o slogan da campanha será “A prevenção é essencial!”.

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, frisou a importância da adesão à campanha. “Ao adquirir os produtos da Afecc para o Outubro Rosa, a pessoa está colaborando para a divulgação da importância da detecção precoce do câncer, como também na manutenção dos projetos sociais que realizamos”, explicou.

Marilucia também reforçou a importância dos cuidados para se evitar a transmissão da Covid-19, que serão mantidos na loja. “A pandemia não acabou, ainda é necessário manter o distanciamento social, higienização constante das mãos e demais medidas sanitárias. Mas, com a flexibilização atual, esperamos que as pessoas compareçam à loja para adquirirem nossos produtos. E podem ir tranquilos, porque seguiremos todas as normas de prevenção, com álcool para higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social”, frisou a presidente. A loja também respeitará um limite de pessoas presentes, com a equipe orientando e prestando todo o suporte necessário.

Toda a arrecadação com o Outubro Rosa, eventos e ações sociais desenvolvidos pela Afecc tem como destino a manutenção dos projetos sociais. “Ao longo de 2020, por exemplo, foram realizados 143.691 atendimentos e liberados 1.384.740 benefícios aos pacientes do SUS em tratamento de câncer no nosso Hospital. São atendimentos e benefícios aos pacientes que já tiveram alta hospitalar, mas que necessitam de apoio para manter o tratamento oncológico. Entre os benefícios que fornecemos, constam alimentação proteica, medicamentos, vale-transporte para comparecerem às consultas de controle, e outros de igual importância” lembrou Marilucia.

O espaço onde funcionará a loja foi cedido pelo Shopping Vitória, a decoração doada por fornecedores, os móveis emprestados por empresas parceiras e a ambientação uma cortesia da designer de interiores Zildinha Helal.

A tradicional camisa da campanha Outubro Rosa também estará disponível para a venda no Bazar da Afecc, durante o período da tarde.

A loja está localizada no 2º Piso do Shopping Vitória, na Praça Central, próximo à loja da Magia do Mar. O horário de funcionamento será o mesmo do Shopping. No período da tarde, a Camisa Outubro Rosa 2021 também estará a venda no Bazar da Afecc, localizado na entrada da Afecc (Hospital Santa Rita), bem como nas lanchonetes do Hospital Santa Rita.

Anúncio

Veja também

rui barbosa gri 130 anos

Com música e dança Escola Rui Barbosa faz homenagem à Guarapari

Familia-nomade-3-768x1024

Família nômade se encanta com as belezas de Guarapari

Anúncio
Concerto-classico1-768x576-1

Aniversário de Guarapari será celebrado com música clássica no final de semana

A Orquestra de Câmara Fâmuli e a Cia Musical Allegro serão os responsáveis pela apresentação

eduacao-especial-768x512

ES investe quase R$ 9,5 milhões em Educação Especial

abertura-de-empresas-768x427-1

Agosto atinge marca histórica de abertura de empresas no ES

casal-viajante-meaipe-768x512

Guarapari entra no roteiro de casal de jornalistas em viagem pelo Brasil

A viagem pelo país começou em maio e deve durar dois anos