Anúncio

Cachoeiras também são opção de turismo em Guarapari

por Aline Couto

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 18:53 / Atualizado em 16 de janeiro de 2023 às 18:53

O verão de Guarapari é o período que a cidade fica mais cheia de turistas, que vem de todos os cantos do país, e as praias lotadas durante todo dia. Para quem está no município e busca um local mais tranquilo, longe das praias, tem a opção de mudar o roteiro para as cachoeiras de Guarapari para aproveitar o dia em contato com a natureza. Existem várias opções de águas doces, com quebras d’águas e paisagens exuberantes. Confira alguns lugares.

Cachoeira do Bravin ou Cabeça Quebrada

Fotos: reprodução

A cachoeira possui seis quedas d’água. Ela está localizada no distrito de São Félix. Para chegar, saindo de Guarapari no sentido Vitória, deve-se pegar a BR 101, entrar num portal ao lado do Posto Jaqueira. Até a cachoeira, são 18 quilômetros, sendo sete de estrada de chão. A entrada custa R$ 2 e, no local, há um restaurante. É proibido levar caixa de som e animais.

Cachoeira do Barbudo ou Cachoeira do Nasser

No local, há um espaço para o banho em águas rasas, como também para o mergulho. Para chegar, saindo de Guarapari sentido Vitória, a pessoa deve seguir pela BR 101 e entrar no distrito de Buenos Aires (há placa indicando). Pela estrada de chão, a pessoa vai percorrer oito quilômetros, já no local, é preciso fazer uma trilha de 300 metros que beira toda a cachoeira. O valor da contribuição fica por conta do turista. É proibido levar vidro.

Cachoeira Morosini

Fica no distrito de Pau D´Óleo. A partir do trevo de Guarapari, siga pela BR 101, no sentido Rio de Janeiro, por cerca de 14 quilômetros e, em seguida, vire à direita. De lá, é só seguir por cerca de cinco minutos e chegar à propriedade. A entrada custa R$ 3. É permitida a entrada de carne para churrasco, no entanto, outras comidas, carvão e bebidas são proibidos, mas podem ser adquiridos no local.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?