Anúncio
Sou-Header_Site_Entrevista

Entrevista da semana

Carolina Brasil é jornalista, formada em 2005/2 pelo Centro Universitário Faesa. Iniciou a carreira como estagiária na TV Educativa do ES e, com o diploma em mãos, trabalhou por cinco anos na TV Vitória/Record. Capixaba, mudou-se para o Rio de Janeiro onde passou por agências de Publicidade e Propaganda. Após retornar ao Estado, passou a fazer parte da equipe da HM Propaganda, contribuindo com os veículos jornalísticos, Revista Sou, e outros jobs publicitários. Neste espaço, com ela, você confere uma entrevista especial a cada semana!

Amor pela Educação; o legado de Pedro Lucci

Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 15:00
Atualizado em 21 de fevereiro de 2021 às 15:02
Anúncio
Pedro Lucci. Fotos: arquivo pessoal

Recentemente, a cidade e a comunidade escolar de Guarapari sofreram uma grande perda. Pedro do Carmo Lucci, um dos fundadores do atual Maxime Centro Educacional, faleceu em decorrência da Covid-19. 
Pedro tinha 61 anos, era casado com Mary Lucy Gomide Lucci e pai de dois filhos – Pedro Henrique Gomide Lucci e Marcella Gomide Lucci. Na Entrevista da Semana, a homenagem feita pela Revista Sou (Edição 37), com depoimentos que expressam o sentimentos de alunos, pais e educadores que conviveram com o diretor.

“Já são 13 anos no Maxime Centro Educacional como professora de Matemática e Ciências do Ensino Fundamental I e II; o Pedro, nessa história, é uma pessoa muito importante para mim, e para todos nós da escola. Um exemplo de professor e um administrador ímpar, que nos conhecia bem e tratava a cada um pelo nome. Se preocupava com nosso bem-estar e com o da nossa família, se tornando um amigo que estava sempre próximo. A sala dele tinha as portas abertas para todos, um diretor preocupado tanto no âmbito profissional e quanto no pessoal da equipe. Será um grande desafio continuar sem a presença dele, mas sabemos que o legado que ele deixou nos dará força para prosseguir com o trabalho que ele tanto prezava” – Rosiane Bruschi 

“Pedro foi meu professor de Geografia durante o 3º ano do Ensino Médio; sempre disposto a ajudar, presente em todos os momentos, alegre e participativo no dia a dia da escola. Até quando era necessário ‘puxar a nossa orelha’, fazia isso com respeito e sabedoria, buscando sempre extrair o melhor de cada um de nós. Foi um prazer conviver com ele durante os meus oito anos de Maxime” – Renan Goltara, 18 anos 

“Meus filhos estudaram no Maxime desde o maternal até a conclusão do Ensino Médio; e sempre gostei muito da postura do Pedro como diretor, acolhedor e correto, nos passando a confiança que naquela escola poderíamos confiar a educação dos nossos filhos. Guardarei sempre no coração o jeito dele, alegre e de pai dos alunos quando não estávamos presentes; agradeço a ele por esse cuidado com tanto amor” – Helaine Pinheiro

“Pedro Lucci sempre foi admirado pela postura e inteligência que tinha, vamos guardar para sempre essa imagem de homem íntegro e correto. Tivemos a honra de tê-lo como professor, diretor e grande amigo no Maxime, escola onde estudamos a vida inteira; agradecemos por tudo que nos ensinou” – Victor Pinheiro Gomes, 20 anos e Francisco Pinheiro Gomes, 22 anos 

O ano de 2020 não será esquecido, foram 20 dias entre entrada hospitalar, internação em Unidade de Tratamento Intensivo, intubação e falecimento, no dia 30 de dezembro. Familiares, amigos e corpo escolar fizeram uma carreata no dia do sepultamento; a homenagem possível diante da pandemia pelo novo Coronavírus, o mesmo que acometeu o estimado Pedro Lucci. 

O advogado, geógrafo, professor e psicopedagogo, dedicou todo amor pela Educação como docente de Geografia do 3º ano do Ensino Médio e das turmas de pré-vestibular, além de diretor escolar. Ele, Mary, Luiz Henrique Eulálio de Souza e Thayza Maura Coelho Eulálio de Souza fundaram, em 18 de março de 1991, o colégio Magister, que viria a se chamar Maxime Centro Educacional.

Desde a fundação e até o ano letivo de 2020, Pedro lecionou e esteve à frente da escola, sendo o elo entre família, alunos, professores e demais profissionais da instituição; esse é o legado que deixa a todos que conviveram e/ou tiveram a oportunidade de o conhecer: amor pela Educação.

Não há como separar Pedro Lucci e Maxime, uma proposta que há quase 30 anos repensou as práticas pedagógicas, em uma visão de mundo globalizado, moderno e competitivo, capazes de agregar conteúdo e ampliar as habilidades dos alunos, do Berçário ao Ensino Médio, e indo além com Cursos Profissionalizantes e Ensino Superior através de parcerias importantes. E também de uma escola que proporcionasse uma aprendizagem significativa, com estímulo à reflexão, à criatividade, à empatia e à interação social desse estudante com os outros e com os próprios sentimentos.

Anúncio

Veja também

IMG_1177-001

Musical marca início das férias de julho da Escola Rui Barbosa

Thatabuleiro (2)

Administradora aposta no aluguel de jogos de tabuleiro; ‘brincadeira’ ajuda no desenvolvimento cognitivo e social

Anúncio
grande_rio_loja2

Grande Rio promove sorteio para comemorar 35 anos de história em Guarapari

No dia 31 deste mês, acontece o sorteio do kit de um quarto de casal completo

Casa-do-Construtor-fachada

Obras com facilidade e conveniência em Guarapari: Casa do Construtor aluguel de equipamentos

dentista-sou-38

ESPECIAL SAÚDE: boca saudável para um corpo idem

psicologia-capa-sou-38

ESPECIAL SAÚDE: corpo e mente; o alcance das emoções