Anúncio

Administradora aposta no aluguel de jogos de tabuleiro; ‘brincadeira’ ajuda no desenvolvimento cognitivo e social

por Redação Revista Sou

Publicado em 22 de julho de 2021 às 12:00
Atualizado em 22 de julho de 2021 às 12:00
Anúncio
Em setembro do ano passado, Thamires fundou a Tha tabuleiro. Fotos: divulgação

O entretenimento é uma das formas buscadas pelas pessoas para lidar com o distanciamento social diante da pandemia do novo coronavírus. Neste sentido, os jogos, especialmente os de tabuleiro, têm feito a alegria de muita gente neste período. Além de divertidos, estimulam o raciocínio, o aprendizado e promovem a interação entre os grupos familiares.

Em Guarapari, a administradora Thamiris Martins Freitas aproveitou o tempo em casa, juntou todos os jogos que tinha e deu nova roupagem à diversão proporcionada pelas disputas. A situação imposta pela Covid-19 e os exemplos de outras pessoas que alugavam jogos fizeram com que ela, em setembro de 2020 e com o slogan “Da minha mesa para a sua”, unisse a paixão e os negócios com a Tha tabuleiro.

“Criei um perfil em uma rede social. Faço a entrega e a retirada em domicílio; dependendo da distância, cobro uma pequena taxa. Mas eu faço questão de ir, pois gosto de conhecer a pessoa e, além disso, ajudar aquelas que precisam de uma orientação, de saber como funciona”, explicou a empreendedora que também está sempre atenta às mensagens via telefone para ajudar os clientes em qualquer dúvida que possa surgir.

Entre os benefícios dos jogos de tabuleiro e desafio estão: o desenvolvimento da criatividade e de outras capacidades; faz bem para o cérebro; ajuda no desenvolvimento cognitivo, social e da coordenação motora; além do aprendizado do ganhar e do perder, principalmente. E o interessante do aluguel, é não ver, depois de um tempo, o investimento sendo deixado de lado.

Thamires segue investindo em novos jogos.

Thamires segue ampliando o negócio, comprando mais jogos para atender a demanda. Na cartela de opções, a @thatabuleiro dispõe de jogos de vários tipos e níveis de dificuldade. “Têm pessoas que ainda estão conhecendo os jogos de tabuleiro, por isso é importante oferecer jogos mais fáceis para que peguem o jeito; conforme vão aprendendo, tomando o gosto, vou sugerindo os mais complexos. O mais importante é que não há limite para se divertir”, disse.

Os valores do alugueis variam de acordo com o jogo, de R$ 10 a R$ 30. Thamires afirma ainda que possui um contrato com o cliente, onde estabelece as condições de locação; em caso de danificação e/ou peças perdidas, há cobrança extra.

*Texto: Alice Mourão

Anúncio

Veja também

IMG_1177-001

Musical marca início das férias de julho da Escola Rui Barbosa

grande_rio_loja2

Grande Rio promove sorteio para comemorar 35 anos de história em Guarapari

No dia 31 deste mês, acontece o sorteio do kit de um quarto de casal completo

Anúncio
Casa-do-Construtor-fachada

Obras com facilidade e conveniência em Guarapari: Casa do Construtor aluguel de equipamentos

dentista-sou-38

ESPECIAL SAÚDE: boca saudável para um corpo idem

psicologia-capa-sou-38

ESPECIAL SAÚDE: corpo e mente; o alcance das emoções

People, beauty, spa, cosmetology and skin care concept - Cosmetologist applying cream on a woman beautiful face with a cosmetologist brush.

ESPECIAL SAÚDE: autoestima e cuidados com a beleza também trazem saúde