Anúncio

‘Chef de Família’: nova temporada de reality show culinário terá participante de Guarapari

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 1 de setembro de 2023 às 16:46 / Atualizado em 1 de setembro de 2023 às 16:46
Foto: divulgação

A chef Mônica Reis se prepara para representar Guarapari na 6ª temporada do Chef de Família, reality show culinário produzido pela TV Vitória/RecordTV. Aos 50 anos, a profissional conta que uma receita afetiva a levou para o programa. Durante a seleção, ela enviou o vídeo da preparação de um Escabeche de Peroá com polenta de milho verde. “É uma receita que sempre faço para minha família, e aprendi com a minha mãe. Com ela, fui classificada”, disse.

A mãe, aliás, foi a grande inspiração. Desde sempre, dona Ilenisa incentivou a filha. “Ela sempre me deixava criar os pratos e, mesmo que algum não estivesse bom, ela falava que estava muito gostoso”, relembra Mônica. E foi na cozinha da própria casa que ela iniciou seu trabalho “sempre muito motivada pela minha família e amigos”, afirma.

Receita que Mônica fez para participar do programa

A chef, que já trabalha há 18 anos na cozinha, hoje comanda o restaurante Divino Sabor, no Centro, e atribui seu sucesso ao amor pelo trabalho e pela gastronomia. “Eu amo fazer o que faço, ter o meu restaurante, poder colocar todo o meu sentimento na comida. Tenho uma frase comigo que diz: ‘tudo feito com amor, rende glórias’. Então o que eu faço dentro do meu restaurante é com muito amor, e, graças a Deus, tenho colhido os frutos com um bom tempero agradando os clientes.”

Na TV

Empolgada com a oportunidade de estar na competição culinária, Mônica já iniciou as gravações do reality. “Vai ser um novo desafio em minha vida, de vários que já vivi. Conhecer pessoas, novos chefs, aprender e ensinar. Vai ser uma experiência inesquecível, quero aproveitar muito.”

A chef irá disputar com outros 11 competidores do estado o título do programa, e para isso ela afirma que tem se preparado bastante. “Estou vivendo momentos incríveis na minha vida aos 50 anos. Para mim, está sendo sensacional, aprendendo e estudando muito, buscando conhecimento. Estou amando esse momento que estou vivendo”, comemora.

O reality Chef de Família, apresentado pelo chef Alessandro Eller, estreia no próximo sábado (02), às 14h, na TV Vitória/RecordTV. “Está muito legal, espero contar com a audiência de todos, porque esse Chef de Família está arrasando”, completa Mônica.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?