Anúncio

‘Brechó de Garagem’ reúne amigas e chama a atenção para o consumo consciente

por Redação Revista Sou

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 11:06
Atualizado em 11 de dezembro de 2020 às 11:08
Anúncio
Registros das edições anteriores. Fotos: Reprodução

Experimentar o consumo de forma consciente, reutilizando peças e as adquirindo de forma mais barata em relação às lojas tradicionais é o objetivo do “Brechó de Garagem”, que vai reunir 24 mulheres; o evento acontece nesse fim de semana (12 e 13), em Guarapari.

Peças novas e seminovas disponibilizadas a preços bem acessíveis para os clientes. A empreendedora Ellen Cardoso Faria contou que, pela quarta vez, vai organizar a garagem de casa para receber a variedade de produtos à venda juntamente com amigas. “Eu sempre vendi minhas peças pela internet, a mesma quantidade de roupa que entra no meu guarda-roupa, eu tiro. Peça parada é energia ‘estagnada’. Agora, no início da pandemia eu estava com umas roupas acumuladas e eu precisava de uma renda, porém, resolvi realizar um brechó presencial na garagem aqui de casa. Entrei em contato com as minhas amigas, que sempre me pediam dicas, como que fazia para doar; já realizo o brechó há uns quatro meses com as elas”, disse.

Ellen Cardoso Faria, organizadora.

Os brechós estão se modernizando e incentivando o consumo consciente; com entrada franca, a feira contará com 24 expositoras e variedade de peças entre roupas, calçados, bijuterias, produtos de beleza, artesanato e acessórios, todos com preços acessíveis e boa conservação, garante a organizadora. “Hoje estamos indo para a quarta edição do brechó. Para ser um expositor, a pessoa entra em contato comigo, porque tenho uma lista de regrinhas, paga uma taxa de R$ 20, se organiza e, no dia da edição, que é produzida uma vez por mês, eu exponho as roupas, divulgo e dá muito certo”; comentou Ellen.

O ambiente terá decoração e promete trazer à tona todo o glamour retro desse comércio, com músicas e diversão. “No brechó tem todo tipo de roupa, tamanho, cor e muita coisa boa sendo oferecida; o preço máximo é R$ 30”, afirmou.

Ellen comentou que a ideia de realizar o brechó na garagem foi também devido a pandemia pela Covid-19. “Eu tinha necessidade de fazer em algum local aberto, e com ventilação, devido à pandemia e com pouca aglomeração também. Daí achei uma boa ideia fazer aqui”.

A empreendedora ainda explicou que pede para as expositoras não estarem presentes no dia do brechó, para não ter aglomeração; além disso, todos devem estar de máscara e, antes de entrarem, o uso de álcool em gel é essencial. “Uma pessoa vai ficar no portãozinho olhando e passando álcool na mão das clientes. Eu já pedi as expositoras para que não viessem no dia, para não ter uma aglomeração desnecessária”.

Nessa edição de fim do ano, o brechó vai realizar seis sorteios de brindes variados, que vão de aplicação de unha em gel a quadros decorativos para casa. Ellen enfatizou o agradecimento a família, que contribuiu para o sucesso da iniciativa. “Minha mãe, minha irmã, o meu namorado, eles abraçam mesmo e vão comigo nesse projeto. A minha mãe passa o dia inteiro lá embaixo comigo, se necessário, e além disso me cobra algo se for preciso. Na primeira edição, meu namorado passou o dia inteiro me ajudando, observando tudo para aprimorar as próximas edições. Meu pai também, mesmo de longe, me ajuda bastante”, finalizou.

Serviço:

Brechó de Garagem

Data: 12 e 13 de dezembro (sábado e domingo)

Local: Av. Antônio Guimarães, n° 400 – Muquiçaba (Ao lado da autoescola Vitorino/Point do Coco)

Horário: das 10h às 17h

*Texto: Alice Mourão

Anúncio

Veja também

eventos-noiva-por-um-dia

De Cerimonialista a Noiva: assessoras de eventos de Guarapari viram noivas por um dia

Sebastiao_Simoes_foto_zanete_dadalto

Planejamento e gestão estratégica para empresas

Convidamos Sebastião Simões para falar sobre o tema, especialmente voltado aos gestores que buscam performance de alto nível

Anúncio
evento-dia-de-noiva-2021-10-16-2

Cerimonialistas de Guarapari passam pela experiência de se sentirem noivas por um dia

Dra-Mara-Unilabfacil

Unilabfácil: se aprimorar em meio aos desafios da pandemia

Com a chegada da pandemia da Covid-19, setores ligados à saúde tiveram que aperfeiçoar processos e tornar atendimentos ainda mais humanos

Elisangela-Antonio-Fatima-e-Mayara

Paz Eterna 50 anos: atender bem é a chave do reconhecimento

orly-gomes-dismaguaIMG_3030-1

Dismagua: compromisso é receita de sucesso empresarial