Anúncio

Cabelos no verão: cuidados e cortes; as pedidas da estação

por Redação Revista Sou

Publicado em 24 de dezembro de 2020 às 09:00 / Atualizado em 24 de dezembro de 2020 às 09:03
Cabelos mais longos e em camadas: tendência do verão. Fotos: Divulgação

Sol, calor, praia, piscina; não há dúvidas que o verão é a estação mais esperada para quem gosta de curtir tudo isso. Mas, sem cuidados, o cabelo pode ficar muito mais fragilizado. Por isso, é preciso investir em uma rotina de cuidados.

O excesso de sol, a água salgada do mar e o cloro da piscina acabam gerando muitos danos aos cabelos no verão. Isso acontece, porque os fios tendem a desidratar e, consequentemente, tornam-se mais opacos, quebradiços e porosos.

Leandro ressalta que o protetor térmico é fundamental para proteger os fios.

Para cuidar do cabelo no verão e ter fios mais saudáveis, o cabelereiro Leandro Martins dá algumas dicas valiosas para manter o cabelo bonito e promover o crescimento saudável durante os meses mais quentes do ano. “Usar protetor térmico antes de se expor ao sol. Ele serve para selar a cutícula do cabelo protegendo da água de sal e o cloro da piscina; ao sair da água, lavar sempre os cabelos com água potável para retirar o excesso do cloro ou do sal”, aconselhou.

Anúncio

Além disso, o especialista ainda sugere evitar o uso de água quente para lavar os cabelos e deixar os fios soltos para que sequem naturalmente. “Dê um tempo no secador, use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido também pode arrebentar os fios, deixá-los opacos”. Outro passo que o cabeleireiro destaca como importante é fazer hidratação e restauração dos fios após um dia de exposição intensa, principalmente.

Cortes

Antes de depois.

Antes mesmo desse clima de ano novo já circulavam na web várias tendências de cortes com a promessa de ‘bombar’ no verão. Para Leandro, duas tendências para os cortes femininos estão fortes: a que valoriza o volume dos cabelos, como as ondas e repicados; e a linha oposta, com cortes bem retos e muito alinhados. “Os cortes curtos ainda vão ficar em alta, porém, a ideia de 2021 é que o cabelo seja abaixo do busto com leves camadas e repicados”, acrescentou.

Para quem tem cabelos crespos ou cacheados, a tendência é o volume e as camadas. Para uma proporção equilibrada, o ideal é também conferir volume a ela. “Não precisa de um corte diferente e sim valorizar o volume, além de tirar as pontinhas”, explicou.

O profissional ainda ressaltou que cortar o cabelo a cada três ou de quatro meses é essencial; é o tempo que o cabelo cresce. “Sempre tirar no máximo dois dedinhos, nem mais nem menos é a quantidade máxima para perceber uma diferença no corte”.

*Texto: Alice Mourão

Anúncio

Veja também

associativismo

Importância do associativismo será tema de evento empresarial no Sesc Guarapari

Evento acontece na próxima segunda-feira (29)

Lair Cebin ok (1)

Festa do Morango: tortas gigantes e shows são destaque na programação

IMG_4101

HM Comunicação lança versão digital do Guia Sou Saúde e Estética; um aliado para uma vida saudável

O tradicional projeto Guia Sou Saúde e Estética, impresso desde 2008 com atualização e distribuição periódicas, agora disponível a um clique

Lucas-Daniel

Malas prontas, mas o pet não vai; o que fazer?

DOC_Prancheta 1

Alerta importante da Veterinária Vida para você

IMG_0237

Forneria 1983: a Itália bem representada na orla da Praia do Morro

Anúncio

Anúncio