Anúncio

Clube de canoa Havaiana cria projeto para jovens aprenderem o esporte de forma gratuita

por Aline Couto

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 09:30
Atualizado em 30 de setembro de 2021 às 09:30
Anúncio
Foto: arquivo pessoal.

O Amigos da Canoa, clube de Canoa Havaiana de Guarapari criado em 2017 na Praia do Morro, está abrindo oportunidades para jovens do município aprenderem o esporte de forma gratuita. O projeto Remando a Vida oportuniza a jovens entre 14 e 19 anos, que estejam matriculados em instituições de ensino na cidade, para que possam ter contato com a canoa, esporte que tem crescido muito em Guarapari e conquistado medalhas em campeonatos pelo país.

“A ideia surgiu a partir de um sonho meu de possibilitar para que esses jovens tenham contato com o esporte. Antes da pandemia apresentei o projeto pra uma escola estadual e teve aprovação de todos os professores e diretor geral, chegou até Vitória para aprovação, mas a pandemia veio e quebrou essa parceria”, relatou Victor Ribeiro, fundador do Amigos da Canoa.

Victor contou que não desistiu no projeto e o criou por conta própria no ano passado. “Inicie por minha conta, comecei com a divulgação, captei os jovens e fiz uma breve seleção entre eles. Foram seis meses de projeto com 24 alunos no período vespertino. Agora, estamos utilizando alguns jovens do projeto de 2020 para serem monitores do projeto que iniciará em 2022”.

Para participar do projeto, que acontecerá nas tardes de terças e quintas a partir do ano que vem, o jovem precisa ter entre 14 e 19 anos; estar matriculado em alguma instituição de ensino; ser selecionado para o teste físico e aprovado; possuir autorização dos pais e ter experiência com natação. O jovem sendo aprovado, o clube irá disponibilizar toda estrutura necessária para a prática do esporte, como instrutores qualificados, canoas novas, remos e coletes.

Victor finalizou convidado os jovens a participarem do projeto. “A canoa tem muitos valores agregados e eu desejo passar isso adiante, é uma necessidade para os tempos de hoje. Largar o celular e ir pro mar, esse é o objetivo!”.

Quem tiver interesse em participar, pode entrar no grupo do WhatsApp e aguardar mais informações.

*Matéria publicada originalmente no jornal Folhaonline.es.

Tags:

Anúncio

Veja também

valendo -jesus-menino-guarapari-revista-sou-capa

Uma história, muitos capítulos…

Materia-autismo

Reaprendendo a ser mãe

Três moradoras de Guarapari contam os desafios e aprendizados da maternidade de crianças autistas

Anúncio
Sarau Cultural Rui Barbosa (11)

Sarau Cultural homenageia as mães e encerra trimestre letivo da Escola Rui Barbosa

A atividade interdisciplinar foi realizada com alunos dos 6º e 7º anos da instituição

oral clean 2

Clínica Studio Oral Clean: tecnologia e cuidado

tagarelas editada

De loja virtual à física: Tagarela’s Kids & teens

A loja infantojuvenil está consolidada no mundo virtual há seis anos, e chega ao universo presencial, atraindo clientes de todos os perfis

principal-editada-1024x768-1

Guarapari ganha loja da ABC da Construção: uma das principais redes do ramo no Brasil