Anúncio

Alunos de Guarapari aprendem sobre astrofísica em novos projetos escolares

por Redação Revista Sou

Publicado em 11 de outubro de 2023 às 16:54 / Atualizado em 11 de outubro de 2023 às 16:54

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zuleima Fortes Faria e Manoel Rozindo da Silva, ambas localizadas no município de Guarapari, têm promovido, ao logo do segundo semestre, projetos educativos sobre Astrofísica. As ações visam aprimorar as experiências educacionais de seus estudantes, proporcionando oportunidades práticas e interdisciplinares de aprendizado.

Coordenadas pelo professor de Física Aloisio de Sousa Oliveira, as iniciativas têm aproximado os alunos da disciplina. “Esses projetos extracurriculares não apenas transmitem conhecimentos científicos, mas também nutrem o amor pelo aprendizado e estimulam os alunos a explorar o vasto universo do conhecimento”, disse o professor.

Foto: reprodução

Na EEEFM Zuleima Fortes Faria, o projeto “Clube da Física e Astronomia” tem o intuito de aprofundar o conhecimento dos alunos em um ambiente de ensino interativo e experimental. Este clube não apenas transmite conceitos de Física, mas também estimula o desenvolvimento do pensamento crítico e habilidades de pesquisa. Além disso, as reuniões semanais incluem mesas-redondas, debates e resolução conjunta de problemas, estimulando a participação dos estudantes.

Já a EEEFM Manoel Rozindo da Silva, promoveu em homenagem à astrofísica Cecília Helena Payne-Gaposchkin o “Projeto Cecília”, em que oferece uma série de oficinas práticas com experimentos científicos, com o objetivo de disseminar e popularizar as ciências da terra e do universo. Entre as atividades de intervenção realizadas estão experimentos de espectroscopia, nucleossíntese estelar, estudo do Sol e observação de objetos celestes por meio de telescópios, proporcionando uma experiência prática e multidisciplinar aos alunos.

Vale destacar que o “Projeto Cecília” não se limita apenas à sala de aula. Promove também ativamente a interação entre os estudantes da rede pública e a comunidade universitária.

*Com informações do Governo do Estado.

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo