Anúncio

Alline Doces: confeitaria em família

por Aline Couto

Publicado em 15 de maio de 2023 às 16:56 / Atualizado em 15 de maio de 2023 às 17:00

A coordenadora escolar e o balconista de farmácia foram deixados de lado e deram lugar aos confeiteiros em tempo integral. Aline Bigossi, e o marido, Tiago Abreu, não estavam mais conseguindo conciliar os trabalhos formais com a produção de bolos e doces feitos em casa, e decidiram investir 100% na confeitaria em família.

Responsável pelo Alinne Doces, o casal foi se apaixonando aos poucos pela confeitaria e percebeu que os doces pediam mais tempo de dedicação. “Me apaixonei pelo mundo da confeitaria há 11 anos. Comecei fazendo doces e cupcakes para o aniversário da minha filha. Depois da festa, vizinhos e amigos começaram a pedir para produzir para eles, foi assim que começou”, contou a confeiteira.

A primeira inspiração de Aline veio da sogra, Maria da Penha, que já fazia bolos e doces, principalmente, para a família e amigos. “Eu sabia fazer alguns doces tradicionais, mas com o sucesso dos cupcakes, fui buscando me aprimorar com pesquisas e cursos online. Depois fiz um curso de bolos e me encantei mais ainda, dei “meu toque” na receita e hoje é o nosso carro-chefe.”

Confeitaria é prática e estudo, e tudo de novo que Aline realizava ou aprendia, ensinava para o marido. “Tiago coloca a mão na massa, o chefe de produção, consegue deixar um bolo pronto a ponto de eu apenas decorar. Os brigadeiros, falo que ele faz melhor que eu”.

Produção

A Alline Doces agora está com a equipe completa e totalmente voltada para a confeitaria. Com clientes em Guarapari, Alfredo Chaves, Anchieta, Vitória, Vila Velha e Cariacica, o desejo da família é de atender cada vez mais pedidos e resgatar clientes que não puderam atender. “Não nos faltará tempo agora. Poderemos realizar os projetos pensados, ampliar a produção e investir cada vez mais no nosso nicho principal: as festas”.

“Me apaixonei pelo mundo da confeitaria há 11 anos. Comecei fazendo doces e cupcakes para o aniversário da minha filha. Depois da festa, vizinhos e amigos começaram a pedir para produzir para eles, foi assim que começou”

Projetos
Entre os projetos do casal, as festas escolares, inclusive com entregas, já estão sendo realizadas. O delivery, que foi um sucesso durante a pandemia, acontecerá semanalmente. Novas receitas que estão sendo testadas e o cardápio ganhará novos sabores em breve.

O sonho de um ateliê está prestes a sair do papel, a confeiteira disse que atualmente toda produção é feita na própria casa, mas abrirá o espaço para atender os clientes da melhor forma. “Será um local para recebê-los, apresentar o cardápio, fechar os contratos e retirar as encomendas.”

Família

Criados no interior de Guarapari, Reta Grande, Aline e Tiago mudaram há oito anos para a cidade por conta da maior demanda de clientes e encomendas. Casados há 12 anos, o casal tem dois filhos: Amanda, de 16 anos, e Vicente de um ano e seis meses. “Trabalhar em família é desafiador, mas os interesses em comum, a confiança, a dedicação de cada um e o amor fazem dar certo.”

Serviço:
WhatsApp: (27) 99934-2279

Instagram: @alline_doces

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo