Anúncio

Com objetivo de tornar literatura acessível, livraria ‘Bicicleta Azul’ chega a Casa Sinestésica

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 29 de dezembro de 2022 às 16:35 / Atualizado em 29 de dezembro de 2022 às 16:35
Fotos: reprodução/redes sociais

Criada a partir de uma necessidade de trabalho, o sebo e livraria Bicicleta Azul era um sonho antigo das responsáveis pela ideia, Aline Mozer e Victoria Assi. Depois de seis meses morando em Guaçuí, onde tinha uma livraria, Aline retornou para Guarapari com o objetivo de continuar o trabalho por aqui, mas com pouco dinheiro e sem espaço, sobrou apenas uma alternativa.

“Não havia local para fazer, tampouco verba para investir. Havia apenas uma bicicleta dobrável azul, e dela fiz meu transporte diário e o trabalho. O que me possibilitou agregar o meu pensamento de sustentabilidade com a utilização de embalagens em papel kraft, juntamente com a entrega realizada de bicicleta”, conta.

A livraria trabalha com acervo variado, que inclui livros novos, usados e reformados, que vão da literatura clássica a contemporânea.

Há alguns meses, Aline e Victoria estacionaram a bicicleta no centro cultural Casa Sinestésica. “A parceria com a Casa Sinestésica nasceu esse ano, porém é um ‘namoro’ antigo de ter um espaço literário dentro de um espaço cultural como o CCCS é hoje. Esse ‘namoro’ saiu dos flertes e hoje se consolidou, e temos nosso espaço físico no Centro Cultural”, comemorou.

Aline relembra que no início dos trabalhos eram os amigos e familiares quem impulsionavam as vendas e envios, mas com as redes sociais o alcance aumentou bastante. “Chegamos ao ponto de atender leitores de outros estados, como Bahia, São Paulo, Belo Horizonte, e no Distrito Federal”. As vendas ocorrem através do Instagram: @seboelivrariabicicletaazul.

A partir de agora, a meta é tornar ainda mais acessível a literatura na cidade. “Guarapari sempre foi receptiva à leitura. Embora tenha apenas um sebo físico invicto até hoje, há muitos leitores escondidos e em potencial por cada esquina! Pretendemos aumentar o acervo para atender ainda mais a população, bem como priorizar escritores e literaturas capixabas”, concluiu.

Veja também

WhatsApp-Image-2024-05-14-at-11.38.11

Marcado para julho, “Eita, sô” está com ingressos à venda em Guarapari

Segunda edição do arraiá beneficente acontece no dia 7 do próximo mês

Festa Junina RB 2024 (1)

Integração família e escola marca tradicional Festa Junina da Escola Rui Barbosa

Centro-de-Eventos-Morangao

Domingos Martins se prepara para mais uma Festa do Morango; confira a programação

baile_sou_2024 (549)

Baile da Sou – galeria de fotos

baile_sou_2024 (289)

Noite consagra evento da Sou e marca momento de confraternização

czechoslovakian wolf dogteeths  in front of white background

Tártaro ou tartarectomia?