Anúncio

Casa Floresce: pais tranquilos e crianças se divertindo!

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 29 de agosto de 2023 às 13:56 / Atualizado em 29 de agosto de 2023 às 13:56
Fotos: HM Comunicação

Guarapari acaba de ganhar um novo e excelente espaço recreativo para crianças. É a Casa Floresce, em Muquiçaba. “Hoje em dia quase não se consegue alguém de confiança para deixar as crianças, não existe rede de apoio como antigamente, é tudo muito corrido. Então a nossa Casa veio para tirar a preocupação dos pais e deixar as crianças fora das telas”, explica a educadora Miriam Rodrigues, idealizadora do projeto e responsável pelo espaço.

Tornar esse desejo realidade veio de uma experiência própria, ela conta. Havia uma demanda de pais que precisavam de espaços como esse para deixar os filhos, foi a partir daí que ela viu uma oportunidade de colocar seu conhecimento em prática. “Lá em 2019 surgiu a ideia de fazer um hotelzinho, pois a demanda de pais precisando de ajuda sempre foi grande. Eu mesma já sofri por não ter um local de confiança para deixar minhas filhas depois da escola.”

Graduada em pedagogia e artes visuais, e especializada em gestão escolar, psicopedagogia clínica e institucional, além de neuropsicologia, Miriam viu seus sonhos mudarem devido à pandemia. “Eu já não queria só ficar com as crianças, mas sim ter um momento de qualidade com elas, passar a alegria da recreação, de novas brincadeiras e de novas experiências.”

Izabella, Miriam e Izadora

Foi em 2022 que as ideias passaram para o papel e tomaram forma. “Formulei tudo o que gostaria de transmitir, em um espaço acolhedor, que fosse como a nossa casa, que é onde a gente se sente bem e acolhido. Em 2023, procurei o Sebrae e dei entrada no meu plano de negócios, foram 3 meses de muita pesquisa e formulações. Até chegar no que nossa Casa é hoje. A casa de uma grande família”, descreve.

“Nosso espaço ajuda a desenvolver a coordenação motora e a capacidade física dos participantes; promovendo interação e a cooperação; estimulamos a criatividade e a imaginação; habilidades sociais, como a empatia e o respeito; fomentamos o interesse e o gosto por atividades físicas e recreativas; estimulamos a autoconfiança, a autonomia e a linguagem”Miriam Rodrigues

Tempo de qualidade

A Casa Floresce oferece diferentes serviços, que melhor se adaptem às necessidades das mães e pais e, claro, das crianças. Os responsáveis escolhem o jeito mais cômodo, por hora ou pacote. Nas noites de sextas e sábados, os pais podem contar com um local de segurança para deixar seus filhos e ter um momento de qualidade, podendo até optar pelo pernoite. O espaço também recebe as crianças na época das férias, com uma maravilhosa colônia, deixando os pais mais tranquilos nesse período sem aulas.

Enquanto os responsáveis trabalham ou aproveitam um tempo livre, as crianças contam com um local diferenciado, educativo e seguro. “Aqui prezamos o livre brincar, deixando as crianças livres para explorar brincadeiras, espaços e socializar, resgatando o melhor da infância.”

“Nós nos preocupamos com o acolhimento e momento entre pais e filhos. Pensando nisso nosso quintal abre duas vezes ao mês para atender as famílias. Os projetos são: Tarde Brincante, onde é ministrado bastante brincadeiras para os pequenos e um delicioso café da tarde é servido, deixando o coração de todo mundo bem quentinho”, ressalta Miriam.

Já o segundo projeto é voltado para os bebês de 6 meses a 2 anos. O espaço abre as portas para o acolhimento dessas famílias, trazendo uma tarde bastante agradável, com vivências incríveis, tanto para as mamães quanto para os pequenos, que se divertem e descobrem o mundo no sensorial baby, o que se torna mais uma tarde regada de delícias do café da tarde.

Além disso, a Casa Floresce também está disponível para locação de eventos, aniversários e é um local aberto para turistas.

Florescer

As atividades da Casa Floresce são pensadas com intuito de promover um desenvolvimento social e de habilidades para as crianças. “Oferecemos práticas prazerosas em que as crianças participem de atividades descontraídas. Ela pode ser uma importante estratégia de inclusão e socialização, além de desenvolver as habilidades psicomotoras”, pontua Miriam.

“Nosso espaço ajuda a desenvolver a coordenação motora e a capacidade física dos participantes; promovendo interação e a cooperação; estimulamos a criatividade e a imaginação; habilidades sociais, como a empatia e o respeito; fomentamos o interesse e o gosto por atividades físicas e recreativas; estimulamos a autoconfiança, a autonomia e a linguagem”, conclui.

Nathália, João e Alice

“A Casa Floresce tem me ajudado demais a organizar a rotina do dia a dia de uma forma leve e divertida para meu filho. Com a chegada da irmã mais nova, ele ficou ansioso. Depois que coloquei ele lá está bem diferente, alegre e animado! Todos os dias pergunta se é dia de “Casa Floresce”, um amor! As tias são amorosas e muito carinhosas com ele! Fico tranquila de deixar o João lá.”

Nathália Diniz, mãe do João, de 3 anos; Alice, de 12 anos e a recém-nascida, Maria

Casa Floresce – Espaço Recreativo
Diárias e pacotes,
Noites temáticas,
Quintal brincante,
Sensorial baby,
Pernoite,
Locação para eventos.

Rua São Pedro, 292 – Muquiçaba (ao lado do Banesfácil)

WhatsApp: (27) 99920-2066

Instagram: @casafloresce

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?