Anúncio

Bodas de ouro com a vida!

Dr. Eduardo Elias Vieira celebra e agradece pelos 50 anos de idade comemorados recentemente

por Carolina Brasil

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 09:36
Atualizado em 18 de fevereiro de 2021 às 09:43
Anúncio
Dr. Eduardo Elias Vieira | Fotos: Foto na Mão

Um novo ciclo começou com grande alegria para o médico ortopedista Eduardo Elias Vieira; afinal de contas, completar 50 anos de vida é uma dádiva, recompensada com os frutos de tudo que foi semeado ao longo dos anos. Dr. Eduardo plantou dedicação pela medicina, amor ao próximo – premissa da profissão –, valorização da família, fé e apreço por Guarapari. Ao “cinquentar”, colhe a alegria de viver na cidade que escolheu e, nela, materializar o sonho de uma clínica médica moderna e com atendimento de qualidade. 

Dr. Eduardo Vieira é casado com a odontóloga Dra. Marcela Henriques Freire Vieira; juntos têm dois filhos – Guilherme Freire Vieira (10) e Maria Freire Vieira (8). O casal idealizou, planejou e montou a clínica Freire Vieira Medicina e Odontologia. “É a realização de um sonho. Com o apoio da família e dos amigos, demos um passo importante para construção de um atendimento completo, seguro e humanizado em Guarapari. São várias especialidades médicas e odontológicas disponíveis; vale ressaltar aqui que a Marcela, minha esposa, foi a grande mentora e idealizadora desse projeto e, fundamental para que ele fosse concretizado”, contou o morador da Cidade Saúde há 19 anos. O quinquagésimo ano do médico foi celebrado no dia 04 de janeiro deste ano.

“Agradeço a Deus todos os dias pela vida, pela profissão e pela família que tenho, sinto-me uma pessoa realizada. Não nos falta nada: amor, saúde, amigos. Somos de famílias religiosas e muito gratos a Deus por tudo que conquistamos, seja na vida profissional, pessoal ou espiritual”, completou. 

Natural de Itapemirim, Eduardo é o filho caçula do casal Luiz Augusto Vieira (in memoriam) e Catharina Elias Vieira; os irmãos são José Luiz Elias Vieira e Fabiano Elias Vieira. Com eles passou da infância à adolescência em Barra do Itapemirim, atualmente, município de Marataízes.

Dr. Eduardo, Dra. Marcela e os filhos do casal, Maria e Guilherme.

Eduardo Elias Vieira – médico

Formado em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM – em 1996, Dr. Eduardo escolheu cursar residência médica em Ortopedia e Traumatologia em São Paulo. A escolha é resultado da experiência vivida na época da faculdade com clubes capixabas. “No futebol, muitos problemas ortopédicos ocorrem”, destacou. Não parou por aí, fez ainda especializações em Cirurgia do Joelho, Pé/Tornozelo, Artroscopia e Traumatologia Esportiva. Como aluno e profissional dedicado, atuou nas cidades de Guarapari, Anchieta, Marataízes e também em municípios da Grande Vitória.

“A minha formação, a minha experiência e o meu compromisso com a medicina são apenas a ponta do iceberg, antes de tudo isso acontecer, contei com o grande incentivo da minha mãe para estudar, sem essa parcela dela, nada disso seria possível; o meu eterno agradecimento a dona Catharina Elias Vieira”. 

Vieira, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), da Sociedad Latinoamericana de Artroscopia, Rodilla y Deporte (SLARD) e da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS), e membro também da Cooperativa de Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo (COOTES), passou dois anos em Portugal aprimorando os conhecimentos da especialidade médica. 

O casal à frente da clínica Freire Vieira – medicina e Odontologia.

Hoje, Dr. Eduardo está voltado também ao tratamento de dor guiada por ultrassonografia e medicina regenerativa. “O uso do aparelho de US no tratamento da dor é, sem dúvida, um avanço enorme para a medicina. Com ele, podemos ir ao foco da lesão, guiado pela tecnologia, e aplicar produtos diversos – por exemplo, analgésicos, anestésicos, anti-inflamatórios e produtos regenerativos, como a viscossuplementação que é a injeção de ácido hialurônico na região do joelho –, com maior segurança e baixo risco. Seja intra ou extra articular. Muito útil em pontos gatilhos, artrites, dores lombares agudas e crônicas, processo inflamatórios, entre outras muitas patologias”, explicou. 

Linha do tempo: gratidão

O quinquagenário chegou à Cidade Saúde em meados do ano de 2001 a convite do primo e também ortopedista Dr. Sérgio Pacífico Vieira. Naquela época, ficava ainda entre Guarapari e São Paulo, e fazia alguns plantões em Vitória. “Quando voltei ao Espírito Santo, após o período de especialização, comecei a atender no Hospital São Pedro, em Guarapari, e em hospitais de Anchieta e de outras cidades da Grande Vitória. Lembro com muito carinho dessa ‘coincidência’ entre o aceno do meu primo, Dr. Sérgio, e o meu desejo de voltar. Algum tempo depois, iniciei atendimentos no consultório do Dr. José Alves Junior (Dr. Zezinho). Em janeiro de 2004, começamos a atender na TopMedi, onde permanecemos por 17 anos. Sou grato a todos que de alguma forma me ajudaram e me impulsionaram na cidade; a todos do Hospital São Pedro (Dr. Sérgio Pacífico, Dr. Rogério Zanon, Dr. Zezinho, Dr. Lúcio, Dr. Eugênio e Dr. Carlos Augusto), à Dra. Karla e ao Dr. Luciano, da TopMedi, ao Dr. William, do Projeto Medicina Ambulatorial. Todos me auxiliaram e me orientaram bastante quando cheguei”, finalizou.

Freire Vieira Medicina e Odontologia

Avenida Camilo Gianordoli, 155 – Muquiçaba |Guarapari

27 99627-7409 | 3125-1331

Anúncio

Veja também

man-and-woman-working-out-together-at-the-gym

Hipertrofia: ganho de peso saudável também requer determinação e paciência

Bacalhau-Brisamare-Risa

Cardápio solidário: restaurante de Guarapari fará doação ao Recanto dos Idosos

Anúncio
HM-Comunicacao

“Somos HM Comunicação”; com duas décadas de atuação, agência apresenta novidades

as-sinais-de-autismo_15864_l

Abril Azul: identificação precoce de sinais é fundamental para sucesso no tratamento do autismo

Black woman take care of her beautiful skin. Young african woman applying moisturizer on her face while standing in front of the mirror. Smiling black natural girl holding little jar of skin lotion in bathroom for beauty treatment routine.

Como está sua rotina de skincare? Especialista dá as dicas

My preparing for active day

Com orientação profissional, suplementação alimentar é aliada do corpo saudável