Anúncio

Amigas criam projeto para ajudar animais em situação de rua

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 10 de janeiro de 2023 às 16:23 / Atualizado em 10 de janeiro de 2023 às 16:23
Fotos: reprodução/redes sociais

A conscientização e o carinho pelos animais em situação de rua têm estado cada vez mais presente no cotidiano dos guaraparienses. Há cinco meses surgiu um novo projeto que aproveita materiais recicláveis para transformá-los em recursos, é o Recicla do Bem.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, Cinthya Juliano, há muito tempo a situação dos animais abandonados chamava a atenção dela. “Eu sempre fiz caridade, auxiliava no Recanto dos Idosos, distribuía alimentos, mas sempre observava a situação dos animais de rua em Guarapari. Em 2011, conheci a Danielle Cerqueira, que junto com Rosângela Faria, me apresentou a causa”. Além de Cinthya, Giselly Costa também faz parte do projeto.

A alternativa encontrada para ajudar os animais foi comercializar materiais recicláveis para angariar recursos para a compra de ração e medicamentos para animais carentes, que são direcionados para o Abrigo da Tia Martinha. “Eu pensei: vamos juntar os recicláveis para vender. Não é muito, mas já ajuda, porque não tem como tirar do nosso próprio bolso”, explicou.

Atualmente, há dois pontos de coleta dos materiais: a loja Agroguará, no Aeroporto, e a Hidrolar, na Prainha. Cinthya ressalta que o projeto não costuma receber doações em dinheiro, mas se pessoas estiverem interessadas em ajudar com ração e medicamentos as portas estão abertas. Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis na página do Instagram @projeto_recicla_do_bem.

Veja também

foto-1-1

Sob nova direção, Cheirin Bão é o sabor mineiro na cidade

20240412_163652-1

Roupas como novas com os serviços da LavExpress

20240419_164559338_iOS

Desvendando o futuro da Odontologia: o poder da digitalização

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?