Anúncio

Casa Nossa: conectando ambientes e pessoas

por Redação Revista Sou

Publicado em 10 de junho de 2022 às 10:30
Atualizado em 17 de junho de 2022 às 11:46
Anúncio

por Dora Nossa*:

Em mais uma edição da nossa coluna, escolhi falar sobre o hall de entrada que, em casas e apartamentos, tem o papel de receber os visitantes, fazendo uma transição entre as partes externa e interna da residência. Em geral, costuma acompanhar o estilo de materiais e decoração da sala. 

Dependendo da metragem, o hall acaba atuando como um espaço multifuncional, com móveis e peças decorativas, mas com a função de apoiar ou guardar objetos, além de ser o ponto ideal para um espelho, o que garante aquela conferência no look antes de sair de casa. 

Mas o que tem chamado a minha atenção são os halls de entrada dos edifícios, especialmente os mais recentes e aqueles que se propõem a realizar uma reforma nesse importante espaço comum. Para acrescentar sobre o assunto, convidei a Designer de Interiores Lucimara Migliorini. Com mais de 20 anos de experiência, Lucimara ressalta que quando se trata do hall de um edifício, o primeiro ponto que se deve pensar é que não é apenas um cliente, mas todos os condôminos. 

“O hall é o primeiro contato dos moradores e dos visitantes ao chegarem no edifício, é nele que todos têm a primeira impressão do empreendimento. Considerando o tipo de utilização do espaço, destaco a escolha por revestimentos e em grandes formatos, próprios para áreas de muita circulação, o que facilita a conservação e garante a durabilidade; já na questão estética, é preciso harmonizar as escolhas desses revestimentos de chão e de parede para criar um clima aconchegante e receptivo que esse ambiente pede. Os tons a serem escolhidos podem variar conforme a influência do estilo do empreendimento e da localização, por exemplo. Para finalizar, aparadores, plantas e espelho são peças que completam a proposta de acolher e causar uma boa impressão”. 

Lucimara lembrou que os corredores de cada andar têm ganhado esse ‘status’ de hall de entrada, com moradores incluindo elementos e decorando esse espaço. “Com a pandemia, um desses elementos foi a sapateira, para que os visitantes possam deixar os sapatos do lado de fora; como isso, objetos decorativos foram incorporados criando, em algumas situações, até expectativas sobre a decoração do apartamento”, completou a designer.

Lucimara Migliorini e Dora Nossa.

Lucimara Migliorini – Designer de Interiores

Telefone/WhatsApp: (27) 9 9983.5081;

Instagram: @lucimarapestanamigliorini

Stylus Revestimentos e Acabamentos 

Endereço: Rod. do Sol, nº999; Loja 4;  Aeroporto – Guarapari/ES; 

Telefones: (27) 3361.6277 ou (27) 99294.1311;

Instagram@stylusguarapari.

Anúncio

Veja também

Geak-sede-1

Campanha para arrecadar roupas e alimentos é realizada por grupo espírita em Guarapari

Grupo está arrecadando também cestas básicas e cobertores

Lançamento do livro o jardineiro

Obra infantil tem ilustração de jovem autista de Guarapari

Anúncio
Nilton-Leite

Alerta: cuidados e observação são importantes mesmo após recuperação da Covid-19

Conversamos sobre o tema com o médico especialista em clínica médica, Dr Nilton Santos Leite

alimentacao_animal-obesidade_canina

Obesidade canina: dois passos para manter o peso saudável do animal

qiabo-gigapixel-6_00x

Receita: Frango com quiabo

Aromatic oil diffuser lamp on the table on a blurred background with a beautiful spring bouquet of tulips and burning candles .

Os benefícios da aromaterapia