Anúncio

Casa Nossa: Cozinha – lugar de conexão 

por Redação Revista Sou

Publicado em 29 de julho de 2022 às 14:01
Atualizado em 29 de julho de 2022 às 14:01
Anúncio

*por Dora Nossa

A coluna desta edição está muito especial! O tema é cozinha, esse ambiente que superou paradigmas e ganhou novo conceito dentro de um lar. Antes, fechada e sem muita atenção de decoração e de designer, para um espaço de convivência, recebendo toques sofisticados e ainda mais funcionais. 

Há alguns anos, especialmente nos projetos dos apartamentos, a cozinha foi incorporada à sala se tornando um dos principais ambientes de integração no dia a dia familiar. E foi esse conceito aberto que provocou um olhar diferente para ela, como explicam minhas convidadas: a Designer de Interiores Simone Gotardo e a Arquiteta Laís Daniel, da Due Arquitetura e Design. “Com essa abertura, a cozinha ganhou destaque, compartilhando elementos de decoração da sala, não são mais dois ambientes distintos. Em um projeto, os elementos de ambos conversam entre si, o que deu a cozinha novas possibilidades de cores, texturas, revestimentos e acabamentos mais modernos. Saímos do apenas branco, para o cinza, e os tons mais fechados de verde e azul que são coringas”. 

Simone ressalta que o mercado de revestimentos evolui muito nesse sentido e dispõe de ótimas opções, bonitas, modernas, e que trazem sofisticação, sem deixar de lado a funcionalidade e a praticidade que a cozinha requer. “As indústrias investiram muito em especificações que atendem a necessidade do ambiente, como fácil manutenção, resistência ao calor, à água e até aos produtos de limpeza. A própria bancada de porcelanato, que é uma tendência muito atual, confirma esse aspecto. Tem ainda os mesmos formatos com texturas diferentes, acetinada e polida, uma aplicada na cozinha e a outra na sala”. 

Para as especialistas, os pontos centrais do projeto devem ser a bancada e o revestimento, e a partir deles harmonizar o restante. Para elas, a posição funcional dos equipamentos precisa ser respeitada, considerando a circulação e a função social que a cozinha recebeu. Com isso, eletrodomésticos e metais ganharam holofotes. “São itens que agora são pensados também para serem vistos; os metais têm cores e texturas, as cubas são grandes e mais robustas, o fogão cooktop é um queridinho, e quem tem espaço pode se permitir alguns extras como churrasqueira de bancada (elétrica e a gás), lixeirinha de embutir, e calha úmida, por exemplo”, completou Laís. 

Simone Gotardo, Dora Nossa e Laís Daniel.

Simone Gotardo – Designer de interiores

Contato: (27) 99942-3133

Laís Daniel – Arquiteta

Contato: (27) 99919-8000

Stylus Revestimentos & Acabamentos

Endereço: Rod. do Sol, n° 999 / Loja 4 – Aeroporto – Guarapari, ES

Contato: (27) 3361-6177 / 99294-1311

Instagram: @stylusguarapari

Anúncio

Veja também

capa musical rui barbosa

Escola Rui Barbosa inova e apresenta musical em evento aberto

Pela primeira vez, o desfecho da atividade interdisciplinar aconteceu fora do ambiente escolar

guaraclima

Guaraclima: empreendedores redefinem a prestação de serviços de refrigeração e climatização

Anúncio
medium-shot-kids-holding-balloons

Infância marcada 

_MG_5988

Entre os palcos e a sala de aula: conheça a história de Marcella Carvalho

guaravet-sou-44

Feridas no gatinho? Cuidado!

foto-1

Unhas decoradas: conheça as principais tendências do momento, e cuide-se com muito estilo e por dentro da moda