Anúncio

Alline Doces: confeitaria em família

por Aline Couto

Publicado em 15 de maio de 2023 às 16:56 / Atualizado em 15 de maio de 2023 às 17:00

A coordenadora escolar e o balconista de farmácia foram deixados de lado e deram lugar aos confeiteiros em tempo integral. Aline Bigossi, e o marido, Tiago Abreu, não estavam mais conseguindo conciliar os trabalhos formais com a produção de bolos e doces feitos em casa, e decidiram investir 100% na confeitaria em família.

Responsável pelo Alinne Doces, o casal foi se apaixonando aos poucos pela confeitaria e percebeu que os doces pediam mais tempo de dedicação. “Me apaixonei pelo mundo da confeitaria há 11 anos. Comecei fazendo doces e cupcakes para o aniversário da minha filha. Depois da festa, vizinhos e amigos começaram a pedir para produzir para eles, foi assim que começou”, contou a confeiteira.

A primeira inspiração de Aline veio da sogra, Maria da Penha, que já fazia bolos e doces, principalmente, para a família e amigos. “Eu sabia fazer alguns doces tradicionais, mas com o sucesso dos cupcakes, fui buscando me aprimorar com pesquisas e cursos online. Depois fiz um curso de bolos e me encantei mais ainda, dei “meu toque” na receita e hoje é o nosso carro-chefe.”

Confeitaria é prática e estudo, e tudo de novo que Aline realizava ou aprendia, ensinava para o marido. “Tiago coloca a mão na massa, o chefe de produção, consegue deixar um bolo pronto a ponto de eu apenas decorar. Os brigadeiros, falo que ele faz melhor que eu”.

Produção

A Alline Doces agora está com a equipe completa e totalmente voltada para a confeitaria. Com clientes em Guarapari, Alfredo Chaves, Anchieta, Vitória, Vila Velha e Cariacica, o desejo da família é de atender cada vez mais pedidos e resgatar clientes que não puderam atender. “Não nos faltará tempo agora. Poderemos realizar os projetos pensados, ampliar a produção e investir cada vez mais no nosso nicho principal: as festas”.

“Me apaixonei pelo mundo da confeitaria há 11 anos. Comecei fazendo doces e cupcakes para o aniversário da minha filha. Depois da festa, vizinhos e amigos começaram a pedir para produzir para eles, foi assim que começou”

Projetos
Entre os projetos do casal, as festas escolares, inclusive com entregas, já estão sendo realizadas. O delivery, que foi um sucesso durante a pandemia, acontecerá semanalmente. Novas receitas que estão sendo testadas e o cardápio ganhará novos sabores em breve.

O sonho de um ateliê está prestes a sair do papel, a confeiteira disse que atualmente toda produção é feita na própria casa, mas abrirá o espaço para atender os clientes da melhor forma. “Será um local para recebê-los, apresentar o cardápio, fechar os contratos e retirar as encomendas.”

Família

Criados no interior de Guarapari, Reta Grande, Aline e Tiago mudaram há oito anos para a cidade por conta da maior demanda de clientes e encomendas. Casados há 12 anos, o casal tem dois filhos: Amanda, de 16 anos, e Vicente de um ano e seis meses. “Trabalhar em família é desafiador, mas os interesses em comum, a confiança, a dedicação de cada um e o amor fazem dar certo.”

Serviço:
WhatsApp: (27) 99934-2279

Instagram: @alline_doces

Veja também

argeoneherbst_parquepedraazul_domingosmartins_es_40733020655_o

Conheça cinco passeios apaixonantes para fazer no Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas