Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere uma entrevista especial a cada semana!

Amor pela Educação; o legado de Pedro Lucci

Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 15:00
Atualizado em 21 de fevereiro de 2021 às 15:02
Anúncio
Pedro Lucci. Fotos: arquivo pessoal

Recentemente, a cidade e a comunidade escolar de Guarapari sofreram uma grande perda. Pedro do Carmo Lucci, um dos fundadores do atual Maxime Centro Educacional, faleceu em decorrência da Covid-19. 
Pedro tinha 61 anos, era casado com Mary Lucy Gomide Lucci e pai de dois filhos – Pedro Henrique Gomide Lucci e Marcella Gomide Lucci. Na Entrevista da Semana, a homenagem feita pela Revista Sou (Edição 37), com depoimentos que expressam o sentimentos de alunos, pais e educadores que conviveram com o diretor.

“Já são 13 anos no Maxime Centro Educacional como professora de Matemática e Ciências do Ensino Fundamental I e II; o Pedro, nessa história, é uma pessoa muito importante para mim, e para todos nós da escola. Um exemplo de professor e um administrador ímpar, que nos conhecia bem e tratava a cada um pelo nome. Se preocupava com nosso bem-estar e com o da nossa família, se tornando um amigo que estava sempre próximo. A sala dele tinha as portas abertas para todos, um diretor preocupado tanto no âmbito profissional e quanto no pessoal da equipe. Será um grande desafio continuar sem a presença dele, mas sabemos que o legado que ele deixou nos dará força para prosseguir com o trabalho que ele tanto prezava” – Rosiane Bruschi 

“Pedro foi meu professor de Geografia durante o 3º ano do Ensino Médio; sempre disposto a ajudar, presente em todos os momentos, alegre e participativo no dia a dia da escola. Até quando era necessário ‘puxar a nossa orelha’, fazia isso com respeito e sabedoria, buscando sempre extrair o melhor de cada um de nós. Foi um prazer conviver com ele durante os meus oito anos de Maxime” – Renan Goltara, 18 anos 

“Meus filhos estudaram no Maxime desde o maternal até a conclusão do Ensino Médio; e sempre gostei muito da postura do Pedro como diretor, acolhedor e correto, nos passando a confiança que naquela escola poderíamos confiar a educação dos nossos filhos. Guardarei sempre no coração o jeito dele, alegre e de pai dos alunos quando não estávamos presentes; agradeço a ele por esse cuidado com tanto amor” – Helaine Pinheiro

“Pedro Lucci sempre foi admirado pela postura e inteligência que tinha, vamos guardar para sempre essa imagem de homem íntegro e correto. Tivemos a honra de tê-lo como professor, diretor e grande amigo no Maxime, escola onde estudamos a vida inteira; agradecemos por tudo que nos ensinou” – Victor Pinheiro Gomes, 20 anos e Francisco Pinheiro Gomes, 22 anos 

O ano de 2020 não será esquecido, foram 20 dias entre entrada hospitalar, internação em Unidade de Tratamento Intensivo, intubação e falecimento, no dia 30 de dezembro. Familiares, amigos e corpo escolar fizeram uma carreata no dia do sepultamento; a homenagem possível diante da pandemia pelo novo Coronavírus, o mesmo que acometeu o estimado Pedro Lucci. 

O advogado, geógrafo, professor e psicopedagogo, dedicou todo amor pela Educação como docente de Geografia do 3º ano do Ensino Médio e das turmas de pré-vestibular, além de diretor escolar. Ele, Mary, Luiz Henrique Eulálio de Souza e Thayza Maura Coelho Eulálio de Souza fundaram, em 18 de março de 1991, o colégio Magister, que viria a se chamar Maxime Centro Educacional.

Desde a fundação e até o ano letivo de 2020, Pedro lecionou e esteve à frente da escola, sendo o elo entre família, alunos, professores e demais profissionais da instituição; esse é o legado que deixa a todos que conviveram e/ou tiveram a oportunidade de o conhecer: amor pela Educação.

Não há como separar Pedro Lucci e Maxime, uma proposta que há quase 30 anos repensou as práticas pedagógicas, em uma visão de mundo globalizado, moderno e competitivo, capazes de agregar conteúdo e ampliar as habilidades dos alunos, do Berçário ao Ensino Médio, e indo além com Cursos Profissionalizantes e Ensino Superior através de parcerias importantes. E também de uma escola que proporcionasse uma aprendizagem significativa, com estímulo à reflexão, à criatividade, à empatia e à interação social desse estudante com os outros e com os próprios sentimentos.

Anúncio

Veja também

man-and-woman-working-out-together-at-the-gym

Hipertrofia: ganho de peso saudável também requer determinação e paciência

Bacalhau-Brisamare-Risa

Cardápio solidário: restaurante de Guarapari fará doação ao Recanto dos Idosos

Anúncio
HM-Comunicacao

“Somos HM Comunicação”; com duas décadas de atuação, agência apresenta novidades

as-sinais-de-autismo_15864_l

Abril Azul: identificação precoce de sinais é fundamental para sucesso no tratamento do autismo

Black woman take care of her beautiful skin. Young african woman applying moisturizer on her face while standing in front of the mirror. Smiling black natural girl holding little jar of skin lotion in bathroom for beauty treatment routine.

Como está sua rotina de skincare? Especialista dá as dicas

My preparing for active day

Com orientação profissional, suplementação alimentar é aliada do corpo saudável