Anúncio

Bodas de ouro com a vida!

Dr. Eduardo Elias Vieira celebra e agradece pelos 50 anos de idade comemorados recentemente

por Carolina Brasil

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 09:36
Atualizado em 18 de fevereiro de 2021 às 09:43
Anúncio
Dr. Eduardo Elias Vieira | Fotos: Foto na Mão

Um novo ciclo começou com grande alegria para o médico ortopedista Eduardo Elias Vieira; afinal de contas, completar 50 anos de vida é uma dádiva, recompensada com os frutos de tudo que foi semeado ao longo dos anos. Dr. Eduardo plantou dedicação pela medicina, amor ao próximo – premissa da profissão –, valorização da família, fé e apreço por Guarapari. Ao “cinquentar”, colhe a alegria de viver na cidade que escolheu e, nela, materializar o sonho de uma clínica médica moderna e com atendimento de qualidade. 

Dr. Eduardo Vieira é casado com a odontóloga Dra. Marcela Henriques Freire Vieira; juntos têm dois filhos – Guilherme Freire Vieira (10) e Maria Freire Vieira (8). O casal idealizou, planejou e montou a clínica Freire Vieira Medicina e Odontologia. “É a realização de um sonho. Com o apoio da família e dos amigos, demos um passo importante para construção de um atendimento completo, seguro e humanizado em Guarapari. São várias especialidades médicas e odontológicas disponíveis; vale ressaltar aqui que a Marcela, minha esposa, foi a grande mentora e idealizadora desse projeto e, fundamental para que ele fosse concretizado”, contou o morador da Cidade Saúde há 19 anos. O quinquagésimo ano do médico foi celebrado no dia 04 de janeiro deste ano.

“Agradeço a Deus todos os dias pela vida, pela profissão e pela família que tenho, sinto-me uma pessoa realizada. Não nos falta nada: amor, saúde, amigos. Somos de famílias religiosas e muito gratos a Deus por tudo que conquistamos, seja na vida profissional, pessoal ou espiritual”, completou. 

Natural de Itapemirim, Eduardo é o filho caçula do casal Luiz Augusto Vieira (in memoriam) e Catharina Elias Vieira; os irmãos são José Luiz Elias Vieira e Fabiano Elias Vieira. Com eles passou da infância à adolescência em Barra do Itapemirim, atualmente, município de Marataízes.

Dr. Eduardo, Dra. Marcela e os filhos do casal, Maria e Guilherme.

Eduardo Elias Vieira – médico

Formado em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM – em 1996, Dr. Eduardo escolheu cursar residência médica em Ortopedia e Traumatologia em São Paulo. A escolha é resultado da experiência vivida na época da faculdade com clubes capixabas. “No futebol, muitos problemas ortopédicos ocorrem”, destacou. Não parou por aí, fez ainda especializações em Cirurgia do Joelho, Pé/Tornozelo, Artroscopia e Traumatologia Esportiva. Como aluno e profissional dedicado, atuou nas cidades de Guarapari, Anchieta, Marataízes e também em municípios da Grande Vitória.

“A minha formação, a minha experiência e o meu compromisso com a medicina são apenas a ponta do iceberg, antes de tudo isso acontecer, contei com o grande incentivo da minha mãe para estudar, sem essa parcela dela, nada disso seria possível; o meu eterno agradecimento a dona Catharina Elias Vieira”. 

Vieira, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), da Sociedad Latinoamericana de Artroscopia, Rodilla y Deporte (SLARD) e da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS), e membro também da Cooperativa de Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo (COOTES), passou dois anos em Portugal aprimorando os conhecimentos da especialidade médica. 

O casal à frente da clínica Freire Vieira – medicina e Odontologia.

Hoje, Dr. Eduardo está voltado também ao tratamento de dor guiada por ultrassonografia e medicina regenerativa. “O uso do aparelho de US no tratamento da dor é, sem dúvida, um avanço enorme para a medicina. Com ele, podemos ir ao foco da lesão, guiado pela tecnologia, e aplicar produtos diversos – por exemplo, analgésicos, anestésicos, anti-inflamatórios e produtos regenerativos, como a viscossuplementação que é a injeção de ácido hialurônico na região do joelho –, com maior segurança e baixo risco. Seja intra ou extra articular. Muito útil em pontos gatilhos, artrites, dores lombares agudas e crônicas, processo inflamatórios, entre outras muitas patologias”, explicou. 

Linha do tempo: gratidão

O quinquagenário chegou à Cidade Saúde em meados do ano de 2001 a convite do primo e também ortopedista Dr. Sérgio Pacífico Vieira. Naquela época, ficava ainda entre Guarapari e São Paulo, e fazia alguns plantões em Vitória. “Quando voltei ao Espírito Santo, após o período de especialização, comecei a atender no Hospital São Pedro, em Guarapari, e em hospitais de Anchieta e de outras cidades da Grande Vitória. Lembro com muito carinho dessa ‘coincidência’ entre o aceno do meu primo, Dr. Sérgio, e o meu desejo de voltar. Algum tempo depois, iniciei atendimentos no consultório do Dr. José Alves Junior (Dr. Zezinho). Em janeiro de 2004, começamos a atender na TopMedi, onde permanecemos por 17 anos. Sou grato a todos que de alguma forma me ajudaram e me impulsionaram na cidade; a todos do Hospital São Pedro (Dr. Sérgio Pacífico, Dr. Rogério Zanon, Dr. Zezinho, Dr. Lúcio, Dr. Eugênio e Dr. Carlos Augusto), à Dra. Karla e ao Dr. Luciano, da TopMedi, ao Dr. William, do Projeto Medicina Ambulatorial. Todos me auxiliaram e me orientaram bastante quando cheguei”, finalizou.

Freire Vieira Medicina e Odontologia

Avenida Camilo Gianordoli, 155 – Muquiçaba |Guarapari

27 99627-7409 | 3125-1331

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2021-02-24-at-09.41.41

“Padrões” de beleza ditam discursos de ódio na internet

Influencers digitais de Guarapari sofreram ataques virtuais; colegas e seguidores saíram em defesa

quintuplos-escola-2

Escola muda rotina dos quíntuplos de Guarapari

As crianças, que completam dois anos em junho, estão surpreendendo com a socialização

Anúncio
LOMBO

Lombo suíno com molho de laranja e farofa de frutas secas

BNI networking

Networking: uma nova forma de fazer negócios chega à Guarapari!

saide-ocular

Saúde ocular: de olho na tela (*)

(*) por Dra. Camila F. V. B. Zanon | CRM – ES 12566

guaravet_aline-e-renato-marcondes

O que fazer para seu pet viver mais?