Anúncio

Beleza negra realçada

por Larissa Castro

Publicado em 24 de setembro de 2020 às 09:00 / Atualizado em 24 de setembro de 2020 às 16:26
Anúncio

Enaltecer a beleza negra se tornou além de um projeto, mas também uma meta para o profissional em cabelos afros e peles negras Loami Soares. O trabalho criado e apresentado em um ensaio fotográfico com 10 modelos, sendo sete mulheres e três homens, é mais um formato de mostrar a sociedade que pessoas negras também têm espaço. Neste caso, no mundo da moda. 

O projeto do maquiador recebeu o nome de Beleza Negra Ascendente. O motivo da escolha é para afirmar que o de mais belo em pessoas negras, é descoberto diariamente. “É um projeto para levantar a bandeira negra, pois não há muitos profissionais na área de cabelo e maquiagem que mexam com a pele negra ou o cabelo afro, então eu decidi fazer o ensaio fotográfico para lançar tendências da pele negra; mostrar que  Guarapari tem onde encontrar essas belezas negras”, explica o idealizador, Loami Soares. 

Loami Soares. Foto: Nicolas Medeiros.

Para concretizar o trabalho, Loami contou com ajuda de colaboradores, como o irmão dele, Dyonata Domingos, que auxiliou em algumas maquiagens. Além da dupla, quem se disponibilizou para modelar, também contribuiu com o principal foco do projeto.

“Loami é um profissional maravilhoso. Foi ótimo fazer esse trabalho com ele, em um ambiente super leve. Do cabelo a maquiagem ele faz questão de dar toda atenção aos detalhes. Em um país com tanta diversidade em tons de pele é até difícil a acreditar que é um mercado tão escasso, principalmente em relação a maquiagens, é tudo muito limitado para linhas de produtos próprios para pele negra”, conta a modelo de 22 anos, Ulliana Sabrine.

Ulliana Sabrine. Foto: Nicolas Medeiros.

 

Anúncio

Veja também

alunos-escola-angelica

Alunos da escola Angélica Paixão fazem releitura de crônica e contos durante 4ª Mostra Literária

image-1

Feira da Mulher Empreendedora: evento busca promover negócios locais

Anúncio
USAR-COMO-PRNCIPAL

Recém-inaugurada, Tibruf leva ‘doces com propósitos’ para a Praia do Morro

20230825_094427816_iOS

Maple Bear Guarapari promove workshop sobre como agir em caso de acidentes domésticos

WhatsApp-Image-2023-11-21-at-20.18.57

Tradicional festival de ginástica rítmica de Ana Paula Ribeiro terá Divas do Pop como tema

L28A3757-1

Simpatia dos palcos para as telas