Anúncio

Casa de ração adota gato, e ele se torna xodó dos clientes

por Larissa Castro

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 14:58
Atualizado em 12 de novembro de 2020 às 15:11
Anúncio

Destinada aos animais, a Casa de Ração Reis não esperava ser surpreendida com a chegada de um gatinho para integrar o estabelecimento. Adotado, o gato Jorge apareceu no local, após ser encontrado na rua com poucas expectativas de vida. Apesar da batalha enfrentada pelo animal, hoje ele é o xodó dos clientes e muito amado pela tutora.

Patricia Reis e o gatinho Jorge.

Dona de oito gatos e apaixonada pelo mundo felino, a empresária Patricia Reis se colocou à disposição para ajudar o Jorge a encontrar um novo lar. Mesmo com a boa vontade, foi ela quem se tornou a nova tutora do gato. “O Jorge foi encontrado na rua, por outra pessoa. Quem o resgatou me procurou e eu me comprometi a arrumar uma adoção responsável para ele. Porém, o Jorge se adaptou à loja e nós tínhamos pena dele, pois ele possui problemas de saúde, então resolvi ser a nova tutora”.

Jorge chegou à casa de ração em situação crítica.

Apesar dos cuidados oferecidos por Patricia, o Jorge possui uma doença que é considerada a leucemia felina, e isso impede que ela junte o gato da loja aos que ficam na residência. “Ele é um gatinho doente e requer um pouco mais de atenção. Portador da FIV e FeLV, então eu não posso levá-lo para casa e juntar aos outros. Na loja ele fica muito bem, porque gosta de ver a rua e o movimento”, conta.

O gato recebe carinhos e cuidados diariamente.

No novo lar de Jorge, o carinho de diversas pessoas. Ele é atração para quem faz compras na casa de ração.”Praticamente todos os clientes que vão à loja gostam dele e o conhecem. Mas, tivemos um caso de cliente que não gosta de gato e, como ele é muito dengoso e sempre recebe quem chega, essa pessoa o chutou . Mas a maioria tira fotos, para para conversar e mexer com ele, então esse caso isolado é uma exceção”.

Muito mais que um mascote, para a empresária Patricia Reis, Jorge faz parte da equipe. “Não o considero como mascote, mas sim um integrante da Casa de Ração Reis”, finaliza.

Anúncio

Veja também

Costela-com-barbecue

Costela suína ao molho barbecue

Korpus-2020 filme

Filme descortina Guarapari e celebra 30 anos de escola de dança

Anúncio
Portrait beautiful young asian woman happy smile with floating breakfast in tray on swimming pool

Cinco doenças comuns no verão que você pode evitar

Com cuidados básicos é possível se prevenir contra doenças como intoxicação alimentar, conjuntivite, otite, micose e dengue

marcos-massoterapeuta

Duas mãos pelo seu bem-estar geral

Sabores-Espaco-Buffet-5

Sabores e estrutura alinhados

Montagem - Toninha - Helaine - Adriana (capa)

Máscaras faciais: proteção e ferramenta para superar a crise