Anúncio

Autodidata, tatuador de Guarapari é referência na arte

“No mundo da arte, o maior artista é o coração”, este é o lema para Renan Neppel, do estúdio Valhalla Tattoo

por Carolina Brasil

Publicado em 2 de abril de 2019 às 09:00
Atualizado em 14 de agosto de 2020 às 08:55
Anúncio
O artista é referência em coloridos e no “fine line”. Fotos: HM Propaganda

Aos 23 anos, dois como tatuador profissional, Renan Neppel inaugurou um novo estúdio em Itapebussu, Guarapari, climatizado, com Wi-Fi, totalmente personalizado e cheio de elementos da cultura nórdica, uma paixão que tem com o pai. Autodidata, o artista passou um ano estudando e se especializando. Muita dedicação e a própria pele fizeram dele uma referência em coloridos e no “fine line”, talvez por isso o público que atende seja 90% composto por mulheres. “Todo tatuador precisa se tatuar, principalmente para ter a noção da profundidade da pele. Não é tarefa fácil, requer muita concentração e capacidade de suportar a dor feita por você mesmo”, contou.

Apesar do pouco tempo de profissão, Renan transmite muita segurança no que faz (já são mais de quatro mil tatuagens) e o reconhecimento comprova. Em 2018, participou do Best Ink, um dos maiores eventos privados de tatuagem do Brasil. Ao todo, 200 artistas convidados disputavam o patrocínio da empresa Electric Ink, referência em máquinas, tintas e todos os produtos para tatuagens que são, inclusive, utilizados por Renan. O prêmio foi dado apenas para o primeiro colocado de cada categoria. “Disputei na categoria ‘preto e cinza’ e fiquei em 4º lugar. Foi uma surpresa desde o convite, não esperava ser escolhido com tão pouco tempo de atividade”.

Renan foi destaque em evento nacional.

E o guarapariense já tem presença garantida na edição deste ano do evento. “Quero o primeiro lugar. O Best Ink tira a gente da zona de conforto, precisamos fazer todo do processo do zero, sem consultas, a partir da nossa imaginação”, contou. Esse processo, que é o mesmo que ocorre no estúdio, consiste em fazer o decalque do desenho em papel carbono, transferir para a pele e tatuar. Renan destacou que uma tatuagem perfeita começa pelo decalque bem feito, independente de ser um desenho pronto ou uma criação. 

A preferência por tatuar em apenas uma sessão e a de somente executar o trabalho quando os clientes estão seguros são características desse artista. “Fiz um fechamento de antebraço que durou 20 horas, o resultado ficou incrível. A tatuagem é para toda vida e não deve ser feita por impulso e, principalmente, não influencio na decisão que deve ser da própria pessoa”. 

Paralelo a isso, Renan já faz escola. A esposa, a advogada Diana Passos, segue os passos do tatuador que tem dado aulas para ela. “Diana sempre me acompanhou em todos os eventos, me incentivou e, mesmo atuando como advogada, decidiu aprender a tatuar”. O casal faz planos para, no próximo ano, desenvolver um trabalho juntos nos Estados Unidos. 

Tags:

Anúncio

Veja também

litza

Advogada cria loja com produtos à base de cannabis, em Guarapari

Vanilda-Loureiro

Profissão: Professor!

Anúncio
Yakisoba-–-Quick-and-Easy-08-1

Yakisoba

Vamos dar um ”pulinho” no oriente para nossa receita de hoje. É um prato facílimo de fazer e quase todo mundo adora: YAKISOBA.

WhatsApp-Image-2020-10-16-at-16.30.43

Projeto infantil é criado e se torna novo entretenimento virtual dinâmico

WhatsApp-Image-2020-10-16-at-17.30.52

Floripa! Ilha da Magia

top (1)

Sutiã nadador: como surgiu e quais as suas vantagens?